É de fazer corar um frade e infartar um juiz a argumentação de Gilmar Mendes no julgamento das contas de campanha de Dilma Rousseff.
Aliás, é de fazer fritar um frade a entrega do TSE feita por Dias Tóffoli a Gilmar do comando do TSE.
Mendes faz o que nenhum juiz decente faz: trazer argumentos fora dos autos para seus argumentos sobre a causa.
Durante meia hora, discorre sobre o “suponhamos”, assim, a partir do nada.
Até a “vaquinha” por José Genoíno e José Dirceu entrou na roda.
O fundamento dos argumentos é apenas a informação dos relatórios técnicos questionados também tecnicamente.
Nenhuma resposta aos questionamentos também técnicos apresentados a eles.
A prestação de contas, agora, vai ser mandada para o “Tribunal da Mídia”
Não há, porque não poderia haver, enfrentamento dos fatos e de seu questionamento da defesa.
Gilmar Mendes não julgou.
Leu o parecer do grupo que ele montou para a análise.
Produziu um voto para a mídia.
É assim, agora, que se julga no Brasil.
As contas de Dilma serão aprovadas, com as ressalvas necessárias a que ela continue a sangrar.
A justiça braisleira não precisa ter mais com que condenar.
Basta que mantenha o clima de linchamento.
E depois apelar para o clamor público como razão de seus atos.
View Comments (40)
Quando o PT terá a coragem de denunciar os abusos cometidos por este patife imoral? Esse sujeito representa a fina flor do esgoto presente no judiciário. #DevolveGilmar
O PT tem coragem, mas não é burro! O homem tem que ser tratado por Meretíssimo...
Foi o Gilmar que junto com o Demostenes, o ex-impoluto senador de Goiás que perdeu o cargo por pratica de ilícitos, acusou o governo Lula de gravar conversas mantidas entre os dois? Por conta dessa gravação sem áudio que nunca apareceu ele chamou o rpesidente Lula as falas. Depois se descobriu que Demostenes era aliado e sócio de Carlinhos Cachoeira um criminoso notório que tinha o habito de espionar e gravar conversas de políticos, empresários e poderosos para fazer chantagens. O Cachoeira era fonte da Veja e municiava esta contra o governo petista,criando factoides para prejudicar o governo e torna-lo refém da direita. Por pouco conseguiram o golpe contra Lula como agora com Dilma. Verdadeira quadrilha que continua atentando contra a democracia.
Não aprendeu o básico: Quod non est in actis non est in mundo (“o que não está nos autos não está no mundo”),
Esses "técnicos" são coxinhas & bagrinhos do Ministro.
Brito, por favor, ajude a divulga o link pela cassação do Bolsonaro.
Vamos lutar contra esse depravado!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?tgEwRgb
O CRETINO AINDA DENUNCIOU O BRENO ALTMAN COMO CONTRIUINTE PARA PAGAMENTO DAS MULTAS DO AP-470.
Esse sr. gilmar sente uma grande necessidade de estar na mídia. Que figura?! Está sempre fazendo bobagens como uma criança, em busca de evidências. Parece-me que ele se esqueceu do "quinzim barbosa" e fica fazendo das suas. Talvez uma chupeta resolva o seu problema...
Fiquei contrariado porque o Sr. Gilma não me citou como contribuinte na campanha das multas do Delubio, Jose Genoino e Jose Dirceu...aindo estou com os recibos , sr. Juiz do Psdb!
Desculpe, mas, o que ele fala serve de algo? Entendo que foi ótimo isso, a maioria achava que ele reprovaria... O Alckmin teve as contas rejeitadas!
A meu ver perderam o terceiro turno. Muito a contra gosto e extremamente contrariados, mas perderam. Vão tentar um quarto turno com qualquer outro factoide. Mas o motivo não será mais a prestação de contas irregulares. Sabemos entretanto que não desistirão de criar outro factoide.
