Chegamos ao ponto em que os monstros começam a sair da barriga da crise.
O Estadão anuncia que hoje os delegados da Polícia Federal lançam a campanha por uma Emenda Constitucional que conceda autonomia à instituição para afastar ‘interferências políticas e governamentais’.
Ou seja, transformar a Polícia Federal em um órgão semelhante ao Ministério Público, desvinculado, na prática, da vontade popular manifestada no ato de eleger governos.
Não é preciso mais que os fatos em curso para ver no abuso de poder e na transformação do Estado, desabridamente, numa máquina de perseguição dos desafetos ideológicos das corporações.
Até porque não há um fato concreto que possa ser exibido como prova de que a atividade policial esteja sendo cerceada.
Ao contrário: os vazamentos, a exposição deprimente dos atingidos por suas ações, a exibição de aparatosde força absolutamente desnecessários e o silêncio sepulcral diante das irregularidades flagradas ali – cadê o resultado da sindicância da escuta ilegal nas celas da PF paranaense? – tudo mostra exatamente o contrário.
O que está em curso é a transformação do Brasil em um estado autoritário, onde as corporações judiciais e parajudiciais detém o poder de fato e relegam o poder de direito do voto à condição de refém de sua arrogância, patrocinada (ou abafada, quando os governantes são do agrado) pela mídia.
Os processos ditatoriais que se tornaram inviáveis pela via aguda dos golpes militares, encontraram outros caminhos.
Que não seja tarde demais para barrá-los.
View Comments (18)
Tão de brincadeira né, será que a PF já se acham mais inteligente do o Einstein? Estes caras estão loucos, não existe isso em nenhum lugar do mundo civilizado, os caras armados até os dentes, com parafernálias eletrônicas que podem bisbilhotar até eles mesmo, como dá um poder para uma turma dessas, só se for algum congresso ou governo louco. Pegaram pesado...Você são necessários mas não neste teor, tão de brincadeira né?
Ridículo!....
Agora ta assim. Todo mundo acha que tem a solução. Todos tocados por uma missão....Socoooorroooo
acho que o resultado seria a privatização da PF com dinheiro público
Por que eles não pedem uma emenda constitucional para que seja permitido à PF investigar o PSDB?
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM
Vamos, LEGALMENTE, impedir que os pândegos nazifasciterroristas utilizem equipamentos públicos (árvores, postes de iluminação pública, fachadas de prédios públicos..) para afixar material subversivo. panfletos apócrifos pregando a ruptura do Estado Democrático e de Direito...
Ontem eu estava saindo do meu local de trabalho e me dirigindo pacificamente para o meu TRIPLEX [Risos], quando, ainda no centro da cidade, deparei-me com cartazes afixados em postes de iluminação pública e árvores com o seguinte anúncio:
DIA 13, FORA DILMA!
Inapelavelmente, arranquei-os um a um na presença de muitos transeuntes!
Hoje pela manhã conversei com o secretário do Meio Ambiente do município de Feira de Santana, Bahia.
Fiz o relato da situação.
Inclusive, o secretário ponderou que, realmente, trata-se de um crime visual, ambiental.
A essa ponderação, eu acrescentei: 'Tendo a agravante de que, sobretudo, é um manifesto apócrifo e acintoso contra a Segurança Nacional, a pregação de golpe de estado.
De forma solícita, o secretário chamou uma assessora dele, indicando o nome de três servidores que ficarão encarregados de coibirem, pacificamente, a colagem dos cartazes, e retirarei os panfletos golpistas quando já fixados em equipamentos públicos.
O procedimento deverá transcorrer da data de hoje até a noite do próximo domingo.
NOTA: aqui, em Feira de Santana, o prefeito é do DEM.
E o nome do secretário do Meio Ambiente é Roberto Tourinho, a quem agradeci pela atenção, presteza e demonstração de espírito democrático.
RESCALDO:
Rogo a todos e todas munícipes deste ‘Brasil do Bem’ que denunciem esta avalancha terrorista em cada cidade do nosso país!
Muito obrigado.
Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro.
errata:
... e de retirarem os panfletos golpistas...
Não vivemos apenas sob um Estado Policial, mas um Estado Policial-Terrorista. Ninguém está a salvo da Gestapo brasileira e o judiciário não garante mais nada no nosso país.
se o Lula ñ virar ministro até amanhã => ele irá preso; a Dilma cai e, o pior, vamos ficar SEM-BLOGS - aproveitemos os últimos dias, as últimas horas. Obrigada, por tudo, Fernando: pelos ótimos textos e analises q nos ajudaram a refletir.
e.t.: inveja da velocidade c/q o EC resolve tudo e ponto! ñ fica c/duvidas legais nem morais: se é pro bem Dele&amigos, tá resolvido! => the next
Vale lembrar a denuncia do Delcídio ao Japonês da PF, (vazamentos gratuitos???)muito suspeito por sinal.
O que é ditadura? Vontade da minoria sobrepondo-se à da maioria, com ou sem violência. Já que golpes militares são coisas do passado, pelo menos para boa parte do mundo, buscam-se esquemas de ditadura "branca". É o que estamos vendo no Brasil: justiça+mídia fazendo o serviço, enquanto a oposição faz na política o papel que a ARENA fazia durante a ditadura militar. Na verdade isto aqui está mais parecendo é o 1984, mesmo. Impressionante o paralelo que se percebe entre o romance e nossa realidade.