Muito, muito estranha a história deste Jac (ou Jack, como ele usa no Facebook) Souza Santos, que mantém um funcionário do hotel Saint Peter como refém, em Brasília.
Personagem esquisito, ex-vereador (pelo PP) e ex-secretário de Agricultura do pequeno município de Combinado, em Tocantins, em sua página pessoal há postagens elogiando o Corínthians, Eduardo Campos, Joaquim Barbosa e criticando o que diz ser a corrupção na Petrobras e o programa “Mais Médicos”.
O texto é de uma pessoa simplória, cheio de erros primários de ortografia e raciocínio pouco concatenado.
Tudo indica tratar-se de uma pessoa periférica, com transtornos mentais.
Que acabaram encontrando no clima de histeria que se cria no país combustível para sua sandice.
A imprensa parece não ter se interessado muito por suas conexões , o que pode ser muito útil para uma pessoa em aparente surto psicopático.
Aí ao lado reproduzo trechos de sua página.
A polícia do Distrito Federal não deve se precipitar e é preciso verificar bem se o tal colete explosivo não é um simulacro.
Mas tendo em mente que, em primeiro lugar, está a integridade física do senhor que foi feito de refém.
Não é o primeiro louco que aparece e não será o último, e uma polícia capaz e preparada deve ter negociadores e grupos de intervenção preparados para este tipo de ocorrência.
PS. Enquanto escrevia o post, felizmente, o rapaz se entregou. Parabéns aos policiais e às autoridades que os comandam por evitarem uma situação a la “Rambo” e riscos desnecessários. Ele tem de ser detido e encaminhado imediatamente para verificações psiquiátricas.
PS2: Será que só este modesto blog achou a página do rapaz no Facebook? Será que não é relevante a informação?
View Comments (39)
ainda bem que ele detonou o Mais Médicos e adorava o Barbosa, caso contrário, se do PT, seria a bala de prata...para a eleição ou na cabeça dele.
Não acredito que vão dizer que ele é BIPOLAR.
Me ajudem...
Isso serve para mostrar o que a campanha sistemática de ódio à Dilma e ao PT, promovida pela grande imprensa, é capaz de fazer nas pessoas.
Esse moço parece se informar pela Globo ou Veja.
Com certeza ele é leitor assíduo de Veja e telespectador viciado na Globo News, daqueles que não desliga nem para dormir.
É verdade que o ato se passou no 13º andar do prédio?
hahaha
Então, parabéns a polícia petista do DF. Não teria tanta certeza em afirmar que acabaria bem caso a polícia fosse tucana. Isso vai de encontro com o que Dilma pronunciou e defendeu na ONU quando defendeu a negociação com o Estado Islãmico, enquanto Marina e Aécio - histéricamente - dizia no debate de ontem que Dilma era a favor de conversar com quem degolava pessoas (e não deram a chance de Dilma se defender dessa calúnia e ela também não aproveita o tempo pois gagueja e trava o tempo todo). É assim, tucano, que se negocia! É assim que se age! Protegendo a vida e não entrando com a força bruta.
Isso tem que ser dito na tv. O sequestro que, "coincidência", foi no 13o andar e no prédio onde José Dirceu iria trabalhar, acabou bem graças a polícia do PT.
Parabéns mesmo!
Podem colocar um monte de defeito no Agnelo, mas ele nunca mandou a polícia bater em professor ou em servidor público (na época dos protestos a PMDF até tentou agir de forma razoável, mas estava lidando com gente nem um pouco razoável, mas foi muito menos violenta que a de São Paulo).
Quando teve greve dos professores, até invasão da sede do governo teve, mas ninguém saiu ferido, teve negociação do inicio ao fim.
Isto é, como você destacou, o discurso na ONU e o comportamento do PT em seus governos demonstra coerência e respeito com o dialogo, mesmo que seja com gente louca.
O engraçado/triste disso é que muito conservador não gostou deste estilo negociador do governador, inclusive dentro da PMDF em suas negociações salariais, já que eles não entendem o que é uma mesa democrática de negociação, eles gostam de sofrer na mão de governador reacionário não respeita os trabalhadores.
Correção: A presidente Dilma NÃO defendeu a negociação com o Estado Islâmico (grupo terrorista), mas sim a negociação com o Estado Palestino, que é outra coisa. A imprensa deturpou o pronunciamento da presidente.
Estranho esse fato, e mais estranho ainda as organizações Globo ligarem ao hotel que o Dirceu poderia trabalhar. Cheiro de armação no ar? Ou a má fé jornalística que predomina no país? Querem um novo sequestro de Abílio Diniz? Todo o cuidado é pouco com essa direita braba.
Então Willian só faltou colocarem uma camisa vermelha do PT no cidadão.Eu não sei até quando essa imprensa mentirosa,principalmente o sistema globo irão perceber que não estamos mais no ano de 1989.DILMA ROUSSEFF E FERNANDO PIMENTEL aqui em Minas é primeiro turno.
Espero que os donos desse periquito, façam companhia pra ele na gaiola.
Como diria a minha avó, é de atar.
A imprensaZona já conseguiu o que queria: ligou o ocorrido ao fato de que foi no hotel que ofereceu emprego a José Dirceu. Precisa dizer mais alguma coisa?