Não pode haver intérprete mais pura do pensamento tucano que Miriam Leitão.
Hoje, em manchete do site de O Globo ela chama atenção para o que, no primeiro momento, já foi apontado como o elemento mais escandaloso na denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer: os diálogos sórdidos com Joesley Batista.
Mais importante que as considerações políticas que ela faz, porém, é o diagnóstico sobre a economia em que ela é, tanto ou mais que porta-voz tucana na política, interprete do mercado financeiro.
Ele [Temer] não tem os recursos políticos para manter a mínima coesão da base. A erosão fiscal torna ainda mais difícil a execução de qualquer tipo de pacote de bondade. Um dos seus pontos fortes é a equipe econômica, que só terá credibilidade se mantiver a austeridade e o compromisso com a meta fiscal. Como a meta está muito dependente de receitas extraordinárias — que exigem decisões administrativas e legislativas — há um grande risco de não cumprimento da meta.
A cronista da “retomada”, do “agora a coisa vai” virou a redatora do necrológio do ex-salvador do Brasil.
O “mercado” já havia precificado a inutilidade de Temer no médio prazo, com a incapacidade de fazer passar a reforma da previdência. Agora, parece ter se convencido de que, no curto prazo, Michel Temer o coloca à beira de um desastre.
View Comments (18)
Como ainda tem gente que acredita nessa mulher? De manhã ela diz uma coisa. À noite diz o oposto. E o pessoal segue, como se as tendências da economia mudassem assim, de dez em dez minutos, completamente. Cadê os trolls pra explicarem por que eles ainda acreditam na globo? Eu sinceramente gostaria de entender.
Também, com um nome singelo desse: Mentírian Leitão!
Para mim, nada de novo. Ela apenas segue as ordens dos patrões.
Observem a pérola dos apoiadores de Temer como a tal Miriam Apocalipse Leitão:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/galeria-dos-micos-do-golpe-o-video-em-que-luana-piovani-elogiou-temer-por-saber-falar-e-estagnar-a-economia/
O mercado sabe muito bem para onde a coisa vai. E gosta. Precisa apenas de outro intermediário, mais eficiente do que o idiota do Temer, para fazer a coisa pegar. E dona Miriam sabe disso, como boa sicofanta que é. O rumo é certo: miséria e fome para a maioria, pobreza, endividamento e destruição de horizontes para a classe média, e o paraíso de sempre para os rentistas de alto calibre e donos dos meios de produção. Nada de novo, é só a volta ao passado recente. Com a diferença de que agora nada mais nos resta em vista: nem o pré sal, nem a indústria nacional, nem a tecnologia e o conhecimento científico, nem qualquer esperança para os jovens, nem o próprio território nacional livre e independente. Volta-se ao mais puro estado casa grande e senzala. E pau no lombo dos jumentos.
Beth, tenho pensado nisso e me apavora tudo o que estes canalhas estão fazendo com o Brasil e brasileiros. Como disse um intelectual português do qual não me recordo o nome, os perversos do mercado financeiro, da plutocracia pretendem aplicar no Brasil o Capitalismo sem enfeites, que é o neoliberalismo. Mas, não pretendo deixar de lutar pelo que nos pertence e nos estou roubando na maior cara dura, como se esses lixos fossem donos de fato de tudo que
Bom dia.
Onde está a tal "mão invisível" do mercado proposta por Adam Smith e que miriam "avianca" leitão tanto defende, de que o mercado por si só se regulariza?! cadê "o mercado" que não diminui o nível de desemprego e nem aumenta a massa salarial? A gestão temerista aumentou o desemprego em mais 2,6 milhões de trabalhadores totalizando 14 milhões de desempregados...queda histórica do PIB, nos níveis de investimento, no consumo das famílias, etc, etc.
Defendem o Estado Mínimo, mas não sabem viver sem os recursos do governo federal e da União que eles tanto criticam. A grande mídia então nem se fala, mamou nas tetas do governo durante todo o período da ditadura militar e receberam agora aportes desse governo usurpador para apoiarem essas "deformas" trabalhistas e previdenciárias.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1888928-taxa-de-desemprego-no-brasil-chega-a-136-segundo-ibge.shtml
cambada, ao alistamento! deu na folha, 27.jun. não se acha a fala do Quaquá no sítio PT RJ, mas é do estilo do moço:
"Dentro da estratégia de blindagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, divulgou nesta segunda-feira (26), uma nota em que prega “confronto popular aberto nas ruas” caso o petista seja condenado pelo juiz Sergio Moro.
“Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia! Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!”, afirmou Quaquá.
“Nós queremos repactuar o Brasil em torno da democracia e dos direitos e reformas que melhorem, de fato, a vida do povo, com emprego, desenvolvimento econômico e soberania nacional. Mas quem dirá se será pacto democrático ou luta aberta será a burguesia que deu o golpe!”.
No texto, o presidente estadual do PT diz ainda que a possibilidade de Lula concorrer é a última trincheira dentro das normas democráticas. E, “caso ultrapassada, não haverá mais compromisso democrático no Brasil”, a exemplo do que já aconteceu com o golpe militar de 1964.
“Vamos nos preparar pra luta da forma como ela vier. O judiciário brasileiro precisa dizer se vai aprofundar o golpe ou vai ajudar a restituir a democracia roubada. A garantia de eleições e do direito do Lula concorrer às eleições limpas (já que está mais do que evidente que não há crime por ele cometido e nenhuma prova produzida, depois de anos de investigação e de pressões e benefícios absurdos concedidos para quem se dispusesse a delatá-lo) é a última trincheira, que caso ultrapassada, não restará mais nenhum compromisso democrático no Brasil”, completa a nota."
MIRIAM LEITÃO: vá se catar, defensora dos tucanos e dos golpistas. Duvido que essa mulher tenha lutado contra a ditadura. No mínimo ela era "infiltrada" e dedo duro.
A questão não é o mercado. São os rentistas. O mercado foi o mais atingido por esse golpe insano. Só em shopping center, no Brasil, foram fechadas 18.000 lojas em 2016. Olhem à sua volta, em suas cidades, e contem quantas lojas estão fechadas, quebradas. O povo sofre com o desemprego, mas eu gostaria de saber quantos paneleiros fecharam seus negócios depois do golpe, que eles ajudaram a concretizar-se. É ruim para o Brasil, mas eu não tenho a menor compaixão desses golpistas otários. Que quebrem todos eles.
É o governo que esses CANALHAS colocaram.
Estão destruindo o Brasil a serviço da CIA.
Os marinhos e seus capachos(funcionários, promotores, juízes e toda a UDN) a febraban a fiesp todos devem ser julgados por lesa Pátria, e TRAIÇÃO, no mais alto grau, e CONDENADOS.
SOS ao Brasil.
Esses CANALHAS entregaram o Brail à CIA!
Um país que tem o "socialismo" no nome não pode nos representar. Ainda bem que o Brasil está se endireitado de verdade!
Um partido...*
Socialismo aonde inteligente? Com uma minoria riquíssima, que quer tirar um tantinho de distribuição de renda que tirou boa parte da população que se encontrava abaixo da linha da pobreza!?? Vc é daqueles inteligentes que confunde nacional socialismo com socialismo de fato! Não entende nada de nada e acha que pode opinar??!