Pronto! Terminou! As contas de campanha da Dilma foram aprovadas por UNANIMIDADE pelo TSE! Com ressalvas! Chuuuupa tucanos! Chuupa reaças! Já as contas de campanha do tucano Geraldo Alckmin(PSDB) foram rejeitadas por AMPLA MAIORIA do TRE-SP! E aí? Vamos pedir, agora, cassação do diploma deste Pinóquio! Háháhá! Vingança é um prato que se come frio! E ainda vamos escutar alguns imbecis e o Reinaldo Azevedo chamarem o Gilmar Mendes de "juiz petralha". Hehehe! Viva Dilma Coração Valente! Agora, qual será a próxima tentativa golpista dessa oposição DERROTADA?
Também penso assim. Criarão outro motivo porque eles não desistirão jamais. O objetivo é paralisar o governo, engessá-lo para impedir as reformas principalmente a lei da mídia e a eleitoral com o fim do financiamento privado das grandes empresas, empreiteiras e bancos. O objetivo dessa corja nunca foi acabar com a corrupção. Foi na corrupção que eles enriqueceram, ficaram bilionários. A corrupção permite que continuem acumulando riquezas.
Aprovar com ressalvas é aprovar. As contas não podem mas ser "rejeitadas". Os erros não são graves. Não se abre um procedimento investigatório.
Diferente é a situação das contas rejeitadas. Aí sim poderia haver uma "devassa". O golpe paraguaio falhou pois o Parecer foi fraco. E o PGE Aragão aconselhou a aprovação com ressalvas, assim como o TCU, a Receita e o BACEN.
O Ministro Gilmar ficou só com o PIG ao lado do dele e com o Parecer "encomendado" por ele. O Ministro Gilmar foi pro holofotes, mas "pipocou".
C'Est fini. O golpe à moda paraguaia 2.0 falhou.
E pra melhorar o financiamento eleitoral, as contas de campanha, esse aprimoramento demandado pelo eminente Ministro Gilmar, basta uma coisa. Ele devolver a ADIN que proíbe o financiamento eleitoral de campanha por empresas.
Dilma é osso duro de roer. O Ministro Gilmar não mete a mão nessa cumbuca.
Simples assim.
Tenho a impressão de que o procurador Aragão implodiu o golpe. Apontou as armações antes da decisão. Se ele não apontasse, o PT, mesmo mostrando os erros depois, não reverteria a decisão nem a pau. Ajudou, também, o fato de o PT ter requerido investigação das contas de Aécio, apontando vários problemas.
Também senti o mesmo não fora a fala de Aragão no ínicio e adeus. Grande abraço.
No máximo devem conter erros materiais corrigíveis a qualquer tempo que não comprometem a prestação de contas.
Por exemplo no Direito Processual Civil o erro material é passível de ser corrigido de ofício e não sujeito à preclusão é o reconhecido primu ictu oculi, consistente em equívocos materiais sem conteúdo decisório propriamente dito. O art. 463, I e II, do CPC autoriza ao juiz alterar a sentença de ofício ou a requerimento da parte, ainda que encerrada a função jurisdicional para correção de inexatidões materiais ou erros de cálculo, bem como mediante a interposição de embargos de declaração.http://www.gilbertomelo.com.br/processo-civil/3549-direito-processual-civil-erro-material-correcao
Como sempre o delinquente Gilmar Dantas mostra o seu partidarismo: sempre a favor do crime das elites e contra os direitos do povo.
Foi para isso que o colocaram lá.
E tem homem macho nesse País com culhões de verdade para não respeitar as urnas, duvido. Corto meu pescoço.(desculpe-me fui meio grosso, mas não resisti).
Pafúncios Nacionais,
Temos mais 11 anos para aguentar esta indecência no judiciário. Quem viver, verá.
Talvez, pois o acaso as vezes atalha a picada, como se diz no velho e bom sertão goiano !