O general da repressão é Sérgio Moro

Escrevi aqui que  ontem poderia ser considerado o dia da fundação do Estado Policial Brasileiro mas, desde já, tal como se trocou em 1964 o “Primeiro de Abril” pela “redentora Revolução de 31 de Março”, sugere-se que fique a data como sendo a de hoje: o Dia de Finados, pelo simbolismo em relação à morte dos direitos à privacidade, à presunção de inocência e à segurança no exercício de nossas liberdades.

A nomeação de Sérgio Moro não é apenas uma ‘jogada de marketing” do presidente eleito. Não acho sequer que esta decisão tenha sido ‘de agora’ ou que possa ter sido tomada sem a participação do “núcleo militar” do bolsonarismo.

Afinal, Moro será posto a comandar uma máquina sinistra, encarregada de promover a onda de perseguição política destinada a fazer aquilo que Bolsonaro prometeu no seu tristemente famoso discurso aos seus apoiadores da Avenida Paulista: “fazer uma limpeza nunca vista na história deste país” e dirigir uma polícia com “retaguarda para  jurídica para fazer valer a lei no lombo de vocês”.

Para isso, não vai contar com pouco.

Terá o controle da Polícia Federal e, com ela, a capacidade de bisbilhotar, informalmente, todas as comunicações telefônicas e telemáticas.

Terá o controle do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, e com ele a capacidade de xeretar todas as movimentações financeiras de pessoas físicas e jurídicas do país.

Terá o controle do que já foi a Controladoria Geral da União, a CGU, e com ele a capacidade de conhecer cada detalhe dos atos dos gestores públicos, exceto nas áreas onde alguma “voz amiga” diga que ali “não vem ao caso”.

Moro será o general da repressão da neoditadura.

Muitos ainda estão pensando dentro da lógica do estado democrático e das funções institucionais de um Ministério da Justiça, mesmo numa versão avantajada.

Lamento dizer que não é este o caso.

É por isso que não houve, nem de Moro e nem de Bolsonaro, preocupação com o desgaste em questão de legitimidade e da imagem de isenção do Governo em relação à Justiça ou do que que ela fez para instituir este governo.

Legitimidade e isenção são bobagens que devem ser desconsideradas diante da “Cruzada Anticorrupção”, em nome da qual se promoverão os “pogrons” antiliberdades.

Infelizmente, nossos “republicanos” continuam querendo medir perdas e ganhos políticos  de um jogo democrático.

Vamos entrar num regime de força e muitos ainda não o percebem.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

108 respostas

  1. Ainda vai chegar o dia em que bolsominions, babando de ódio, vão sequestrar bolsonaro e moro e torturá-los até a morte, gravando e divulgando pela internet todo o crime e todos as expressões das “vítimas”.
    Vou tentar ter piedade.

    1. Isso me lembra a cena de Mussolini, sua amante e amigos todos pendurados de ponta cabeça em praça pública em Milão, quase ao final da guerra. Esse é inevitavelmente o fim dos ditadores fascistas que começam por enganar o povo e terminam por massacra-lo. Mas aqui na Bruzundanga isso pode demorar séculos ou nem acontecer…o pessoal prefere correr da raia.

    2. Sei que a vontade é grande, mas não vai acontecer. Eles se amam. Ao contrário, para o minions fanáticos de verdade, terá que piorar ainda mais. Eles já estão achando meio frouxo esse avant première do governo bozista.

    3. Se eles acham que vai ser moleza tirar o boçal como fizeram com Dilma (via manifestações) estão muito enganados.

      Os fuzis vão “cantar”.

