A nova matéria da Folha sobre as trampolinagens com dinheiro público do candidato tucano – embora seja incompleta porque este blog já mostrou aqui que o Governo de Minas prevê, no Orçamento, a possibilidade de pagar mais R$ 3,5 milhões ao tio de Aécio pelo terreno do aeroporto – tem mais significado pelo que representa politicamente do que pela denúncia, em si.
Está claro que o jornal está publicando “aos poucos” cada detalhe sórdido de um dos negócios do baronato Neves que, na internet, já estão bem mais expostos.
O asfaltamento aeroporto de Montezuma, cidadezinha de sete mil habitantes onde Aécio tem negócios, por exemplo, sai hoje discretamente em O Globo, três dias depois de revelado neste Tijolaço.
E ainda sem uma palavra sobre o estranhíssimo usucapião de 950 hectares de terras públicas (o que é vedado pela Constituição), obtidos pelo pai de Aécio e agora herdados por ele e sua irmã, confirmado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, numa decisão por 5 a 4 e contra o voto do relator.
Como também ainda não se falou sobre o inacreditável preço da obra, muito mais cara que qualquer outra assemelhada, com valores suficientes para construir um aeroporto comercial de pequeno porte.
Cedo ou tarde, pelo jornais ou pelas novas possibilidades de comunicação que temos hoje, todos estes fatos chegarão ao conhecimento geral.
E o que fará Aécio Neves, cujo único programa de campanha é o udenismo moralista que apregoa?
Não é possível saber o que motivou a matéria da Folha.
Supor que é obra de Serra é possível e compatível com o ódio do tucano paulista, mas é também um suicídio coletivo.
O fato é que Aécio, que já não decolava nas pesquisas, teve as asas severamente cortadas.
Daqui a pouco aparece quem usava a pista, a de terra e a asfaltada.
Já há, sem trocadilho, uma pista: o video que mostra a decolagem,ainda no cascalho, do Cesna prefixo PT-IRO, da Wanmix, empresa de Daniel Wandeley, doadora de campanha do PSDB, do PSB e do PV, e que forneceu o concreto para a construção da Cidade Administrativa Tancredo Neves, a maior obra do Governo Aécio.
O silêncio sobre Minas foi rompido.
O silêncio, agora, é de Aécio.
View Comments (59)
Claro que foi o Serra. E ele nem se preocupa com essa de "suicídio coletivo". O tucanato paulista não aceita o Aécio, imposto por FHC (que nem paulista é, apesar de morar em SP há décadas). Enfim, Serra será eleito deputado federal e Aécio nunca mais poderá tentar novamente ser candidato a presidente. E o Serra, lá do Congresso, fazendo as suas articulações, esperará tranquilamente 2018, para vir candidato a Presidente ou a Senador (2018 serão duas vagas para o Senado).
Apenas uma correção: Serra é candidato aSenador nessa eleição, e não a deputado federal, como mencionado. E, em se tratando do eleitor paulista, não me surpreende que seja eleito.
Correto, Plínio. Menos trabalho para o Serra. O que torna a minha teoria mais consistente.
Concordo com os dois acima. O "Cerra" vai ficar tomando cafezinho naquela moleza lá do senado, assistindo de camatote o fim do "Ah, é sim".
O Serrote serrou as asinhas do tucano Aécim porque se o Aécim ganhar agora terá um segundo mandato e, 2022 pode ficar inviável para ele que já estará sofrendo dos males da senilidade, melhor serrar as possibilidades desse bebê chorão enquanto é possível.
O Serra usa a tática de terra devastada.
Só tem tu, vai tu mesmo.
Eu ainda acho que ele tentará nessa eleição.
TÁ TODO MUNDO ERRADO!!!...rsrsrsrsr...Foi o Geraldo Alckmin que sabe que se o Aércim ganhar vai para a reeleição em 2018. E Dilma não pode mais tentar a reeleição(tomara que venha o Lula). Ou talvez seja a dupla Alckmim/SSerra porque pela força com que a folha está batendo, ganha força essa suspeita.
A dupla Alckmim/SSerra não terá mais votos em São Paulo em 2018, pois os paulistas já terão migrado para o NORDESTE em busca de ÁGUA prá beber....
Aecio é aquele gestor que usa o dinheiro público para seus interesses particulares. Santo com pés de barro, aliás, como é o caráter dos psdbestas, de modo geral, haja vista o "santo" FHC que, após ter comprado sua própria reeleição por R$ 200 mil per capita, como relatou o deputado Ronivon Santiago (declaração consta nos jornais da época), agora quer posar de moralista, falso é claro.
