O ‘El País’ faz o que a imprensa brasileira não faz: investiga o MBL

Duas extensas reportagens no El País, hoje, mostram o que os jornais brasileiros – inclusive a Folha, que abriu suas páginas para Kim Kataguiri pontificar como porta-voz da juventude “coxinha”-  jamais se interessaram em mostrar a seus leitores: o que é o tal Movimento Brasil Livre e os negócios em que ele se envolve.

Descobre-se ali, que ele é, juridicamente, o Movimento Renovação Liberal (MRL), registrado “em nome de quatro pessoas, sendo três deles irmãos de uma mesma família: Alexandre, Stephanie e Renan Santos. Este último é um dos coordenadores nacionais do MBL e um dos rostos mais conhecidos do grupo”.

Família que está devendo horrores na praça:

“A família Santos responde atualmente a 125 processos na Justiça, relativos a negócios que tiveram antes da criação do MRL. O EL PAÍS teve acesso a estes processos. A maioria é relativa à falta de pagamento de dívidas líquidas e certas, débitos fiscais, fraudes em execuções processuais e reclamações trabalhistas. Juntos, acumulam uma cobrança da ordem de 20 milhões de reais, valor que cresce a cada dia em virtude de juros, multas e cobranças de pagamentos atrasados.”

“Democraticamente” , o El País revela que “aqueles que são chamados de coordenadores nacionais do MBL, como Kim Kataguiri, Fernando Holiday e o próprio Renan Santos, não foram eleitos por ninguém e jamais poderão ser substituídos em eventual votação dos que supostamente se filiam ao movimento”.

E a filiação não é barata. Na imagem acima reproduz-se o cardápio de tipos de filiação, que vai desde “Agente da Cia” até “Nós somos o 1%”, com mensalidades de R$ 30 a R$ 10 mil por mês(!!!).

E os blogueiros sujos, aqui, passando o chapéu, para conseguir bem-vindas contribuições de 10 reais, somos a “militância paga” e suja…

A segunda reportagem, sobre a disputa com Alexandre Frota e família pelo controle da logomarca e do nome “Movimento Brasil Livre”.

É, como se percebe, uma disputa “ideológica” que, com certeza, não se dá pela venda de canecas online.

Benditos meninos moralizadores!

 

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • Estou aqui sentado e peidando esperando uma matéria do Tijolaço sobre qualquer uma dessas organizações crimosas:

    a) MST
    b) CUT
    c) MTST

    • Pois é, é "ombro a ombro" com este tipo de maus elementos que você está lutando contra o seu próprio país. Como se percebe, eles estão ficando ricos às custas de otários.

    • Quino está dando plantão no final de semana?
      Será que está na folha de pagamento dos MRL?

      • sem carteira assinada obvio....é subemprego....o vendido Quino um fenômeno mercadológico de quinta categoria....

    • Tá peidando é...então tiraram o pau do teu cu...te aliviou, né querido !!! Peida a vontade...depois vem mais Pau...e to goza !!!

    • Eu também. Sobre a organização criminosa paulista denominada PSDB. Compram votos para reeleição, privataria tucana, banqueiros bandidos, Padim Pade Cerra e seus 23 milhões na suíça. Rouboanel Tumgano . Contratos fraudulentos com Bombardier canadense, Mitsui Japonesa etc.

    • Entra na site e veja a sua contabilidade, aproveita a UNE e a UNES para saciar suas informações///

      • Mas, você quer comparar a UNE e UBIS, movimento estudantil que foi criado há mais de 30 anos, com luta pelo direito a educação, com uma organização internacional de empresários do ramo de petróleo, de institutos neoliberais, que tem como função acabar com as empresas nacionais e com o ensino gratuito que, é um direito constitucional dos brasileiros?

        • O Claudio Pinto...procura um PINTO pra estudar a anatomia apalpando...kkk

    • Pare de peidar porco e fale com a abertura da sua cara chamada boca! O Movimento dos Sem Tem foi fundado antes do governo do PT, quando sua boca souber pronunciar e ler, é só pesquisar notícias do Brasil; O MST é um movimento que lutou e luta pela reforma agrária. Sabe o que reforma agrária? As outras siglas você também pesquisa, porque na era da internet quem peida e não raciocina é porque é louco mesmo.
      Depois você você peida mais e fica sabendo o que direitos social, o que são direitos a educação, saúde e mais ainda a vida digna com partilha soberana das riquezas. O capitão do mato, Rolidei, nunca teve como pagar uma universidade, nem ele nem os pilantrinhas do movimento; peidam a tal "meritocracia" que tiveram depois que se aliaram com bandidos internacionais. Vivem nas portas das escolas públicas, perturbando os professores e em assembleias, são vigaristas e trabalham para donos de institutos particulares de rico e capitão do mato Rolidei, depois que recebeu o cargo como pagamento, luta para tirar as cotas. É uma máfia ou não? cadê eles na rua contra a corrupção? se forem perdem os cargos conseguidos gritando na paulista contra a corrupção do PT e da presidenta Dilma e cadê a corrupção da presidenta Dilma? agora caga e fala!

    • Quina ou que porra for seu nome.
      Quem deve estar peidando de satisfação é a meretriz da sua mãe chupando o pau do BOLSOBOSTA !

  • Boa tarde,

    e os besta seguem!! Como eu disse: Se no Brasil tivesse algum jornal sério eles não existiam. Mas devedor e amigo outro e vice versa

    • Por-quinho .larga disso rapaz ,o cara é casado e ao que se sabe hetero. Além de imbecil tu é pegajoso como bosta de morcego.

  • O MBL e os Coxinhas dizem ter recebido um convite para participar da nova produção artística do Alexandre Frota, onde ele pretende unificar essas forças revolucionarias em único movimento, se abraçando e usando somente a camisa da seleção brasileira, na praia de Ipanema onde pretende ouvir uns conselhos do Aécio.

    • O candidato a presidente da Globo, Luciano Hulk . Tudo da mesma canallhice.

  • São pretos e pobres fazendo p trabalho sujo da extrema-direita. Eu no lugar do Hoolliday desenhava uma suástica na testa. Preto nojento. Tenho nojo deste negro.

  • Se depender da direita, as capivaras jamais serão extintas. Cada um possui ao menos uma capivara de estimação.
    Carlos Brito, vai cobrir o Bolsonaro nos esteites que ele pode precisar de um tapete na hora de tirar os sapatos, vai!

  • Olha ai quem financia esses bacanas do MBL:

    (...)
    "Ele afirma que alguns coordenadores do MBL receberam treinamento da Students for Liberty, uma rede que advoga o livre mercado e faz parte da Atlas Network, organização americana sem fins lucrativos que difunde esses ideais.

    A Students for Liberty e a Atlas Network receberam financiamento de Charles Koch, que com seu irmão David controla a Koch Industries – a gigante de energia, combustíveis fósseis e petroquímicos dos EUA."

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jornal-ingles-the-guardian-fala-da-ligacao-entre-o-mbl-e-os-irmaos-koch/

  • El País mostrando ao mundo a capivara dos moralistas da direita golpista. O golpe foi prá ajeitarem a vida com dinheiro público vindo das boquinhas . Prefeitura de Porto Alegre /RS elegeu MarchezanJr. , simpatizante da Milícia e está infestada de pulhas milicianos !

Related Post