    4. Claro, alguns talvez se voltem contra o “mito” mas estão tão contentes em entregar o Brasil para a Besta que sofrerão quietos so’ pra não admitirem o erro. Na verdade se identificam com a Besta : desejam a morte e a tortura, a violência, a mentira, o odio de tudo que não é espelho, a mediocridade, o vazio, a abjeção… Como pessoas com esses valores se darão conta que erraram? Se ainda afirmam que a culpa é dos petes, do Lula, da Dilma? Uma vez fascista parece ser posição sem volta, somente em raros casos, talvez. Não consigo ver a esquerda tendo condições reais de luta pois a correlação de forças, que nunca foi igual, agora foi destruida. E, para contribuir, temos a virulência dos Cirandeiros, PCOs e estressados da vida, fica dificil acreditar na união das forças de esquerda. Eh muita gente para bater naqueles que de fato pensam no pais e nos trabalhadores. Acho que não consigo mais ver o Brasil que haviamos sonhado e estavamos construindo. Sera que não é esse o destino derradeiro dessa nação? Não sei, confesso que não vejo forças capazes de enfrentar isso tudo. Todos continuam se “informando” pelo face-Imbecil, os WhatsApp da vida, os Datenas, os BBBs, as novelas, os evangelistas, os Magno Maltas, Edir, etc… Vida que segue… Somente Lula teria a força e a inteligência para tal. O que farão com nosso eterno e amado presidente? Tudo podem fazer contra os petes que se tornaram os “judeus” da vez tupiniquim. Vejo somente genocidio e destruição pela frente. Perdoem-me amigos e amigas, espero estar totalmente fora da realidade e das possibilidades reais de luta. A demência desse pais chegou ao limite do absurdo total.

      1. Há alguns anos atrás, eu achava que a miscigenação racial fazia do brasileiro um povo melhor, mais tolerante, mais alegre, mais evoluído espiritualmente. Não consigo entender o que deu errado.

        1. Gente branca deu errado. O coiso é o candidato dos brancos. Foi gente branca e “instruída” que botou ele lá e cooptou alguns desinformados e capitães do mato dos outros lados.

  2. vai poder perseguir, julgar, condenar e até matar. Tudo dentro da “legalidade”. E não venham com a conversa mole de “quem não deve não teme”. Já vimos que isso não funciona quando as leis são ignoradas, atropeladas, distorcidas. O que vale é a vontade e, claro, o cinismo de insistir na tese de “combate à corrupção”, sendo ele mesmo um da turma e cercado por exemplares faustosos

      1. A prisão do Boulos foi um aceno de submissão do governo Alckmin ao estilo bolsonaro de ser, ou se deu porque sua polícia já não obedece a ele?

          1. Verdade. Foi fakenews. Quais as orientações e os objetivos seguidos agora pelas fakenews?

          2. estão injetando nos grupos a balela de investimentos vultosos de multinacionais e já tem muita gente achando que o país saiu da crise economica e soltam vivas fervorosos ao boçalnazismo

          3. Cara não foi, mas eu temo por isso. Ele é uma voz muito poderosa hoje em dia, vão querer calá-lo logo.

        1. Ele foi preso por algumas horas, em 17 de janeiro de 2017, quando participava/intermediava a negociação para que a ocupação de um terreno na ZL paulistana não resultasse no despejo das famílias sem-teto e destruição dos pertences delas. A notícia falsa é de que os criminosos digitais usaram um fato antigo e manchetaram como novo.

      2. Esta notícia da Folha de São Paulo é a mais importante deste período pós-eleitoral. Traz resultado de uma pesquisa séria, dado básico e imprescindível para entender o resultado das eleições brasileiras:

        90% dos eleitores de Bolsonaro acreditaram em fake news, diz estudo

        Avaaz aponta que 98% foram expostos a notícias falsas, e a quase totalidade, 90%, achou que fossem verdadeiras

        https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/11/90-dos-eleitores-de-bolsonaro-acreditaram-em-fake-news-diz-estudo.shtml

        1. e o STF dizendo que está tudo sob controle
          esses togados são uma lástima – é graças a eles que chegamos até essa situação

    1. No império romano, quem detinha o poder mesmo era a Guarda Pretoriana, responsável pela “segurança” do imperador, mas também pela intimidação, prisão, sequestro, eliminação de opositores e críticos, entre outros servicinhos. Eles começaram simples, eram apenas guarda-costas de altos oficiais, exerciam funções militares mais avançadas, mas depois no império ganharam muito mais poder. Coincidentemente, depois de seu status ser elevado, é que os problemas do império começaram a se agravar. Quem tinha o poder dos pretorianos a seu lado, é que detinha o poder. Eles tinham o poder de tornar alguém imperador, mas também o poder de remover esse imperador. Os conflitos internos entre senadores, aspirantes a imperadores, e dentro da própria guarda faziam o império estar conturbado demais para lidar com as crescentes divisões sociais no império, a constantes guerras civis, invasões bárbaras, agravamento de crises econômicas e médicas. Era tão conturbado que o ano de 69, em que a guarda foi bastante influente nas decisões, ficou conhecido como o ano dos 4 imperadores. A guarda só foi debandada depois de uma guerra que eliminou seu líder e dissolveu os remanescentes no início dos anos 300. Mas já era tarde demais para o império romano.

