O esbulho está consumado, o golpe, não ainda.
O esbulho, para os que não sabem a palavra, é o ato de privar alguém da posse de algo que é legitimamente seu,por meios violentos ou clandestinos ou ainda por abuso de confiança.
O cargo de Presidente já foi tomado de Dilma. Não formalmente, o que nem a votação deste domingo faz, mas politicamente já há temos, quando se a impediu – e ela acedeu – de governar com o programa e as forças que a elegeram.
O golpe ainda se vai completar, porque ele depende da entrada de Michel Temer no exercício do cargo esbulhado de Presidente, para que comece a se reverter todo o leque de políticas sociais que, por uma década e meia, progressivamente se desenvolveu.
E aí sim será o golpe, porque terá sido atingida a essência desta usurpação, levar de volta o Brasil estrutural – e não circunstancialmente – ao que era no passado.
A caricatura político-parlamentar que assistimos na noite de domingo mostra o tipo de composição terá o regime espúrio que teremos.
O comportamento do Supremo, sentando em cima do pedido de afastamento de Eduardo Cunha do comando da Câmara, dá ideia da proteção judicial que teremos diante deles.
O Brasil foi empurrado ao ridículo.
Imaginem a visão do mundo civilizado diante de uma votação em que os argumentos mais usados para derrubar um governo eleito são Deus, o filho fulano, o neto sicrano ( vou pular o “Luciana, meu amor, a Igreja Quadrangular e o “Valentina, o meu voto é sim”), tudo sob a batuta de um “presidente do júri” lambuzado da lama da corrupção até a medula.
Investimento estrangeiro? Só em condições coloniais.
Gestão profissional? Com isso?
A “vaca fardada” do General Olímpio Mourão e Costa e Silva são intelectuais da Sorbonne.
O capital, para reassumir o controle político do país topou “fazer um programa” com o que há de mais desclassificado na política brasileira. Não pense que a conta será paga com uns trocados na mesa de cabeceira.
O Brasil está sendo entregue, chocado e manietado, a uma corja que, com muita precisão, a deputada Alice Portugual definiu como “cretinismo parlamentar”
Se dependesse de sua representação parlamentar, o brasileiro médio seria um Homem de Neanderthal.
Aliás, estou sendo injusto com os neandertais.
Isso não se sustenta, qualquer um verá, exceto pelo uso da força.
E à força vamos enfrentá-la.
Já não apenas em nome da democracia, mas em nome da civilização.
View Comments (71)
pior de tudo Fernando, foi ver o PDT votando a favor, que vergonha.
E como o boquirroto do Ciro vai ser candidato ???
Esse é o resultado da desonestidade e da incompetência do pt. Um partido esquizofrênico que não sabe governar nem fazer política. Vergonha da esquerda. Mas ainda faltava a cereja do bolo. O chamamento a violência.
PT??? O PT conversa ininterruptamente por 14 anos democraticamente num sistema disfuncional. Os cidadãos deste país elegeram em 2014 o pior parlamento que o dinheiro pôde comprar desde de 1964. Com mais de 20 partidos que não cumprem, minimamente, aquilo que se espera deles. Aliás, o PT é talvez ÚNICO partido digno de receber este nome. E lembre-se que os governos Dilma/Lula já propuseram uma Reforma Política que foi recusada por essa, e por outras legislaturas. A plutocracia é reativa aos novos ventos. Veremos se nossas instituições resistirão a essa turbulência. Com a palavra o STF/Senado.
Vagabundos,!,,,,,
SE PREPAREM, GOLPISTAS,,
vamos nos encontrar pelas ruas, ratos!,,
Tua hora vai chegar e queRO ver se és tão macho assim!,
E vai procurando emprego, seu vigarista. Não vai sobrar nenhum pra ti.
Pensam que vamos assistir ao desfile do Temer acenando de bandeirinhas na Esplanada.
Venham pra ver!,,
Pois Senhor Fernando Britto,perdemos.E o que nos resta então,é ACATAR A VONTADE DA MAIORIA.Aquele POVÃO la nas ruas,os meliantes que decidiram,não estão nem aí,pois sabem que ao longo da história,eleições dependem de memória e o POVÃO, este fica fora.Passam-se alguns dias,e tudo segue como se nada tivesse ocorrido.É pagar para ver.
Pois tem gente soltando foguete...O tempo vai dizer...o quanto estão errados
Eu avisei... O mbl pressionou juizes, deputados e o q fez a esquerda? Shows, manifestos, protestos. Pq a esquerda nao parou o trabalho? Pq nao fechou as estradas? Pq nao comecou a espalhar boatos sobre ministros do stf que decidiam contra, como fazia a oposiçao?? Eles encararam como guerra, nós como politica pura e simples.
Republicanismo com a Elite do dinheiro, da bala, da bola e da bíblia...Mas não esmorecemos. No Senado o buraco é mais embaixo. Tem mais chance. Mas se não der, que Dilma, Lula e PT aprendam a lição...republicanismo com bandido é tiro nos dois pés...pior é que os pés são do povo que mais precisa do Estado, isto sim dói!
Como foi dito no filme "A ameaça fantasma". É assim que termina a democracia, sob aplausos. E vejo que esqueceram o que aconteceu depois.
Na verdade Daniel, a Senadora Padmé falou isso "A Vingança dos Sith" quando Palpatine se "autoproclamou" imperador com as seguintes palavras: "A fim de garantir a segurança e estabilidade da nossa sociedade, está República será reorganizada como o primeiro Império Galáctico, por uma sociedade segura e a salvo". Qualquer comparação com as belas palavras usadas pelos nossos nobres parlamentares ontem, não é mera coincidência. Mas pouco importa onde foi dito amigo Daniel, só estou sendo chato. Concordo integralmente com a tua comparação. O rosto do Temer até se assemelha ao Imperador Palpatine. Não só os rostos, mas como manipulou e conspirou nos bastidores enquanto posou de bom-moço.
Os votos no Senado já foram dado (basta conferir no Globo - que por sinal foi muito preciso em relação aos deputados. Eh isso? Acabou meso? A oposição pode celebrar enquanto os governista choram? Não há nada que o (ex) governo ainda possa fazer?
Acompanhe a votação diante do monitor vendo comentários de vários Twitter progressistas, mas ligado na TV Brasil, com o som no "MUDO"
Não tive estômago para ouvir TIRIRICA e os outros PALHAÇOS, pois meu tempo de ir ao CIRCO já passou.
Hoje a noite vou ter pesadelos, mas a partir de amanhã, vida nova, pois a GUERRA não acabou.
A LUTA CONTINUA!!!
Nojo... meu Deus, que circo!
Quanta hipocrisia, quanta ignorância. O nível dos caras dá medo!!
Pobre, pobre Brasil.
Na mão doce não chegaremos a nada,a direita foi muito mais ousada,pressionaram juízes, promotores,políticos e sinistros do stf canalha que cumpliciou-se com bandidos.
Somente sendo AGRESSIVOS como a direita faremos o senado refugar o golpe,agora é GREVE é OCUPAÇÃO e DEFENESTRAR políticos como fez a direita pois não se abate monstros com flores.
Se o Senado não reverter só nos restam as armas!