Vivemos num mundo de mitos, as tais “pós-verdades” de que tanto se fala.
Dizem que nossa produtividade caiu, embora seja impossível, sequer por um minuto, convencer alguém de que possa ter caído a produtividade humana com tantas inovações tecnológicas.
Dizem que somos mais ociosos, mas como, se smartphones e computadores acabaram com a “hora do almoço”, o “depois do expediente”, o “só na segunda-feira”?
Ou você e eu não estamos sujeitos à “coleira eletrônica”?
Ah, mas agora vamos nos modernizar.
Vamos ter um empregado “de vez em quando”, que chamamos a hora que quisermos e só nestas horas será pago. “Diaristas”, “horistas”, por quantos dias ou horas o patrão quiser, sempre à disposição.
Meia hora de almoço, engula correndo a marmita fria!
Divido suas férias em três parcelas, de preferência na semana que tenha feriados.
Se o trabalho é num cafundó, onde não há (ou é raro) o transporte, o tempo que o peão sacode no ônibus ou na caçamba do caminhão para chegar lá não conta como trabalho.
Acaba-se também com aquela burocracia horrorosa de verificar, na demissão, se “os direitos” foram pagos. Se o infeliz, pobre e humilde, não os sabe, problema dele…
O tronco e o chicote ficam por conta do patronato. Grátis, viu?
Será que nossa elite dirigente ache que isso é sustentável? Em pleno século 21, achar que o futuro está na escravidão é coisa para gente que, além de desumana, é idiota.
View Comments (18)
Fernando, reveja o item "Acordo amigável para saída" pois entendi que quando isto ocorre o trabalhado renuncia ao direito de recorrer a justiça. Se eu estou correto (por favor, cheque) esta informação deveria ser acrescentada pois este é o problema. Ontem foi um dia muito ruim para todos nós trabalhadores.
FORA DE PAUTA !
O que esperar de um CANALHA tucano ? Moro condena LULA.
Timing perfeito é isso, ONTEM mataram novamente VARGAS, hoje a marionete da Globo condena o LULA.
Enquanto isso o POVO assiste novelas, globonews e netflix.
República Federativa da Biscatolândia.
Mas isto foi um tiro no pé, semelhante ao que o dono da Galinha dos ovos de ouro deu quando matou a coitada acreditando que ela devia estar recheada de ouro. Vai faltar consumidor, especialmente para os produtos não essenciais. Por algum tempo, os bandidos empresários vão lucrar com a economia nos "gastos" com funcionários, mas com o faturamento não vai aumentar e depois vai começar a cair, a tendência será a quebradeira. Adivinha quem vai vai comprar as empresas em dificuldades? Grupos estrangeiros.
Espero que a miséria, a fome e a falta de perspectivas leve uma parte de jovens idealistas a abraçar a luta contra a elite branca. Outra parte, infelizmente, será recrutada pelo crime organizado devido à necessidade de sobreviver. O resto viverá de biscates.
Que virem vendedores ambulantes.Nenhuma pena de empresário.
A CONTINUAR ESTE GOVERNO RUIM E ESTE CONGRESSO DE MANIPULADORES, ESTAREMOS CAMINHANDO É PARA UM BRASIL COLONIAL, UM RETROCESSO TOTAL.
Na luta de classes (dos ricos contra os pobres) que se instalou no Brasil com o golpe, os ricos/patrões estão ganhando de 10 x zero!
A propósito, só o PT salva!
A propósito 2, não sou filiado, mas - gostem do PT ou não - SÓ O PT SALVA! (nem essa esquerda nefelibata da Luciana Genro, em quem tanto votei, representa mais qualquer coisa para o trabalhador brasileiro)
Também é o meu caso. Em relação ao psol, eu gostaria muito que o partido ganhasse uma eleição numa grande capital, só pra ver como eles iriam lidar com a realidade e quanto tempo duraria o mandato do eleito. O PT tem base, tem quase 40 anos de existência, tem milhares de filiados, tem um líder carismático como Lula e, mesmo assim, foi derrubado do poder. O psol não dura um ano no poder.
ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR BANDIDO CRIMINOSOS POLITICOS COM EMPRESAS ESSE TEMER E O CRIMINOSO
Esse vidéo aborda a cultura brasileira herdada da escravidão com dados novos oriundos da pesquisa de arqueologos brasileiros do RJ. Na verdade essa questão nunca foi enfrentada como deveria. Chegou a hora de falar sobre a maneira como esse pais foi construido, como matou e explorou ao maximo a população escrava negra africana. E como isso de fato estruturou a sociedade brasileira.
https://www.youtube.com/watch?v=uYczDV_9j94
São Paulo(FIESP),outra vez atrapalhando o progresso do brasil. claro, eles querem ser subúrbio de Miami, Nos Estados Unidos. brasil? que se exploda! almoço de 30 minutos. vai ser um lanche tipo enroladinho. viva os coxinhas midiotizados do facebook brasil. foram atrás dessa FIESP e imprensa,ta ai que todos nós ganhamos. é mais 1 passo rumo a falência e a uma humilhação histórica.
Acabou o emprego FORMAL.
De agora em diante, seremos o país dos BISCATES, dos BICOS, ou dos GATOS, se preferirem.
iauzaaaa!!
No geral a reforma até que vai ser boa. Quem quer trabalhar mais vai poder. Acordo do FGTS é algo bom. Funcionário público não vai gostar, mas eles que se ralem com suas duas horas de almoço. Possibilidade de trabalho a distância. É um começo. A CLT é medieval trata o trabalhador como criança. Tá na hora do trabalhador deixar de ser tratado pelo estado como criança e começar a agir feito gente. Estados populistas obviamente não gostam de pessoas independentes do estado. Próximo passo seria cortar impostos e acabar com o FGTS.