      Qualquer semelhança, não é coincidência.

      1. do jeito que são irresponsáveis, ignorantes e toscos vai ser uma balbúrdia só. e o poder vai estar com o guarda da esquina mesmo, o equivalente à guarda pretoriana.

        1. Dizem que os Bolsonamoro querem fazer do Brasil um grande Porto Rico. O buraco é muito mais embaixo, porque os Estados Unidos já estão cheios até a tampa dos mil problemas cabeludos causados pela pequena Porto Rico. Quem vai querer o Brasil é a esquadrilha de bilhões de mosquitos hematófagos do sistema açambarcador internacional. Coisa de piratas. Bolsonamoro quer dar, dar, dar aos Estados Unidos tudo o que o Brasil tiver. Mas os Estados Unidos podem não querer receber. Com certeza não vão querer que o Brasil passe dos limites da porteira, como a caravana dos imigrantes. Se os EUA engolem um Brasil todinho, se arriscam a morrer de indigestão.

          1. Bolsonaro já está governando, todo mundo está vendo isso. Bolsonaro já governa o Brasil! Já está governando o Brasil. (Quando os bolsomaniacos perceberem que isto está ficando cada vez mais claro e causando espécie na população, na certa vão fazer com que o Temer apareça um pouco mais, para tirar uma suja. Mas quem governa o país já são eles: os bolsomaníacos. Todo mundo está vendo isso)

          2. o decorativo está cuidando dos documentos e fazendo as malas pra ir embora. vai ganhar alguma embaixada

          3. E fazem isso em comum acordo com o próprio Temer, o qual certamente já negociou uma gorda contrapartida para “antecipar” o governo eleito.

          4. Como “bons” vampiros, vão apenas sugar nossas energias, nossos, e deixar ao léu uma carcaça em guerra interna desesperada por uma sobrevivência que já não será viável!

      2. Precisamos retomar com urgência LULA LIVRE! É a única pauta que além de justa pode ameaçar a pauta VAMOS ACABAR COM TUDO QUE ESTÁ AÍ do segundo presidente do golpe. O primeiro presidente do golpe, que iniciou o governo de terra arrasada, não conseguiu entregar todo o serviço. Precisamos parar de tratar o esfakeado como se fosse um outro governo diferente do que está aí. Ele é a continuidade do golpe e vai, como seu antecessor, enfrentar resistência. Não podemos ficar reféns dessa pauta dos golpistas. Precisamos começar a RESISTÊNCIA JÁ. A resistência começa lá onde os golpistas nos interditaram. LULA LIVRE JÁ!

  3. Houve sim algum cuidado, tanto que não foi anunciado antes do resultado. O Posto Ipiranga foi alardeado, mas o Posto Moranga não. Tenho certeza que os eleitores em sua grande maioria votariam ainda mais convictos, extasiados. O escândalo no entanto entre as camadas com algum tino poderia ser desgastante, como está sendo agora, mas Inês mordeu a maçã envenenada.

    1. Acredito que o melhor “codinome” para o juiz ministro seja: POSTO “” PETROBRAS “” (apelidado dado por um dos comentaristas da TV 247; do qual no momento não lembro o nome).

  4. Para os que ainda hesitavam em condenar a lava-jato, chegou a hora da verdade: as perseguições, violações ao devido processo legal, desrespeitos aos princípios constitucionais, prisões arbitrárias e toda a coleção de horrores praticada por Moro sob os aplausos da mídia há pelo menos dois anos serão aplicados a TODOS. Sim, senhores. Aquilo que até agora era visto como “punição aos vermelhos ladrões” será uma regra para toda a sociedade. Reclamou, assinou petição contra o desmatamento da Amazônia, deu aula sobre história do Brasil fora das cartilhas do MBL, demonstrou orgulho LGBT em público, olhou feio para o seu chefe ou para algum colega bolsominion, haverá uma grande chance de ser denunciado ao novo SNI turbinado do Moro. E ele contará agora com uma estrutura monstruosa a nível federal para reprimir e depois “investigar”. A mídia, mais do que nunca será submissa porque estará financeiramente de joelhos perante o governo fascista.

