O dito pelo não dito dos “moralistas”

A vida pública brasileira virou um chanchada.

Depois do “vou ou não vou” de Luciano Huck, do “fui mas não vou mais” de Joaquim Barbosa, agora é o apresentador José Luiz Datena que inaugura o “vou, mas posso não ir” em relação à sua candidatura a senador por São Paulo.

A Monica Bergamo, da Folha, disse que “pode desistir de ser candidato ao Senado “se alguém me torrar a paciência no meio do caminho”.

–  Ainda sou pré-candidato. Mas posso dar uma bica na bola e acabou. 

Não seria a primeira vez, afinal.

Há três anos, o mesmo Datena disse à mesma Monica Bergamo que seria candidato a prefeito de São Paulo.

Essa gente vive de negócios e ser ou não candidato é apenas mais um deles.

Vai longe o tempo do “mamãe me ensinou que mentir é feio”.

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Todo palerma com 15 minutos de espaço na grande mídia agora é um candidato em potencial.

    A porta de entrada para política virou a grande mídia e as redes sociais como Youtube e Facebook... demonizaram os líderes populares, que seriam os "políticos naturais" e substituíram pelos "porta-vozes" dos grandes conglomerados empresariais.

    Seremos governados por apresentadores de TV, Youtubers, radialistas, celebridades do Facebook, pastores pantecostais... todos acostumados a falar o que os trouxas gostam de ouvir e a fazer o que o patrão manda.

    Nada mais comum que, na realidade atual brasileira, ver um Youtuber imbecil do MBL que nunca trabalhou e mesmo assim chama toda uma classe de operários de vagabundos... ou um candidato que está a 30 anos mamando na política chamar Quilombolas de vagabundos... ou algum babaca no Facebook chamar doutores de faculdade de idiotas e propagadores de "Marxismo Cultural" porque condenam a Terra-Plana e Aquecimento Global... tão normal quanto pastores pentecostais acusados de estupro, tráfico e corrupção pregarem a "valorização da família" para os "homens de bem"... AGORA SÃO TODOS CANDIDATOS!!! A MAIORIA JÁ ESTÁ ELEITA!!!

    É esse país que vai para frente.... essa é a "nova política" dos manifestoches!

    • Falou pouco, mas disse tudo. A poucos dias de uma das eleições mais importantes da história, o cenário da disputa eleitoral no país é exatamente esse que você descreveu.

  • Não vai ser candidato em São Paulo, se alguém lhe encher o saco,..."uma ova", vai desistir, porque é incompetente, na linguem do próprio, "serei um péssimo político". Esse é um candidato da direita golpista, paulista, sapateando na ignorância de seus eleitores.

    • Deve achar que fazer política é fácil como aquele programinha nojento que ele faz, usar e abusar do grito e do espetáculo da desgraça alheia, vociferar contra "bandidos" e encenar uma indignação fajuta pra garantir ibope junto aos ignorantes e pronto. Não tem qualquer substância ou raciocínio no que ele diz, só um monte de chavões e tolices. Na política, por mais sujo que o candidato seja, precisa ter um mínimo de inteligência e articulação mental. Vejam quantos desistiram no meio do caminho ou fizeram mandatos pífios, sem apresentar projetos e sumindo nas engrenagens do Congresso.

      • Concordo. Só um comentário a parte: ver a Marta Botox traíra se lascando no PMDB não tem preço.

  • Ele deve estar sacando que vai gastar uma grana alta na campanha e corre o risco de morrer na praia. É só dinheiro o que tem na cabeça dessa gentinha pequena. Bolsonaro e família, Datena, Doria, Marun, aquelo sujeito asqueroso da riachuelo, bancadas da bala, da bíblia e do agrotóxico, juízes celebridades, procuradores imbecis, mídia vendida... estamos bem arrumados.

  • Imagina o Datena, se fosse presidente, falando em cadeia nacional: "Brasileiros, em dois anos de governo já criamos 1.000 postos de trabalho. Um milagre econômico".
    Bem ao estilo sensacionalista de seu programa na tv. O Brasil não merece essa gente.

  • Parece coisa de menino mimado, apesar de já ser um senhor... Aos que pretendem votar nele fiquem de olho em quem será o suplente, pois com toda essa determinação dificilmente esse ai acaba o mandato.

  • Ora essa, todos esses têm egos inflados. Lançam a candidatura na esperança de em pouco tempo estourar a boca do balão. Quando descobrem que estão longe de ser quem pensavam ser, vão saindo de fininho para não passarem vergonha quando incluídos em pesquisas eleitorais.

  • Pensou que a vaga para o senado, ia sair grátis? tem que rezar na cartilha dos bicudos, cara pálida!

  • Para quem o ouve na Radio Bandeirantes, vez por outra, só cabe um comentário: Hipócrita !!!

Related Post