O “ebola” pode não ser ebola, mas o ódio “deu positivo”

Apesar do terror que se procurou espalhar – ontem, na Voz do Brasil, ouvi o senador Paulo Davim, médico, criticar o governo brasileiro por não ter “instalado barreiras sanitárias  em portos, aeroportos e estradas de fronteiras (estradas de fronteira com a África? – o exame do paciente internado como suspeito de portar o vírus deu negativo para a possibilidade de estar contaminado, o que será, dentro dos procedimentos sanitários adequados, confirmado ou não por novo teste, no domingo.

Outra doença, porém, “deu positivo”: o ódio racista.

O Dia e o  Clóvis Rossi (do UOL) publicam hoje reportágens sobre como as manifestações agressivas ao cidadão que estava sob suspeita de ter sido contaminado pelo virus se espalharam.

A de cima, que reproduzo de O Dia, chega a propor o assassinato de uma pessoa.

Estes são os monstros de que falei, outro dia, estarem despertos pela agressividade que se incentiva na vida brasileira.

E que perdeu – à revelia, até, de muitos de seus participantes – todos os freios e limites desde que passamos ao “vale-tudo” que muitos aplaudiram desde junho passado.

O caso do ebola não é, em muita coisa, diferente das denúncias que tomam conta de nossa mídia.

Só que aí não há exames que, em 48 horas, possam dizer o que há e o que não há.

Muito menos autoridades que sigam os procedimentos adequados para, prudentemente, verificar se o que diz um ladrão ao qual se acena com o perdão judicial é verdade ou mentira.

Mas há ódio igual, que se expressa num “mata e esfola” semelhante ao extermínio proposto ao pobre paciente.

 

Fernando Brito:

View Comments (38)

  • Vou orar por estas pessoas que foram infectadas.
    Possivelmente já transmitiram o virus para seus
    familiares e amigos.
    E sei que o tratamento é por vezes, muito sofrido.
    E sabe-se que o sofrimento diminue a imunidade,
    fazendo com que o virus aja de forma mais virulenta.
    Corroi, como sabemos os ossos, o figado, e os rins.
    A pessoa fica arcada, e sua face rapidamente toma a
    forma marcada pela Sindrome que o virus cria..
    A febre toma conta do corpo, uma frente insuportável.
    Isto é o que o ÒDIO faz a um ser humano..
    Infelizmente o SUS, só consegue tratar os efeitos..

  • O QUE É DE ESPERAR DA GLOBO GOLPISTA USANDO TÉCNICAS DE PROPAGANDA DOS NAZISTAS, ONDE ATÉ AS CRIANÇAS ODIAVAM JUDEUS. AQUI ATÉ CRIANÇAS COMEÇAM A ODIAR A DILMA. CACETE NA GLOBO ELA QUER O AÉCIO E SEMEIA O ÓDIO! O QUE É BOM PRA GLOBO É RUIM PRO POVO!

  • !Ebola caiu do céu?

    Oposicionistas aguardam a confirmação do ebola, anunciado no exato dia em que foi revelada a espantosa corrupção na Petrobras, durante os governos Lula e Dilma. Desconfiam que o ebola pode estar sendo usado em lugar de “descobertas” de petróleo, para abafar o escândalo.

  • Detalhe, em quem ele vota? Veja o número abaixo da fotografia! O Nazécio é um sucéssio.

  • Atenção jornalistas da Globo, escondam o cubo do microfone. O povo já sacou que vocês querem o golpe.

  • Gente fina!
    Estou repetindo porque faltou o endereço do artigo:
    Fernando, segue um artigo do Counterpuch sobre o Ebola na África e saúde publica
    (em inglês): http://www.counterpunch.org/2014/10/10/the-origins-of-the-ebola-crisis/
    Temos, os Brasileiros, que agradecer aos governos do PT porque já estivemos perto, nos governos arrasa tudo, da situação de saúde pública descrita pela entrevistada (SP com a crise criada pelo picolé pode chegar a isso, e o Haddad vai ter que enfrentar uma situação de calamidade).
    Acho que vocês (blogs sujos) poderiam formar um pool para traduzir isso e publicar e espalhar antes do dia 26.

  • Diante dessas atitudes, percebe-se que não foi muito difícil para Hitler espalhar o ódio e intolerância. É lamentável, ao invés de mensagens de solidariedade ao paciente e seus familiares, o que se vê é que alguns brasileiros resolveram imitar o Levy e expressar pelo aparelho excretor.

  • Recebi um boleto adicional (já sou doador) do médico sem fronteiras e estou arrecadando com amigos e familiares para fazer a doação extraordinária, devido ao ebola. As pessoas que ficam destilando ódio por aqueles que não tem culpa de estarem doentes, deviam colaborar (já que querem evitar que a doença chegue ao Brasil) ao invés de pregar a intolerância. Façam algo verdadeiramente útil. Será que não percebem que destilar raiva não resolve nenhum problema. Mas essa é a parcela da humanidade que vem ao mundo somente pra "fazer peso", não aprendendo ou ensinando nada, não acrescentando nada para o planeta e nem pra ela mesma. Triste.

  • fernando henrrique,aecio e ze agripino,deveriam nao pisar os pes no norde4ste, pois nao precisamos deles ,pois temos ,celso furtado ,lula miguel arrais, ariano suassuna,nao precisamos de burgueses vira latas.

Related Post