  5. E todos,sob a LIDERANÇA IDEOLÓGICA,DA “NANICO BURGUESIA”que votou maciçamente neles,para dedurar todos aqueles,que lhes pareçam,suspeitos.Lembra 64?São idênticos,e com as fardas surradas dos GENERAIS DA RESERVA,que lhes dão suporte.E os da ATIVA,seguindo a trilha da VELHA SUBMISSÃO AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE,lhes dando suporte tático.

  6. Se Moro antes já agia com superpoderes espionando, conduzindo coercitivamente, prendendo e passando por cima até da mais Alta Corte, o STF, que dirá agora que o seu partido de extrema direita chegou legitimado pelas urnas ao poder. O super ministro Moro pode agora barbarizar e aterrorizar seus opositores tudo com as bênç5ãos de seu colonizador maior Trump. O Estados Unidos do Brasil passa a ser hoje o Brasil dos Estados Unidos.

      1. Não foi por mais de um motivo. Primeiro o capitão se elegeu com mentiras atrás das redes sociais. Em nenhum momento ele contou ao povo que pretendia fazer do Brasil um pária internacional, por exemplo. Segundo que o capitão se elegeu com ‘ferramentas’ americanas e israelenses prá lá de criminosas.

        1. Terceiro, se elegeu com a ajuda do juizeco que se vendeu para prender Lula, o Presidente do Brasil !

    1. Só faltou as aspas “” para a expressão “LEGITIMADO”. No resto o comentário está perfeito.

    2. Na verdade creio que terá acesso apenas ao que os americanos permitirem, como no caso da conversa Dilma/Lula. Não teria como a PF ser tão rápida na divulgação do áudio, pra mim já receberam pronto via EUA

    3. O governo Bolsonaro, é apenas a gerencia da colonia Brasil, do qual Moro será o capataz. Não é a toa que a matriz já destacou o Mike Pompeo para vir trazer as ordens e diretrizes da nova administração…..A matriz não quer correr o risco de deslizes e incompetencias, e ter a mesma dor de cabeça que está tendo com as colonias da América Central….Quem imagina que os EUA vão trazer suas indústrias e empresas de tecnologia para cá, é de uma completa ingenuidade, Nosso destino é a desindustrialização e o retorno as atividades primárias (agricultura, pecuária e mineração). O pessoal da CNI já começou a perceber o perigo que se aproxima. A classe média e parte da população( que embarcou na cruzada lavajatista), só vai descobrir a verdade quando despencarem no empobrecimento e constatarem que sua Nação se transformou numa republiqueta agrícola.

  7. Sérgio Moro não tem nenhuma legitimidade acadêmica no campo do Direito.
    Aliás, dezenas de obras de autores qualificados já desmontaram o juiz, desde suas estapafúrdias releituras das leis, até sua lógica e até a qualidade de seu português.
    Moro tem a aversão de toda a classe política, seja pelos seus acertos (quem acredita neles), seja por suas perseguições infundadas.

    Moro será, para boa parte da população brasileira que votou em Bolsonaro, o símbolo da própria Justiça, eclipsando o STF.
    Será um poder rival, concorrente ao judiciário, sob a tutela do fascismo e com o apoio das armas e dos coturnos.
    O que quer que Moro venha a fazer, desfazer, obrigar ou atacar terá um peso monumental para ser contraposto pelo STF.

    O fascismo segue com o ataque populista às instituições e, em breve, quando Gilmar Mendes perguntar (como já perguntou) se Moro “fala com Deus”, Mendes encontrará uma turba a dizer que sim, e que é o STF quem opera pelo diabo.

    Este violento ataque é fruto de inação anterior do STF, e é uma velha estratégia do fascismo. Empoderar membros mais baixos das hierarquias que se quer destruir e passar a ideia simultaneamente de legitimidade por simplicidade, justiça e por apoio popular.
    Hitler era cabo, e isto sempre lhe deu um “lugar da fala” privilegiado contra as oligarquias.
    Moro não é mais do que um mau juiz criado num protofascismo delirante, e se ele alcançou a projeção suficiente para ser algoz do STF, foi exatamente pela irresponsabilidade deste.
    Não acho, entretanto, que o STF terá coragem para enfrentar isto.
    Acho os ministros, todos, ignorantes demais para compreenderem que serão engolidos pelo fascismo. Creio que quando os despreparados magistrados compreenderem o que se passa, será tarde demais.

    Lula os chamou de acovardados.
    Dilma declarou que era golpe.
    Ambos os presidentes foram alvo da fúria descompassada de ministros e ministras exigindo infantilmente explicações.

