Deprimente o gesto do senador Aloísio Nunes Ferreira, líder do PSDB, de assinar e depois riscar seu nome na lista para a criação de uma CPI para apurar a corrupção na compra dos trens do Metrô e da CTPM paulistas.
Dizer que assinou “por engano” depois de seu chefe, Aécio Neves, ter feito farol dizendo, no plenário, que iria assinar o requerimento é de total indignidade.
Ferreira já tinha protagonizado cenas deploráveis, ao partir para a agressão verbal – e quase à física – um rapaz que lhe perguntar porque os tucanos enterraram todas as CPIs em São Paulo.
Vai o senador querer agora posar de moralista na CPI da Petrobras, quando sua honradez e vigilância do uso do dinheiro público tem rigor seletivo?
Não adianta, agora que o requerimento tem número para ser apresentado, retroceder do retrocesso e assinar.
Um homem que não sustenta sua assinatura não tem estatura moral para julgar atos alheios.
Mais ainda no Senado da República, onde nem seria preciso sequer assinar para estar preso ao compromisso, deveria bastar a palavra.
Mas para o tucanato paulista uma CPI do Metrô é mortal.
Porque detona o seu leito, seco leito, paulista e expõe ao país um esquema de mais de uma década de desvio de recursos, que vai muito além de um ou dois homens que se corrompam, mas revela uma fonte farte e permanente de dinheiro ilegal.
E mostra quem quer apurar e quem quer esconder.
PS. A propósito do episódio em que o grão-tucano paulista manda para “a puta que o pariu” um rapaz que lhe pergunta como foi que os tucanos enterraram dezenas de CPIs em São Paulo, não deixe de ler a carta de Rodrigo Viana, o Escrevinhador a Aloísio, em que, com todos os bons modos e delicadezas, o questiona “por que o PSDB quer CPI em Brasília, mas não admite CPI em São Paulo”. Simples assim.
View Comments (60)
... MALANDRO...
NÃO escapa um no psdb,todos tem passado sujo.
Diz o Fernando, com toda a precisão: "Um homem que não sustenta sua assinatura não tem estatura moral para julgar atos alheios."
A propósito, deve ser lembrado que Aloysio Nunes é subalterno de José Serra, aquele que assinou o papelzinho, dizendo que seria prefeito de SP por 4 anos. E também que ambos são do PSDBRAX, é claro.
Tudo a ver, não ?
Tudo a ver mesmo. Assim como jogar bolinha de papel na cabeça kkkkk. Falam mal do PT mas esse PSDB tá de brincadeira na política
Este sujeito não seria eleito nas eleições para senador não fosse um golpe fatal da FOLHA. Na reta final, com o Tuma internado (Tuma estava na frente dele nas pesquisas), a Folha colocou na primeira página (de papel e online): TUMA MORREU, mesmo sendo mentira. Após colocou um "ERRAMOS" bem pequenininho, no cantinho da página e já era. Foi eleito esse sujeito... É cria da FOLHA...
Uma das coisas mais absurdas que eu já li aqui, e olha que já li incontáveis absurdos. O FHC foi pra tevê fazer campanha pra ele, ou alguém aqui vai negar isso? Se alguém negar eu tenho os vídeos (pra não restar dúvida). Ele foi mais votado do que a Marta Suplicy, bem mais votado, mais de 2,5 milhões de votos do que ela. É cada um aqui, tentando desqualificar figuras limpas, de uma vida limpa...
Porque o eleitor do Tuma votou nele, entende?
Luis Felipe,
eis seu impoluto e ilibado senador. Este vídeo diz tudo. Certamente vc irá dizer que é montagem de um petralha.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/senador-aloysio-nunes-agride-e-manda-prender-blogueiro.html
Aqui vocês podem ver a pesquisa. Aloysio tinha 4%, em 8º lugar.
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/marta-suplicy-lidera-disputa-pelo-senado-em-sp-aponta-datafolha1.html
Aqui, post do Escrevinhador a respeito do "assassinato" do Tuma
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/folha-mata-o-senador-romeu-tuma-depois-de-assassinar-o-jornalismo.html
"Figuras limpas", "de vida limpa".
De quem a cavalgadura está falando?
Do Aloísio 300 mil?
Ahahahahahha!
O Salvatore está cada vez mais divertido...
Que homem assustador. Se encontrasse com esse senhor na rua juraria que era um fantasma. Olha que sou feio, mas esse aí, danou-se.
A Direita Brasileira é constituída por Fariseus.
Até ai, nenhuma novidade.
Testemunhar tanto descontrole, partindo de quem partiu, foi algo bastante evidente.
A novidade, gravada, foi ele insinuar ter empatia pelo mesmo sexo.
Esse e o exemplo que ele está dando aos seus filhos, netos, ou quem sabe seus neurronios não estejam funcionando bem.......que vergonha meu senhor!!!!!!!
Não vamos esquecer que o caso Alstom começou por causa de uma investigação na Suiça e na França. Se dependesse dos orgãos nacionais, jamais esta roubalheira viria à tona!
Fernando não sei se você sabe que todo acervo do metrô de sp foi queimado num assalto, pois foi feito uma licitação a toque de caixa para contratar uma empresa especializada em arquivamento de documentos e a que ganhou tinha um galpão na zona rural depois que tudo que dizia respeito à documentação estava lá dentro apareceram uns ladrões levaram uns computadores e incendiaram, certamente para apagar as fraudes, mas se deram mal pois a siemens fez o acordo de leniência ee a casa caiu, mas ganharam tempo.
PS: o governo de sp só informou o ocorrido depois de 1 mês e a delegacia tratou como roubo comum. É muita confiança nos esquemas entre judiciário, polícias e MP.
Bateu desespero na tucanada.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1450936-psdb-entra-com-representacao-no-mpf-contra-ministerio-da-saude.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1450960-psdb-vai-a-justica-eleitoral-contra-pesquisa-sobre-falta-dagua-em-sp.shtml