O dia da infâmia golpista

Hoje todos os golpistas se reúnem.

As primeiras imagens que chegam mostram que a coisa vai ser tão feia como sempre. As fotos nesse post são todas de hoje.

“Pena de morte!”, “Minha esperança está nos militares de direita!”, “Intervenção militar já!”, “Chega de Paulo Freire!”.

Os Bolsonaros, pai e filho, são seus grandes líderes.

Qualquer manifestante que apareça com alguma bandeira genuinamente popular, como a luta pela moradia, é imediatamente agredido, xingado e expulso.

Ódio, palavrões, desrespeito, truculência.

Integralistas, militaristas, neo-nazistas, privatistas.

O exército de zumbis criado pela mídia.

Além de um bocado de inocentes, marchando confusamente ao lado daquelas bestas-feras.

Será um dia de histeria midiática, excitada com a possibilidade de repetir o que fizeram ao final de março de 1964, quando a imprensa, agindo igualzinho hoje, convocou manifestações que tomaram conta de São Paulo e Rio de Janeiro.

A direita botou milhões de pessoas na rua naquele fatídico março.

Muita gente foi iludida, enganada.

O grande Sobral Pinto estava lá, nas manifestações golpistas de março de 1964.

Ulisses Guimarães também.

Alberto Dines.

Depois, todos esses perceberam o erro que cometeram.

Não é assim que funciona a democracia.

Não se pode eleger um presidente e depois, só porque não se gosta dele, exigir-lhe a saída.

Não gosta da Dilma?

Façam reuniões políticas, unam-se a partidos, e trabalhem para elegerem mais pessoas de seu partido em 2016, quando haverá eleições municipais, e em 2018, quanto teremos novas eleições para presidente da república.

Esperemos, porém, que as marchas de hoje sirvam ao menos para acordar o governo de sua apatia política.

O governo precisa recuperar a sua iniciativa.

Precisa reconhecer que tem adversários na mídia, e apontá-los publicamente, esclarecendo a população.

Encerro o post com uma canção de Jorge Benjor (dica de uma colega de twitter), para relaxar neste domingo sombrio, cheio de reverberações de um passado que achávamos morto e enterrado.

Não está morto, nem enterrado. Sobretudo porque os que patrocinaram as marchas de março de 1964, são os mesmos que as patrocinam agora.

Fernando Brito:

View Comments (64)

    • Não, ficou envergonhado de boçais como você que apoiam esse absurdo. Xô paneleiros golpistas!

    • você é que deveria estar preocupado. lembre-se que quem se apropria do poder via golpe detesta golpistas, porque sabe que quem dá golpe em A dá em B também. Lacerda foi um dos que sentiu na pele essa situação

    • Preocupado?Um bando de idiotas reaças,um monte de bosta,que se escora em bolsonaro,zé do pó aécio,mídia bandida sonegadora.

      • Idiotas? Só os partidários do PT que são racionais e engajados? Faça-me o favor!!

    • Imbecil, golpista, filhote da ditadura! Vai se fuder, coxinha de merda!

    • Não só preocupado, quadrúpede.
      Envergonhado e espantado pelas moçoilas de "boas famílias" carregando cartazes contra Paulo Freire, logos elas que mal sabem escrever e seu intelecto beira o das ostras.

    • Golpe é sempre preocupante.

      O pouco apreço pela instituição democrática do sufrágio também preocupa.

  • Depois dos movimentos sociais irem as ruas dia 13,hoje vão as ruas os movimentos socialites.

    Houve um tempo nesta terra em que os que tinham mais diziam que pobre era invejoso por natureza ,pois chegamos aos dias de hoje em que rico odeia pobre por simples egoísmo e ignorância.

    A história sempre se repete travestida de farsa,e a um governo que não confronta e se escuda em um republicanismo infantil nas cordas,só resta confirmar a farsa.

  • A Globo acabou de mostrar os protestos em Ribeirão Preto com alguns gatos pingados esparsos. Mesmo assim, a repórter afirmou que, segundo a Polícia Militar, havia 100 mil manifestantes. Não é piada. O Alex Escobar está visivelmente constrangido com essa cobertura apelativa.