    Em contrapartida, um semi-analfabeto filho de ditador (Flavio), diversos generais e agora um juiz de piso ameaçam e ofendem a suprema corte e não vemos os mesmos faniquitos em defesa.

    Na minha opinião o STF já está fechado.
    Moro é a pá de cal.

    * Fenando Horta no Nassif.

  8. Levado ao poder pelo voto.
    E todas as alterações seguindo o rito congressual. Oposição politica, empresarial ou religiosa contará com o ministério da justiça para expor suas vísceras.
    Se não for suficiente, as baionetas e os “snipers” estarão de prontidão.
    E após a implantação do novo modelo, ampliação de benefícios sociais, antes chamados de populistas.
    Eles vieram pra ficar muito tempo.

    1. a intenção pode ser de ficar, mas acho que farão muita lambança na economia. O capitão não dura muito, não. O que virá é que são elas

      1. Acho que farão lambança em tudo, não só na economia. É a escória mais medíocre que já pisou o Planalto. Teremos saudades da quadrilha do regime temerista?

        #LulaLivre

        1. Cara essa família me lembra a do Papa Alexandre VI, o papa bórgia.
          Assumiram uma Igreja já avacalhada e avacalharam mais ainda.

  9. Tudo isso, por conta da burrice das nossas esquerdas e de sua falta de união. E da incompetência do PT, com um Rui Falcão como presidente. De Dilma, nem se fale! E Lula também, achando que a casa grande não teria poder para tudo isso em wue desembocamos. Pena! De todos nós.

    1. Errado companheiro. O PT, Lula e Dilma fizeram demais pelo Brasil, pelo povo, pela esquerda e POR todos os outros partidos satélites. Sim, foram democraticos e republicanos. Se esse foi o erro do PT estarei com eles até a morte pq sei que fizeram o melhor que podiam, além de aguentarem criticas diuturnamente de TODOS os lados. Espero que todos esses criticos agora se levantem e façam uns 10% de tudo o que o PT fez. Uma nação se faz junto e não escolhendo “bode expiatorio” em cada esquina, isso é atitude de mediocres e covardes que estão sempre com o chicote em uma mão e a retorica pra boi dormir em outra. Obrigado PT, obrigado Haddad, obrigado Lula por terem mantido a dignidade no pais da “barbarie facil e irresponsavel” de muitos. Quero ver essa turma “VALENTE na lingua” arregaçar as mangas e construir uma trajetoria igual ao do PT, do Lula e da Dilma. E, não esqueçam, que devem fazer tudo SEM ERRAR, devem ser perfeitos e sobrehumanos, é o minimo que exigiremos de vocês. Devem ignorar os donos do mundo e sair arrebentando todos os canalhas do Brasil. Boa sorte para todos ressentidos e raivosos de esquerda; espero que tenham lambido bem suas feridas para AGORA fundarem suas proprias politicas PURAS E IMPECAVEIS.

  10. vai poder FRAUDAR, mentir, instigar, perseguir, omitir, torturar, humilhar, chantagear, prender e arrebentar

  11. Um sentimento que eu não gostaria de ter em meu coração, mas tô desejando que morram. É muita maldade que farão para a população mais pobre e comumente excluída. Não foi à toa que o milico tá debilitado seja da fakeada ou de um suposto câncer.

  12. FERNANDO: foi publicado 2 meses antes das eleições, no site GGN, um artigo de Ricardo Cappelli chamado “Domingo Sangrento”. Aconteceu exatamente uma das duas consequências que ali estava previsto. Se não houver uma discussão transparente sobre a estratégia do PT que legitimou pelo voto um ignorante fascista, não teremos clareza do porquê PCdoB, PSB e PDT formaram agora um bloco parlamentar autônomo. As pessoas não saberão porque esses partidos querem formar uma Frente Ampla, ressaltando que não aceitam “imposições hegemônicas”. Uma Frente Ampla somente terá sucesso se nós, cidadãos anônimos, democratas e sequiosos de participar da resistência, saibamos das ações e verdadeiros objetivos do PT nessas eleições. Não desejo marginalizar o PT, o mais forte partido político, mas que não está acima dos interesses do povo brasileiro. A verdade liberta !

    1. Eles entenderam que se estiverem com o PT não vão poder ajudar o Brasil uma vez que uma parcela significativa da população está em histeria coletiva e com a mente lavada pelo WhatsApp no sentido da ladainha anti-PT. Dai é melhor o PT batendo de um lado e eles batendo de outro do que todo mundo se afogando junto.

