Nada de muitos borzeguins ao leito, senhores e senhoras.
Temos um ponto de virada neste processo de brutalização do Brasil e ele está nas urnas de 2018.
Se elas não vierem ou se nelas triunfar a extrema-direita, acabaremos de escorregar no barranco da selvageria por onde desliza hoje o Brasil.
Estamos pagando o preço de discussões de “minorias” que nos alienam de sermos um povo que caminhava com alegria para a aceitação de todos para uma horda de ferozes que não aceita nada que não seja suas próprias verdades.
Os brutamontes, os imbecis, os moralistas também as têm e, pode crer, precisam argumentar bem pouco por elas, se é que precisam argumentar algo.
Minha ideologia de gênero, neste momento, é só uma, a do gênero humano. Aquela que me faz reconhecer, em qualquer um, um ser humano como eu, dono de sua vida pessoal, para fazer dela o que bem quiser, desde que não maltrate o outro.
Nada além do que dizia minha velha avó: seu direito termina onde começa o do vizinho.
Meu conceito de honra é uma prática de vida, não um discurso. Este, deixo aos cínicos.
Porque não pode haver honra, dignidade, honestidade, moralidade se houver uma criança com fome, um guri fora da escola, um ronco de fome na barriga de alguém.
É preciso saber quando sua pátria, sua liberdade e a própria ideia de humanidade estão em jogo.
Não há nada mais parecido com uma turba de linchadores quanto a nossa elite, parte da elite intelectual inclusa.
Uma turma de cínicos, que esbanja seu dinheiro “honesto e fácil”, cercada por outra, ainda maior, que não tem tanto a esbanjar senão os seus sonhos de ser, assim, “celebridades”.
Nada disso, porém, nos pode tornar furiosos.
Contra a histeria, nossa força é a serenidade.
Contra a agressão, o argumento.
Contra a vilania,. a dignidade.
Contra a escuridão, a luz.
Quem não quiser rastejar como lagarta, quem não quiser se meter em um casulo e esperar que o tempo mude, que seja borboleta.
Faz tempo escolhemos o que somos. Estamos velhos demais para rastejar e jovens demais para não lutar.
View Comments (30)
Não há nenhuma certeza que ocorrerão eleições em 2018,2019..E se houver a opção é só Lula ou a gente se anula.
LEGAL.LULA OU A GENTE ANULA..
Parece que iremos mesmo de Lula lá na Av Paulista, quinta-feira 20 às 17h:
http://www.revistaforum.com.br/2017/07/15/candidatura-lula-e-maior-arma-para-derrotar-o-golpe/
Apoiado. Quero me incluir fora desta estúpida disputa.
PS estou velho demais para esta luta.
Sou Lula até a morte!!!!!!
Parabéns pelo texto Fernando Brito! A guerra de classe foi declarada pela elite brasileira, nos cabe o bom combate, pois até na guerra existe código de ética. E vamos a luta!
Iônico não enche o saco vai lá na beira do Tietê e vomita, viu
Quem dividiu a nação? Nós? Eles? Somos todos iguais. A violência assusta a todos. Os tributos demasiados assaltam a todos. Gostei do seu texto, Fernando. Uma palavra coerente. Pena que seu discurso entre os esquerdistas, pelo menos entre os mais radicais, não encontre eco. Quem será que o país se harmonização. Hoje somos coxinhas x mortadelas. Ou mortadelas x coxinhas. O que importa? A classe política dominante está mandando no Brasil ainda é com a chave do cofre. 25 bilhões perdoados do Itaú e falta medicamento antiviral aos soropositivos de Belém. Temer é tão assassino quanto o maníaco de Goiânia. Mas não é só ele. Nosso dinheiro do BNDES ia pra África, pra Cuba, pra Venezuela, mas não servia - e continua não servindo - ao microempresário brasileiro, que continua sem acesso a esse dinheiro. Como entender isso? Nosso país caminha pra autofagia. Esse Fla x Flu não vai nos levar a lugar algum. Todo discurso de ódio, de divisão, não vai nos levar a um bom futuro, é isso é uma verdade, não importa quem ganhe em 2018.
CONTRA ISSO TUDO AS ARMAS OU ESTAREMOS SENDO ETERNAS VÍTIMAS DE GOLPES.
O BRASIL É O ÚNICO PAÍS ONDE A ESQUERDA SE ACOELHA DIANTE DE LOBOS,GUERRA CIVIL!SOMOS HOMENS OU SOMOS V ERMES,NÃO ESTAMOS DISPOSTOS A DEFENDER O FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NETOS,SOMOS PIORES QUE COELHOS? LUTA ARMADA,REVOLUÇÃO É DIREITO UNIVERSAL!
INSURREIÇÃO IMEDIATA !!!! Não há que se obedecer a lei se esta só existe contra nós !!!
Já está mais do que na hora de sairmos deste discursos e partirmos para a ação. Precisamos nos unir e tomar as ruas deste país, para trazermos de volta nossa dignidade e soberania. Só o povo unido e guerreiro, lutando por justiça vai nos fazer de novo um país com um futuro digno. Vamos à luta companheiros!
Como todos ficaram "esperando Janot" enquanto ele com sua cara de papai Noel tupiniquim destruía o Brasil com sua mão de chumbo ...
Texto fúnebre, do fundo do buraco em que o Brasil está sendo enterrado vivo. Terrível !
http://justificando.cartacapital.com.br/2017/07/17/era-janot-destruicao-do-brasil-de-todos/
Oh o cristovam "arrependido":
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/buarque-ex-ministro-defende-admissibilidade-da-denúncia-contra-temer-na-câmara-1.543689
Mas bem que votou pela reforma trabalhista
Esse maldito Cristovam não vale um tostão furado! Traidor asqueroso!!!