    • Como bom comunista , estive infiltrado na mais patética manifestação que já tive o desprazer de assistir, isso hoje pela manhã em pleno Parque do Povo ( ? ) em Presidente Prudente, terra reacionária pura. Não foram mais que 2000 pessoas, todas com seus carros reluzentes estacionados nas imediações do parque, raivosos, truculentos e cheios de ódio devidamente plantados pelo PIG.

      Ouso dizer que a manifestação foi um fracasso, mas a Globo tava lá registrando tudo, fiquei pouco mais de 20 minutos, mais seria uma tortura até para a mais rasteira inteligência humana com um nível de percepção não midiático.

      Embora 2000 pessoas não seja nada para uma cidade reacionária e com cerca de duzentos mil habitantes, parece-me que perdemos a grande batalha moderna na luta, a batalha da comunicação, a batalha midiática, perdemos a capacidade de empolgar as massas e esse é o problema maior.

      Simplesmente não dá pra conviver com a anomia do governo Dilma sendo surrado 24 horas dia pelo engajamento e bombardeio midiático que o PT jamais ousou peitar, na prática quem financia, insufla e tonifica o GOLPE é a rede Globo, dos contumazes sonegadores da famiglia Marinho, agora envolvidos em ações mais audazes como a remessa ilegal de divisas para o exterior, pare ser eufêmico.

      A reação não pode mais ficar restrita aos valentes blogueiros sujos, às centrais sindicais de verdade e ao MST e MSTS ( devidamente surrados pela mídia ) pois é necessário uma reação dura, corajosa e incisiva do Governo sitiado.

      Que se faça amanhã mesmo o contra-golpe com a suspensão imediata de toda e qualquer veiculação de propaganda na Globo, que se faça uma devassa fiscal em suas operações e de seus proprietários e que se inclua ai a FSP e o Estadão, além da combalida Editora Abril. Nada de golpismo, apenas o combate aos gastos públicos e à sonegação fiscal.

      Além disso, enviar ao CN uma pauta de medidas populares capazes de aprofundar a experiência democrática, romper com as forças conservadoras representadas pela direita financeira e convocar o povo para as ruas de modo a torna-las exequíveis, caso contrário assistiremos a imolação da democracia e de um partido que embora tenha avançado bastante cometeu o erro crasso de confraternizar com seus detratores durante 12 anos.

  • Fortaleza apenas 3 pessoas na praça dizendo fora dilma, Aqui em Mogi das Cruzes ninguem.............ufa. Ouça as Ruas Dilma mas continue governando

  • Como diz o velho e batido ditado popular,há males que vem pra bem.

    Que a cobertura da Globo e seus parceiros de PIG,inflamando os golpistas,faça com que o governo e Dilma os tratem como de fato eles são,inimigos de qualquer projeto,mesmo moderado,de transformação social.

    Se depois de hoje o governo não reagir,não sei mais o que será preciso para isso acontecer.

  • quem manda uma senhora toma.............não tem condições morais de revindicar nada.

  • Desistiram de mostrar Aracaju em função do baixo quórum. A estimativa do Rio passou para 20 mil (a galera foi dar um mergulho. Em Brasília a estimativa da PM também foi bem menor do que a dos líderes da internet. Em Salvador, um fiasco!

  • Os coxinhas vao triplicar por 10 o numero de participantes. Dessa vez a população entendeu que é a rede globo a mentora de tudo isso. Dilma ouça as vozes da rua, mas nao baixe a cabeça para eles.

  • Clamar por volta do regime militar é pura ignorância. Acredito que muitos realmente o peçam por sinceridade. Penso, porém, tratar-se de tática diversionista dos mais inteligentes.
    Sabem que, hoje, provavelmente nem os militares querem tal tipo de "dor de cabeça". Quisessem, teriam tentado se aproveitar da avassaladora onda de junho de 2013.
    A galera mais esperta sabe que o tempo dos golpes militares na AL já passou. A boa agora é o golpe "legalizados", "constitucional", tipo hondurenho/paraguaio.
    Alguns, que não querem embromação, falam direta e claramente em impeachment. A maioria dos que falam em golpe militar só quer mesmo desviar a atenção do assunto.

  • Vou contar com orgulho para os meus netos que eu NÃO FUI nos protestos de 15/03/2015.

Related Post