O Doutor Sérgio Moro disse hoje, no Valor, que não está estressado, depois de tirar, disse ele, “longas férias”.
Portanto, não se pode colocar na conta de estresse as repetidas intervenções brutais que faz no depoimento das testemunhas de defesa do ex-presidente Lula..
Testemunha de defesa, quando o acusado nega a prática do crime, serve para formar convicção no juiz de que o histórico de seu comportamento é indicador de que, de fato, não o cometeu. Até porque testemunha alguma pode estar a seu lado 100% do tempo e, portanto, só pode dizer daquilo que presenciou.
Mas Moro se porta como promotor nos interrogatórios. Faz o que o time de segunda linha da Força Tarefa escalado para as oitivas de testemunhas não faz. Interrompe a defesa. Diz desaforos aos advogados de Lula, como fez com o ex-presidente da OAB/SP, José Roberto Batocchio. E hoje, interrompe uma pergunta que se respondida negativamente – e é sempre um risco perguntar isso a alguém que não tem lá muita afinidade política com você, hoje, mas participou, como presidente do Banco Central, das maiores decisões de política econômica, que trazem ganhos ou perdas para gente poderosa.
A prova de que a pergunta é relevante pode ser obtida com este simples raciocínio. Se Meirelles diz, por exemplo, que recomendou tal ação e ouvir de Lula: não, Meirelles, vamos segurar um pouco mais, que o pessoal dos bancos tem de me ajudar na eleição, este simples comentário seria relevante para o julgamento de suas atitudes, não é? Assim como é relevante o “não, ele nunca fez isso, sempre tratou apenas do interesse do país”.
Mas Moro – e com o suporte de uma magistratura que deixou de lado o silêncio e o recato como qualidades ínsitas de um juiz – prima pela grosseria, pelo comportamento de acusador implacável, porque sabe que não há ninguém no país em condições de dizer-lhe: o senhor se comporte com urbanidade, Doutor Moro.
Porque ele não faz isso gratuitamente: faz de caso pensado. Sabe que seu embates verbais com a defesa tomarão, no noticiário, o lugar do fato objetivo: o que de sete dezenas de testemunhas ouvidas não houve nenhuma para dizer que o tal tríplex pertencia a Lula (exceto um oportunista que disse que “ouviu dizer”) e todos os que conviveram com ele nas decisões econômicas de governo – como foi também hoje o caso do ex-ministro Luís Fernando Furlan – jamais presenciaram qualquer atitude que podesse, minimamente, visar obter vantagens.
O Dr. Moro, portanto, não ouve testemunha para formar convicções. As suas estão formadas, e formadas desde muito antes, até, que se iniciasse qualquer processo.
Era – é – preciso “pegar o Lula”, seja de que jeito for.
View Comments (37)
O Batman Tucano de Curitibanus City põe embaixo de sua capa todo o judi$iário brasileiro...eles que cherem o sovaco fedorento e autoritário dele...afinal ele tem a Facção Marinho do seu lado! Qual togado ousaria se insurgir à tal poder e ser execrado em pleno Jornal Nacional ??? Eles não têm culhões para tanto e ademais, tem os bolsos bem recheados sem polemizarem e pensarem realmente em justiça !!!
Um Brasil passado a limpo precisa colocar na prisão todos os operadores manipuladores da Justiça (justiceiros) por promoverem e praticarem processos persecutórios nos quais os fatos não querem dizer absolutamente nada.
Se os fatos contrariam suas versões, danem-se os fatos.
Esses justiceiros e seu maldito lawfare deveriam, isto sim, ser levados aos tribunais internacionais já que a dita Justiça brasileira os acoberta e protege vergonhosamente.
Na restauração democrática estes bandidos togados, deverão ser severamente punidos. Sem arbitrariedades, apenas com a aplicação justa da lei vigente (sem "ações excepcionais para tempos excepcionais" como eles fazem).
As violações às leis, aos regimentos e às próprias garantias constitucionais são imensos e suficientes para condenações exemplares.
O melhor remédio é aplicação em toda sua extensão das normas do estado democrático de direito, para afirmação da democracia. Poderemos ter que criara tribunais especiais para julgar os crimes do judiciário e sua apêndices como MP e PF e talvez mesmo chamar a participação se conselheiors internacionais para atuar junto a estes casos, como uma forma de romper com o corporativismo.
Falando em conselhos internacionais, como andam os trabalhos de Mr. Geoffrey Robertson, QC na defesa de Lula na ONU ??
Ouvi falar que Moro ja foi até condenado , rs rs ...
É verdade ????
