A nota da coluna Painel, da Folha, mostra o grau de oportunismo e canalhice que campeia nas turmas do Cunha e do Aécio no Congresso:
“Está em curso uma operação que poderá inviabilizar o mandato de Dilma Rousseff sem precisar recorrer às pedalas do TCU. Segundo o plano articulado pelo PMDB com a ajuda de integrantes da oposição, o Congresso só aprovaria a mudança da meta fiscal de 2015 no ano que vem, levando o governo a fechar dezembro infringindo as leis Orçamentária e de Responsabilidade Fiscal em uma só tacada. A irregularidade sustentaria um pedido de impeachment “sob medida” na largada de 2016.”
Ou seja: sabe-se que é necessário mudar mas, artificialmente, posterga-se a aprovação para que – numa”técnica” sórdida de contabilidade – as contas fiquem a descoberto.
É a repetição, agora mais grave, do método usado no ano passado, forjar uma violação da Lei de Responsabilidade Fiscal, agora não mais com o objetivo de paralisar o Governo, mas de levá-lo ao chão.
Evidente que o “plano B” é sinal do desespero dos golpistas, que não sabem o que fazer com seu “líder do impeachment”, Eduardo Cunha, que manobra desesperadamente com seu poder para escapar ao seu inescapável destino.
Mas é também a evidência de seus propósitos criminosos que só continuam a prosperar porque o Governo e o PT não assumem, corajosamente, o diálogo sincero com a população e cedem ao discurso fácil do “institucional” num país onde dentro das instituições – como fica flagrante nesta articulação na Câmara – se conspira imoralmente contra a democracia e o respeito ao voto.
View Comments (31)
Então o blogueiro quer dizer que Dilma descumpriu a meta fiscal orçamentária, mas que o Congresso teria obrigação de ajudá-la a corrigir o que ela mesma causou?
Então o comentarista mau-caráter não entendeu que o Congresso vai aprovar de qualquer forma a mudança na meta fiscal, mas a oposição e Cunha manipulam para postergar essa aprovação somente para que tenham argumentos para o impeachment?
Alisson , como sempre divagando , procurando achar "pedaladas ".
Alisson o seu candidato perdeu as eleições e cheirou 400 Kg de cocaína,perdão pasta de cocaína que daria para cheirar mais 3900 Kg de cocaína refinada certo. Isso ultrapassa a meta e recorde do seu próprio candidato , certo?
Então o comentarista é mais um coxinha alienado que apoia o CUnha?
Santo Deus.
É inacreditável que os bovinos não consigam sequer raciocinar...
Com a internet na frente da cara e com o google a disposição, qualquer pessoa, com facilidade vai conhecer, de verdade, Aécio, Serra. Aloysio, José Agripino, FHC, Caiado e etc., etc., etc., etc., etc...
Mas, inacreditavelmente continuam achando que se entregarmos o País prá essa turma que o quebrou 3 vezes, sua vida irá melhorar...
Essa turma é de lascar.
Chamá-los de bovinos é uma ofensa aos nelores da vida....
Onde está a gerentona criada pelo marketeiro João Santana? Essa inútil só sabe governar com pedaladas fiscais? Então ela só sabe governar na ilegalidade, e nenhum deputado é obrigado a coadunar com a ilegalidade de suas contas.
Com certeza NÃO está de joelhos para o FMI nem em Paris na Avenue Foch...
Já era pra vc estar na globo. Ou eles não publicam suas idéias?
Não Alisson. Simplesmente não se pode fazer um golpe através de manobras administrativas realizadas em todo o mundo. Se levar isso a risca nem um prefeito ou governador terminaria seu mandato. Nesse caso até o presidente da maior potência do planeta, o Obama seria cassado. Só observar na mídia todo dia sobre as questões orçamentária americana.
Bom dia ! britin a saida de dilma é imperativa por todos motivos expostos por diversas vezes , e apoiar uma politica q age como dilma é quase uma traição a Patria ou apoio a forma lesa Patria de fhc e dilma governarem , a Sociedade o Povo Brasileiro estão dizendo que não aceitam mais isto , tranquilo , e muito menos as leis e forma de julgar do judiciário de gilmar mendes e moro , capicce
O seguinte , a quente de hoje , os embargos e sanções aos eua e ue , como a não aceitação do dolar em portos ou negocios com petroleo pela Russia , a moeda internacional da China e o aumento ou solidificação desta nova moeda ,e agora nossa parte , a volta do Nacional Desenvolvimentismo no Brasil com Temer , bota cacetada que o ND dá nos interesses dos eua , com as outras pressões , o restante vc pensa , Falou , ou seja a cacetada na America do Sul é a Ação dos BRICS , com dilma não vai rolar , jogar para o ano q vem é o q os eua e ue sonham ou ganharem o tempo q puderem , Manda Ve Tijole
Saudações Patrioticas
Não, Pedro Bó! O ano ainda não terminou e a meta fiscal de 2015 já foi enviada para ser apreciada pelo Congresso nesse exercío e os golpistas não querem fazê-lo. Se não concordam, avaliem e recusem; agora, deixar para o ano que vem é golpe.
Imagina só se eles usassem o mesmo recurso criminoso e casuístico nas contas do Alckmin em São Paulo? Aliás, poderia ser em todas as contas de governo do PSDB? Eles sabem bem os crimes que cometeram. Se alguém duvida, siga o roteiro que ela, a oposição, montou contra Dilma. É uma declaração impecável de culpa.
Simplesmente a Dilma tinha que fazer o que o Ciro disse na TV Brasil essa semana, botar a cara a tapa e mandar o Cunha assinar o pedido de Impeachment e ir se defender, mas isso seria sonhar demais - ela não teve a coragem de tirar um ministro da Justiça que deixa a PF agir como se fosse uma Gestapo. A Dilma é honesta, mas é muuuuuito fraca politicamente.
Governo irresponsável da nisso; um dia a casa cai. Parece que vai cair.
A oposição ao governo Obama é tão ou mais estúpida do que a nossa. Também adorariam pisar no pescoço do presidente. A diferença, é que nos EUA, mesmo a oposição estúpida e reacionária sabe que não pode jogar impunemente com o destino do país. Tudo tem limite. Cunha e seus discípulos (grande mídia inclusa) fazem de conta que não sabem disso. Ou, pior: sabem e querem incendiar Roma, sem se importar em morrer no braseiro. Para esses, não haverá escapatória nem salvação.
Plano B, C, D,........Z é tudo desespero de causa. Não vai ocorrer nada e vão ficar mais 3 anos nesta lenga lenga ??? Estes estúpidos travaram o país por 1 ano com os reflexos nos que virão. Não pensam no país mas no seus interesses e de quem os financia. Hipócritas. Tirem este Cunha da Câmara e acabem com o chororô do senador derrotado nas eleições. Vão trabalhar e se preparem para as próximas eleições em 2018; tragam ideias e digam como vão governar. Assim poderão ter chance de se eleger. Pensem no Brasil.