O grupo Schahin não parece ser, empresarialmente, flor que se cheire.
Vem de ter rompidos, pela Petrobras, contratos de operação de sondas, por incapacidade operacional e queda na qualidade dos serviços.
Só que a história da Schahin se mistura a de Eduardo Cunha, que não é, propriamente perfumada.
E que, agora, azedou e exala um odor fétido.
Schahin chama os repórteres de O Globo para acusar Eduardo Cunha de estar acumpliciado ao empresário ( ou doleiro) Lúcio Bolonha Funaro para destruí-lo.
Funaro é homem de ligações antigas com Cunha, embora O Globo, ao que parece, não tenha consultado seus próprios arquivos e o dos outros jornais para dar a conhecer esta ligação.
Funaro era chamado de doleiro pela PF na CPI dos Correios, época em que Eduardo Cunha morava, de graça, numa apartamento do hotel Blue Tree em Brasília e sua propriedade.
Pedpois, surgiram comentários sobre uma sociedade de Cunha e Funaro, através do grupo Cebel, com a Schahin na fracassada central hidrelétrica do Rio Apertadinho, que se rompeu.
Foi uma guerra de morte entre ambos.
Depois, em 2011, o próprio O Globo, diz:
“Após abrir mão do direito de preferência na compra de um lote de ações da empresa Oliveira Trust Servicer, Furnas Centrais Elétricas pagou pelos mesmos papéis, menos de oito meses depois, R$ 73 milhões acima do valor original. O negócio, ocorrido entre dezembro de 2007 e julho de 2008, favoreceu a Companhia Energética Serra da Carioca II, que pertence ao grupo Gallway. Um dos seus diretores, na época, era o expresidente da Cedae e exfuncionário da Telerj Lutero de Castro Cardoso. Outro nome conhecido no grupo é o do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, que se apresenta em negócios como representante da Gallway. Lutero e Funaro têm ligações com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDBRJ), a quem é atribuída a indicação do então presidente de Furnas, o ex-prefeito Luiz Paulo Conde , no período da transação.”
Cunha está recbendo os “lembretes amigos” de que não se inebrie no papel de domo do Congresso.
O papel em que o querem é o de enfant terrible contra o governo Dilma.
Mas vai ser difícil para a mente de Cunha, transtornada pelo poder que lhe caiu às mãos na Câmara, contentar-se com isso.
View Comments (14)
EDUARDO CUNHA é uma peça podre da política brasileira.
O segredo do bandido é saber repartir o produto do roubo. Cunha sabe disso.
Até quando vai esse coluio midia-justiça e demo-tucanos?
Assim como Dilma e Temer, Cunha é um obstáculo aos interesses da Globo, que tem os tucanos como os únicos confiáveis ( aos seus interesses) para comandar o Brasil. Numa tacada, a globo deseja derrubar os três, dilma, temer e cunha, Primeiro, segundo e terceiros mandatários da republica. Assim possibilitará o GOLPE, com aecio ou serra assumindo.
Caindo Dilma e Temer, Cunha é a bola da vez, o alvo. E seus podres são muitos. Não precisara de muito para derrubá-lo é só acionar os vazamentos do moro. Se conseguirem derruba dilma, honestíssima como é, que não tem uma macula, por causa das pedaladas do governo, que todas unidades da federação fazem e fizeram, avaliem o que não farão com cunha, com armário cheio de podridão. Sai direto para a prisão do carcereiro moro, fazer companhia a dirceu.
A Globo quer o aético
A Globo quer qualquer tucano,
Tanto faz Aecio,Alckmin,FHC ou Serra.
O mais "estranho" nisso tudo - e já vem de longe - é a terrível morosidade da assim chamada "justiça" com os processos dessa turma de ladrões.
Qual será o "milagre" que acontece ?
Os únicos processos que avançam são contra algum petista.
Os outros sempre tem alguma "ilegalidade" que possibilitam seu arquivamento.
Já teve juiza que, imagino, após ler um "gibi" condenou réus pois a "literatura" lhe permitia condenar sem provas !!!!
Há ocasiões em que provar o crime não é necessário.
Nesse ambiente seletivo prosperam os cunhas et caterva.
Que Cunha não ouse querer, por exemplo, ser candidato do campo conservador em 2018, dividindo, desse modo, o campo que precisa ser ocupado somente pelo candidato do PSDB.
Hehehehe, é por aí. Já imaginou Cunha, Marina e Serra/Alckmin disputando os votos evangélicos e opus dei? Vai ser uma verdadeira cruzada.
Cunha é uma aberração da DIREITA que faz de conta que não o é .
Na briga Cunha vs. Globo, todos nós perdemos. Porque quem ganhar vai usar o outro para ferrar ainda mais com o país.
Eu defendo a reação ao golpe , ao embate em todas as manifestações, chega de posar de esquerda que gosta de apanhar...se a direita reacionária fica nos provocando com altíssimo poderio de mídia e barões do PSDB, eles vão pra rua e nós vamos bota-los pra correr. Doe a quem doer. Se vai ter quebra quebra que assim seja. Não vou ficar calada. Vou defender meu voto nem que seja na paulada!!
Aqui onde moro, no extremo sul, o grupo Shahin andou se instalando como empreiteira da Eletrobras. Depois de um tempo esta empresa foi afastada por deficiência técnica, substituída por uma pequena empresa de Santa Catarina (que por sua vez era subcontratada da Shahin). A qualidade dos serviços melhorou e as obras estão praticamente concluídas. Trata-se do maior parque éolico da América Latina. Segundo comenta-se a Shahin deixou uma dívida considerável com pequenos comerciantes locais.
Acho que nessa guerra de Cunha x Globo, todos nós vamos ganhar, porque um é muito pior do que o outro, então, que ambos se destruam, pelo bem do Brasil.