O desastre Temer tem pai, o PSDB, e mãe, a Globo

Ontem, reproduzi aqui uma nota de Lauro Jardim, em O Globo, sobre os altíssimos índices de apoio dado a Michel Temer pelos partidos de Geraldo Alckmin e de Jair Bolsonaro – se é que merecem este nome os arranjos montados para servir de formalidade legal ao ex-capitão – chamando a atenção para as “saias-justas” que lhes virão com o início dos debates e propagandas eleitorais.

Hoje, o Datafolha, o único instituto de pesquisas que ainda registrava leves resíduos de apoio a Michel Temer, colocou-o no patamar que qualquer pessoa percebe, nas ruas do Brasil: os 3% que sobraram de avaliação de seu governo como “ótimo” ou “bom” são, virtualmente, zero.

Está coberta de razão e é de fazer enterrarem a cabeça, como avestruzes os que foram responsáveis por este desastre que, em dois anos, se transformou em tragédia, a fala da presidente do PT, Gleisi Hoffman, no Senado, em que ela diz que este pessoal “vazou” (assista o vídeo ao final).

Temer não é recordista de impopularidade por ser um personagem caricato, mas por suas políticas e suas políticas foram, essencialmente, todas aquelas que a direita brasileira desejava e apontava como saídas para a crise. E que, como está claro, só a aprofundaram.

Nem está no poder por outra razão além do fato de a Globo ter cevado e apoiado a conspiração golpista.

Logo estarão na internet e nos aplicativos de celular os nomes de quem votou para levar Temer à presidência e apoiou os seus projetos ruinosos e se os candidatos do campo popular souberem ajudar a aponta-los, corajosamente, como faz Gleise, o povão saberá entender.

 

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • PARCERIA GLOBO/CBF DESTRUIU O FUTEBOL BRASILEIRO
    -O monopólio da Globo destruiu a concorrência, a troca de favores e propina colocou o futebol brasileiro 21:30, no horário pós-novela, elitizou os estádios, incentivou o Binarismo FlamengoXCorinthians.

    A GLOBO DESTRUIU A CULTURA BRASILEIRA
    Globo Filmes acabou com o cinema nacional, transformando o cinema no medíocre dramalhão ao estilo novela ou comédias ao estilo "Zorra Total". Os diálogos parecem filmes dublados, os atores e diretores são horríveis. O pouco espaço do cinema nacional é todo ocupado por essa lama saída do Projac.
    A música virou monocultura e pano de fundo para as atrações Globais... o que não se encaixa nessa programação é automaticamente descartado. Axé... Sertanejo... Funk... Rock... todos inofensivos e descartáveis... seja lá o que for... será repetido a exaustão em toda programação para 70% das televisões do país!

    A PARCERIA GLOBO/PSDB DESTRUIU O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO
    Sem conseguir tomar o poder, Globo e PSDB chutaram o tabuleiro e apelaram para o judiciário mandar prender sem provas e derrubar governos que não cometeram crimes... enquanto eles mesmo ficam impunes de seus crimes 100% comprovados.
    Resultado: Tiraram o fascismo do armário e criaram um geração de proto-fascistas despolitizados;

    • Tenho 72 anos. Espero que meus descendentes construam estátuas em homenagem a ela por todo o Brasil

  • os padrinhos e madrinhas são os deputados/as e senadores/as que votaram pelo golpe. 90% querem se reeleger. Depende nós.

  • Nós divulgaremos os nomes de todos os golpistas para que todos/as os/as brasileiros/as conheçam quem ajudou a esculhambar o país e arruinar a vida do povo.

    • Que seja público e notório!
      Não esqueceremos JAMAIS!
      GOLPISTAS canalhas, canalhas, canalhas!!!

    • Acho boa idéia, mesmo porque muita gente agora quer ser "esquecida"...Aquelas que protestaram de verde amarelo, gritaram "fora PT", "quero meu país de volta", "eu votei no Aécio" etcc.. etc.. e outros que foram a favor do impeachment no Congresso (em nome de Deus, da familia, da honra...). Vou começar uma pesquisa dos vídeos da época....Tem que ser rápido, vai ter gente apagando tudo das redes sociais (pra ver se o eleitorado esquece o que eles fizeram no passado).

  • ALÔ, WADIH DAMOUS, ALÔ, PAULO PIMENTA! DIGAM AÍ ONDE ESTÁ ESCONDIDO O CUNHA?

  • O melhor do fracasso desse merdeiro de direita é ver que a velha banda podre da mídia, suas facçoes politicas aliadas e parceiros de evasão de divisas, perderam a moral o voto e credibilidade; mesmo tendo "tudo junto com o supremo com tudo".

  • Pai, mãe e serviçais. Esses últimos são facilmente reconhecíveis: Vestem-se com a camisa da seleção, carregam numa mão uma panela (sem cabo, que foi usado até o talo) e na outra a bandeira do Brasil "que nunca será vermelha". É um bando de patos amarelos antibolivarianos apaixonados por uma farda. Todos seguem a ordem do seu senhor, a globo. PLimplim.

  • Gente temos de fazer panfletagem em.metro lugares públicos para expor.os nomes. e rostos de quem votou à favor do golpe e das medidas antipopulares

Related Post