O golpe é do dinheiro e o pato é o país!

Da Folha, agora há pouco:

Na reta final da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, assessores da petista foram informados por deputados que mudaram de lado nas últimas horas, depois que foram pressionados diretamente por empresários e não teriam mais como votar a favor do governo. (…)

Um assessor da presidente disse que o governo está sofrendo um “forte processo de traição” nestas últimas horas antes da votação, marcada para as 14h deste domingo (17). Este auxiliar disse que, ao falar com deputados que mudaram de votos, eles alegaram que empresários ligaram diretamente para pedir a mudança de lado.

O argumento utilizado pelos empresários é que a economia não aguenta mais a presidente Dilma à frente do governo e que sua permanência representará um aprofundamento da crise econômica.

Já sabem, meus amigos, o que vai significar a vitória do golpe.

Não é o delirantemente citado comunismo (qual?) que leva essa gente pra Miami.

Perguntem o que é ao líder do PSDB, que acaba de discursar, dirigindo-se aos “brasileiros que vivem lá fora”.

Não aos que foram trabalhar de entregadores de pizza nos tempos em que este país não tinha empregos.

Mas os que vão como iam à Europa os vendedores de peles das Américas, arrastando os couros que daqui arrancavam.

De onde veio, a final, a palavra “rastaquera”, que veste bem a essa gente.

 

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Eis que horas antes da votação do impecheament de dilma, a 'senhora natureza' simplesmente resolveu provocar um mega terremoto no equador , um dos governos de esquerda mais firmes da america latina. Pega leve senhora natureza, senão a turma vai começar a desconfiar que és da oposição

  • só tem um jeito, para lidar com golpista desde os romanos......... as ruas, e estao aos milhares de vermelho, os coxinhas estão em shopping, em telões.. aqui tem pelos 1 mil, e dos coxas ,,, só no shophing

  • Já perderam. Se o placar da Câmara está certo, tem 403 deputados lá. 110 não foram votar. Só precisamos 32 votos. Tchau queridos.

    • Não acredito na Fsp. A guerra é de informação. O jogo só termina quando acaba...
      Ainda estou acreditando na derrota do impeachment. Eles estão blefando..
      Melhor ver pela tvbrasil..

  • O morro mandou avisar
    Se a senzala descer
    Ninguém vai segurar

    (ela já desceu em copacabana)

  • Noite triste! Meu medo é isto virar um pogrom.
    Já não há mais o que falar. Nada ao menos que possa ser escutado. O Brasil forjou uma realidade interna que não sustenta mais a ética, nem a legalidade, nem a moralidade. Isto é o auge de um processo que se arrasta há muito. Não estou falando do processo de perseguição à Dilma e reversão da vitória das urnas. Este é o último capítulo. Trata-se da derrocada das referências e dos valores, paulatinamente jogados de escanteio por serem incômodos demais diante das contradições do jogo político. Um jogo em que a pontuação é contada como a quantidade de conquistas eleitorais, não importando os meios para alcançar tal objetivo. Um jogo onde a arrogância do ponto permite seguir adiante sem olhar para os lados, almejando apenas pertencer à comissão de frente. O time que impulsionou as primeiras vitórias joga para o atacante. E não tem direito a festejar vitórias ou contar pontos para si. Só não avisaram que no hall dos vitoriosos só entra quem ficar bem na foto. Tem que pedir pros que já estão lá pra continuar no clube. Tem que abandonar o time, ou ao menos ter controle sobre ele, pra que ninguém questione a legitimidade dos vitoriosos de sempre. Caso contrário, está fora. O problema foi respeitar as regras impostas e não querer mudá-las. Era preferível ter sofrido um impedimento enquanto se lutava para garantir avanços. E não quando o momento histórico revelava o lado mais conservador do governo petista. Cederam tudo pra não chegar a este ponto. Eles queriam mais. Não enfrentaram devidamente seus algozes. Acreditaram até o último segundo que haveria um limite para a traição. Não houve. Pobre esquerda. Sem ter com quem se coligar na direita, como vai se reconstruir? Pobre povo! Tendo suas conquistas como moeda de troca, abririam mão de tudo pra manter a democracia. Não mais. E ainda hão de culpar o povo por não ter impedido esta loucura. Sempre ele.

    • De novo o governo é o culpado....

      Não. O culpado é quem votou em Cunha e no baixo clero, que pelos seus discursos, além de analfabetos são sórdidos. E também os homens da leis.

      Vamos ver se prendem Cunha segunda feira mesmo......não acredito. Pra mim estão mancomunados e vendidos. E Cláudia sera a primeiras dama e algum momento.

      • Maria, Cunha, o baixo clero, o Temer e tantos outros sempre foram aliados. Mesmo sabendo o que são, preferiram nada fazer contra estes e compor uma bancada que só aguardava pra dar o bote. Bastou criarem uma Lava-jato, ameaçar pegar todo mundo e negociar a impunidade depois. Passaram pro lado que nunca saíram de fato: o deles. Uma base costurada em vista grossa a pontos frouxos, sustentada pela certeza de que ninguém jogaria contra pois todos eram culpados. Com o judiciário na mão e uma mídia golpista sem nenhum freio, aqueles que nunca foram melhores que o PMDB e que estavam na oposição puderam se blindar pra apontar o dedo e fazer o furdunço de hoje, na certeza de que seriam poupados em qualquer processo.

  • Não ha de passar. Mas se passar amanha Dilma sera afastada? E um ladrão já recebe os pêsames dos estados estrangeiros? É isso?

    E os empolados empoeirados terao entregue o país a um ladrão. Pois ladrões entao tambem serão!

  • Viram a figura autoritária de Rosso? O sr. Naftalina discursa à moda Sarney, Costa e Silva, Marco Maciel. E aponta com o dedo. Não teve boa educação.

Related Post