  13. * Primeiro ,tiramos os Direitos dos presos e condenados. Tortura e execução ,liberados .
    * Segundo , descemos os membros da oposição , a condição de condenados e liberamos a tortura e execução.
    * Terceiro , as minorias como Gays, índios , ciganos e de religião Afro, entram na categoria de presos, e sofrem torturas e execuções.
    * Quarto , membros das Igrejas Protestantes e Católicas , que perceberem tarde oque está ocorrendo , viram presos, tem as igrejas banidas , e podem ser torturados .
    * Quinto , o país , se torna Branco e Cristão.

  14. Teremos nós algum Mário Wallace Simonsen do séc. XXI?

    Para quem não sabe, um empresário que foi perseguido no golpe de 64. Acabaram com a Panair, seus negócios de café e cassaram a TV Excelsior.

    Seu pecado: Ter sido o primeiro a avisar a João Goulart na China (via seus contatos na Europa) da renúncia de Jânio.

    1. obrigada, eu não sabia. e percebi a diferença: em 64 não tinha whatsapp, nem pra falar com a China nem pra fazer bolha eleitoral.

      (ontem eu li uma manchete sobre o dono da Havan querer boicotar o PagSeguro e pensei o que aconteceria se essa guerra se movesse totalmente para frentes de pressão via boicote comercial.)

      1. Não compro nada na loja desse bajulador de americanos. Acho que todos da Esquerda deveriam fazer o mesmo!!

        1. Se ainda tivéssemos um Ministério do Trabalho, os negócios desse comerciante deveriam ser virados pelo avesso. Suas ideias e seu comportamento inspiram suspeitas fortíssimas de irregularidades trabalhistas.

        2. Eu não compro Havan,Riachuelo,meu banco é cooperativo,compro o queijo da Helena,Mas não o da Nestlé,O salame caseiro do Bridi,e não o presunto da Seara que sustenta a cadela da Fátima Bernardes.Cortar a Sky me fez ler mais. Assistir documentários q eu escolhi.Temos q adotar uma agenda de Resistência. Vamos matar esses porcos pela boca!

      2. De minha parte, não passarei nem numa calçada em frente à Havan.

        Cabe ressaltar que no caso do Wallace Simonsen, foi o arbítrio do estado via canetada. Consta que a Panair teve sua licença cassada de uma hora para outra sem um único título protestado, e que a Varig assumiu suas rotas em questão de poucas horas – algo que leva muitos a crer que se tratava de um plano já traçado, pois seria impossível uma transição desse tamanho sem gerar um caos logístico.

      3. Eu nunca comprei nada da Havan. E jamais vou comprar. Quem é progressista deveria fazer o mesmo. Vamos boicotar a Havan e a Riachuelo (desta também não compro nada).

  15. Tudo perfeito, só não, neo ditadura, porque a eleição de Bolsonaro é a continuação do golpe de 2016, que de trapaça em trapaça, inclusive e principalmente com Sérgio Moro e o Judiciário nas cortes superiores (?) no apoio, teve êxito em afastar o Presidente Lula das eleições, emplacando novo gestor do golpe em favor do capital estrangeiro, contra o Brasil e seu povo.

  16. Se Moro estará fazendo o papel de um general, ao estruturar e por em funcionamento este super-órgão de controle político-ideológico, estão está correndo sério risco de algum general de verdade reivindicar ficar em seu lugar, depois do trabalho burocrático realizado.

  17. Será que nenhum jornalista da mídia tradicional ou alternativa vai se interessar em investigar o grande patrimônio acumulado pelo MITOmaníaco e sua gangue familiar mediante propinas? Pois não será a PF que fará isto, lógico!

    #LulaLivre

    1. Tá tudo lá fora.
      Assim como as “comissões” sobre as privatizações, obviamente subfaturadas.
      Não tem como investigar no Brasil.
      E é claro que quem pagou lá fora também levou o seu, portanto não vai dedurar.

  18. Kakay toca, a meu ver, no principal problema da indicação do juizeco: ele não será um superministro e sim uma espécie de co-presidente sendo preparado pelo Deptº de Estado/EUA para suceder o “chefe” e assim completar o plano sinistro do governo estadunidense para o Brasil. Será que o bando de autoritários medíocres que cerca o MITOmaníaco não entrará em choque com um sujeito que nunca se submeteu a nada ou a ninguém (stf, cnj), a não ser à CIA e aos interesses dos EUA?