Moro pode tudo porque ele é bancado pelos Marinhos. Como se sabe, o Brasil pertence a família Marinho, Moro é seu mordomo que inclusive já recebeu a medalha do homem de ouro. No dia em que a família da Globo se cansar desse boneco da justiça, ele vai desaparecer, como ocorreu com Joaquim Barbosa. Na verdade estamos na América do Sul mas sempre fomos uma colônia africana.
Três palavras que o definem 100%:
-Cínico
-Incompetente
-Corrupto
Safado! É juiz e promotor, não passa de um picareta fdp.
Que desgraça para o País, que lutou para ter democracia. Entregamos o poder a novos tiranos, dessa vez do Judiciário, que se acham acima do bem e do mal. Com o agravante da provável "associação" ao governo norteamericano, para rapinar o Brasil e seus recursos naturais. O Brasil precisa ser reformatado, se quisermos resgatar a democracia, com a democratização da mídia e do judiciário. Quanto antes o juiz voltar a ser a "boca da lei" - e não mais que isso! - melhor para o País.
Bom carlos brito,vou resumir o que vai acontecer,queira você queira ou não,o lula vai ser impugnado sim,porque em nosso país,o juiz que vai condena-lo e defensor do psdb e artista da globo,mão porque ele é culpado,mas para sua infelicidade,ele vai apoiar,talvés um jegue que esteja atravessando a rua e esse jegue vai ganhar,aí a coisa vai pegar,esses golpistas irão responder pelos crimes que estão cometendo após nomearem lula ministro.deu pra você.
SENSACIONAL!
Henrique Meirelles ‘DESmoroLIZA’ o juizeco de piso ‘mor(t)o’!
Henrique Meirelles ainda defendeu e elogiou o governo do presidente Lula!
E o infame e sórdido DEMoTucano psicopata ‘mor(t)o’ – mais uma vez – demonstrou o desespero e o desequilíbrio dos réus confessos!
E no projac do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da IMUNDA ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’
https://www.youtube.com/watch?v=Z00MpcMB7Vc
LULA ACUSA MORO DE OBSTRUIR A DEFESA, NOS DEPOIMENTOS DE MEIRELLES E FURLAN
Advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirma em nota que em depoimentos ao juiz Sergio Moro, os ex-ministros do governo Lula, de pastas de relevância, como o Banco Central e o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Henrique Meirelles e Luís Fernando Furlan, Meirelles e Furlan esvaziaram o “contexto” da acusação; “a contraposição da realidade exposta pela testemunha à tese central da acusação levou o juiz a cair em contradição com posições que manteve anteriormente”, afirmando que “a testemunha não pode dar impressões pessoais”, algo que sempre foi cobrado pela própria defesa ao longo das oitivas
10 DE MARÇO DE 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/284353/Lula-acusa-Moro-de-obstruir-a-defesa-nos-depoimentos-de-Meirelles-e-Furlan.htm
O juizeco protofascista DEMoTucano ‘mor(t)o’ absolutamente ‘DESmoroLIZADO’!
E em polvorosa!
Depoimento de Luiz Fernando Furlan à Lava Jato
Luiz Fernando Furlan ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (2003-2007)
https://www.youtube.com/watch?v=oVZhEhk4L2I
... Já são 69 testemunhas, incluindo de acusação e de defesa.
02 ex-procuradores gerais da República, o ex-presidente do Banco Central e atual ministro da Fazenda, Henriques Meirelles (PSDB/GO), o ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (2003-2007), o doutor *Luiz Fernando Furlan, entre outros.
Mas, para o DEMoTucano sérgio 'mor(t)o' e a **esposa advogada dele, o depoimento mais qualificado foi o do arrivista 'Afonso do triplex'!
Se esta desgraça é juiz, eu sou pós-doctor em engenharia mecatrônica sem, ao menos, saber resolver uma mísera equação do segundo grau!
[*Graduado em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e em Administração de Empresas pela FEA/PUC-SP, Luiz é um especialista em Administração financeira pela FGV e em Aprimoramento Empresarial pela Universidade de São Paulo.
Atuação como empresário e como administrador.
(...)
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wi...]
**a esposa do DEMoTucano protofascista 'mor(t)o' é advogada tributarista, sendo que "consagrou-se" ao fazer a estreia e o epílogo na área de Direito Penal contra o eterno e honrado presidente Lula
Lá isto é Justiça, sô?
... Os ex-procuradores gerais da República Claudio Lemos Fonteles e Antonio Fernando de Souza
... "O posso tudo" do juizeco, leia-se, "o posso tudo dos Marín(ho)"!
Plin plin!
Pano rápido!