No Ceará o psdbarrogante Tasso Jereissati, também candidato ao Senado, é oputro santo com pés de barro. Lembram do histerísmo dele no Senado: "Tenho jatinho porque posso", mas um detalhe, o jatinho era abastecido com dinheiro do Senado, ou seja, com os impostos que pagamos. Essa é a moral tucana.
Fernando, mas ainda não vi nenhuma análise sobre esse surto da Folha. Eu tenho achado tudo muito estranho, denúncias assim há pouco mais de 2 meses das eleições, e partindo da mídia tradicional. Muito estranho, e já fico com medo do que pode estar por trás disso em relação à campanha da Dilma.
Pessoal, quero saber a opniao de vocês, sera que eles podem trocar de candidato, Serra ao invés do Aécio?, os pros e os contras...
Pode. Até 20 dias antes das eleições, pode. Aí da pra entender a quem a Folha está servindo.
Mas o "Cerra" não tem chance... Será que viriam com o batman???
Me lembrei, o barman não se desincompatibilizou a tempo. Seria o conde motoserra mesmo...
Eu acho que é o Alckmin. Ele põe qualquer um no seu lugar que a paulistada vai votar no poste dele de qualquer jeito.
O Alckmin só virá se eles acharem que não tem chances contra o Skaf. Aí seria melhor se juntar ao Skaf. Será?
Tenho os mesmos pensamentos que a thelma e sem chegar a conclusão alguma.
Ps quem tiver preocupaçoes com os desdobramentos da crise MH17xucraniaxrussia
sugere se enviar e.mails a embaixada alemã,noDF. Eles tem a chave da soluçao.
Estou aguardando o falso paladino udenista moralista Roberto Freire vim a TV com aquele papo de partido decente e detonar seu aliado Aécio Neves. KD ele que não aparece?
A denúncia pode ter vindo também de algum núcleo de apoio a candidatura Campos. E pode ter vindo de outras regiões fora de SP. Seria interessante mapear; onde, e quem importante apoia Campos em outros Estados, e nesse universo, qual grupo teria familiaridade com aeroportos clandestinos.
Campos, para a Folha, é lixo. E a Folha não está no ramo de informar. Logo, jogaria no lixo uma denúncia feito pelo zóim-de-buneca. Folha é Serra.
Campos é o candidato da Folha. Tavinho foi até o Recife, meses atrás, sabatina-lo para definição do apoio do Grupo. Pelo jeito, entrou de cabeça ao sentir que a carreira do Aécio não decolava sem o tio emprestar a chave do aécioporto. Vão apostar na dupla traíra, mas antes irão reduzir a pó, estacionado na pista, o aviãozinho de Arrocho Neves.
Isso foi no início do ano. A coisa mudou muito de lá pra cá para a dupla da nova política podre e mofada. A Folha não vem dando sinais de que teria disposição de fazer decolar a candidatura do Dudu Traíra. A apenas 72 dias das eleições, com horário eleitoral de Aécio 1/3 do de Dilma e do Dudu Traíra 1/10 do da Dilma... Não há PiG que daria jeito.
Isto é cobra engolindo cobra.
Melhor dizendo: Golpista dando golpe em outro golpista.
Política
Desde que a cidade foi emancipada a política local é dominada por dois segmentos. Os que apoiam os Tolentino e os que são contra os Tolentinos. Ambos ficam alternando no poder, conforme as crises e as alianças eleitorais. Aqui os partidos registrados no TSE não valem nada. Todos são de fachada e os políticos filiam por que a lei exige uma filiação para poder ser candidato: PSDB, PT, DEM, PV, PDC, PDS, PR, PSOL e outros só existem lá fora. Muitas vezes nem o prefeito sabe qual partido que é filiado.
"Já há, sem trocadilho, uma pista: o video que mostra a decolagem,ainda no cascalho, do Cesna prefixo PT-IRO, da Wanmix, empresa de Daniel Wandeley, doadora de campanha do PSDB, do PSB e do PV, e que forneceu o concreto para a construção da Cidade Administrativa Tancredo Neves, a maior obra do Governo Aécio."
Não seria a WanMix subsdiária da Cowan (do empreiteiro Walduk Wanderley) que é a construtora com mais obras contratadas pelo Gov. de MG e inúmeras prefeituras? Algum jornalista investigativo deveria "seguir o dinheiro"... A Cowan está ligada diretamente ao viaduto da pedro I que desabou durante a Copa.