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/moro-no-ministerio-da-justica-e-um-tapa-na-cara-do-judiciario-diz-kakay/

    #LulaLivre

  19. Mas não se esqueçam o pior ainda está por vir. Primeiro será nomeado presidente do STF, depois será o candidato a presidente do Brasil e com o a esquerda vislumbrará retornará ao poder só em 2032. Em 2020 me contam.

  20. O Brasil não é um país. É um campamento de jagunços. Sempre foi. As tentativas de transformar o campamento em país sempre fracassaram porque não havia um povo a sustentá-las. Votaram no Collor, calhorda autodidata que saqueou seus eleitores em favor dos bancos, doleiros, especuladores e outros bandidos. Os milicos tiraram ele do lugar porque se sentiram prejudicados. A história começa a repetir-se. Outro calhorda de berço vai tentar chefiar o campamento. Rodeado de bandidos como ele. Os milicos até agora são coniventes. Como a mídia suja, o judiciário corrupto e o povo idiota. Um sistema com mais incógnitas que equações não tem solução no campo real (teorema de Abel). Isto não tem futuro a não ser que se apresente uma nova equação que inclua o povo como variável. Sou pessimista.

  21. Acabei de ler PHA. Ele será o Alfredo Buzaid do Médici . Vai perseguir MST, Sem tetos., PT, Petista. Os tucanos não vem ao caso !

  22. Desde o início da lava jato eu dizia que Dr. Moro era fascista. Acertei na mosca. Ele foi convidado antes do primeiro turno. Descarado e canalhice do Bozo é ele.

  23. Bolsonaro é um fantoche, ademais descerebrado, ou seja, de baixíssima capacidade intelectual. Moro não tem muita, mas foi o escolhido.
    Moro comandará algo como uma Gestapo, a polícia secreta, e as SS, estas encarregadas da repressão, coação e eliminação dos inimigos. Disto entende e, graças a ele e o poder lhe conferido o STF e todos que tem “juízo” comeram em seu cocho. Como nada entende de economia dividirá com Paulo Guedes os “deveres de casa”. Os militares, ávidos por benesses, esqueceram da pátria e espreitam obedientes o ritual. Agora se transformaram em “bate-paus” para causas alheias.

  24. Digite no google “como o fascismo acabou” clique em “imagens” e veja na primeira foto como acaba a loucura fascista…

  25. Acho que ele não usou exatamente a expressão “nunca na história desse país”… que parece mais com nosso querido Presidente Lula e, apenas por isso, ficou meio estranho.
    De resto, é exatamente isso, infelizmente :(

  26. Sugiro que os deputados proponham urgentemente um projeto de lei elecando entre as condutas vedadas aos agentes públicos nas campanhas eleitorais o uso de qualquer tipo de processo judicial, pois nestas eleições os alvos foram lula e a campanha de Haddad, e se a moda pega, nas próximas eleições poderá ser qualquer um deles..

  27. Fui atrás…
    “Afirmou, ainda, que vai fazer “uma limpeza nunca vista na história desse Brasil” e foi mais além: “Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil”, afirmou, sob gritos de “Fora PT”.” (revista fórum)
    Ele falou mesmo, só usou Brasil ou invés de país.

  28. Muita gente do universo coxinha está falando que agora vai respirar aliviada, porque seu outro herói Sérgio Moro fazendo parte do governo Bolsonaro, não vai permitir que ele desobedeça a Constituição e cometa as loucuras que ele prometeu cometer. Estas loucuras prometidas já estavam fazendo muita, mas muita gente mesmo, se arrepender amargamente de ter votado nele. Ledo e inocente engano. A decepção e o pavor desta gente que está pensando assim vai vir em dose dobrada sobre sua cabeça.

    1. O cara que mais pisoteou a CF e as leis será um freio para o Bolsonazo? Só bolsonetes acreditam nisso. O juizeco sapateou em cima do STF. KKKKKKKK. Engole mais essa, STFede.

  29. Primeiras viagens anunciadas de Bolsonaro ao exterior: Chile, Estados Unidos e Israel. Fica claro que alianças internacionais ele está buscando;

  30. Vai ser iguaizinho como na Alemanha nazista . Dr. Moro vai ser o faxineiro do Bozo. Onde será o campo de concentração de petista. Sou candidato a inaugurar o campo.

  31. Isso é fato e penso que não devemos usar as redes sociais para passar pano para eles. Não nos cabe, diante da conjuntura de transição, cujas promessas e anunciação de medidas e ministros não nos surpreende, tecer críticas às propostas. Eles não mudarão um milímetro de suas políticas em respeito à crítica, todavia se aproveitarão delas para uma aparência de escuta do adversário. Será uma maneira elegante e muito útil para os ingênuos continuarem defendendo o “mitu”. Para eles é a desculpa perfeita para a não redução dos ministérios, conforme prometido. Mais ministério, mais recompensa aos aliados. Não façamos o jogo deles, não nos deixemos manipular. Nosso papel é na oposição! Criemos o nosso governo paralelo. A cada medida dele, nós apresentamos a nossa. Esse é também um método de fazer a politização dos alienados

  32. Um dos palcos de combate ao Bolsonaro será na arte. Quanto mais sombrio for o seu governo mais combativa será nossa cultura. Acho até que tem que voltar os festivais de música. Primavera fascista está aí uma boa música de protesto que parece que foi censurada pelo youtube. Consciência política, social e racial na veia.
    https://www.youtube.com/watch?v=FpXj6-XRcI8

  33. Será que o país será, de novo, governado por um vice? Vamos aguardar o dia 12/12/2018.

  34. O mecanismo fraudulento do MITOmaníaco para a mídia basicamente funciona assim:

    1- Ele cria/divulga uma notícia falsa (como a de que o Alberto Fraga vai ocupar o ministério X).

    2- A mídia que tem acordo com ele (Record) divulga a notícia falsa imediatamente.

    3- Alguns perfis controlados pelo marketing dele deixam comentários “indignados” no twitter do candidato.

    4-
    Isso gera movimento e chama atenção, outros perfis de pessoas
    contrárias a ele lotam as redes sociais criticando, rindo, marcando o
    amigo pró-bostonaro e tal.

    5- O movimento atrai atenção dos demais veículos de mídia que também publicam sobre o assunto.

    6- O fascista DELETA a mensagem original e diz que nunca falou aquilo e
    que a grande mídia (pessoal do item número 5) tá inventando “fake news”
    sobre ele.

    7- A parcela pró-bostonaro ouve esta explicação e
    acha que faz mesmo sentido, até porque: “cadê a mensagem original do
    capitão? Não existe! Foi a Folha de S. Paulo que inventou!
    Petralhaaaaaa! Vai pra Cuba!!!”

    8- Boçalnato barra a grande
    mídia (também conhecida como mídia que não topa acordo com este
    candidato) das coletivas de imprensa.

    9- Qualquer coisa que ele
    falar, será publicado pelos veículos que ele controla ou tem maior poder
    de influência. (Voltamos ao ciclono item 2)

    10- Se ele se
    arrepender de algo que falou, ou quiser alimentar o sentimento de
    revolta com a mídia de seus fiéis, basta solicitar que deletem a
    mensagem original. (Repetição do item 6 do ciclo).

    11- Os fiéis seguidores do fascista param completamente de ler e/ou acreditar em qualquer coisa publicado pela grande mídia.

    12- Bostonaro fará o que quer, pois ainda que a mídia denuncie, grande parte da população não acreditará que ele de fato fez.

    P.S.: Isto não é uma previsão do futuro. Isto JÁ ACONTECEU na campanha. Se você não percebeu, é porquê o ciclo te pegou.

    1. Perfeita análise, Poivre. O problema é que o seu item 5 inclui a mídia progressista/de esquerda. Esta deveria, pelo menos a partir do seu alerta, ficar mais atenta e parar de morder essa isca. ????

  35. Moro será o cão de guarda de Bolsonaro. Qualquer congressista ou veículo de comunicação que oponha principalmente à reforma da Previdência e às privatizações, em especial da Petrobrás, será perseguido e preso, com provas e processos forjados. Tudo sob a falsa fachada do combate a corrupção. Líderes oposicionistas na Nigéria foram perseguidos e executados, acusados sem provas de terrorismo, por criticarem a entrega do petróleo às multinacionais. Aqui a cartilha é a mesma. A tragédia de nossa democracia ainda em aperfeiçoamento começou com a descoberta do pré-sal.

  36. quando eu falo pras pessoas que já estamos em uma ditadura – ninguém acredita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *