O governismo e seu “momento persiana”. CCJ suspende e retoma sessão

Acaba de ser encerrada a sessão da Comissão de Constituição e Justiça a sessão que analisa a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer.

Motivo?

Falta de quorum, porque os governistas simplesmente desapareceram da sessão, reduzida, praticamente, a representantes do PT, Psol e PDT.

É o efeito persiana – vide a foto genial das capas dos jornais de hoje – que se abate sobre o golpismo.

Na hora da votação, claro, estarão lá, mas apreciariam se pudesse ser uma coisa na base do bal masqué, rápida e discreta.

Os valentões daquele show do impeachment, votando “pelos meus filhos, pelos meus netos, pelo meu cachorrinho lulu e por Nossa Senhora Aparecida ” escafederam-se.

Não adianta Tasso Jereissati dizer que fará “um apelo” a Aécio para que deixe a presidência do PSDB.

O regabofe, sem ração, entre Temer e João Doria, ontem, mostra que Geraldo Alckmin pode ser o candidato tucano, mas os dois carreiristas – o prefeito e Aécio – vão miná-lo.

Do outro lado, daqui a cinco dias, Lula inicia sua caravana por Minas Gerais, começando pelas regiões do estado, o “Nordeste do Sudeste” e avançando para o Vale do Aço e a periferia da capital.

Quando uns se escondem e outros se mostram, isso quer dizer algo que vai além das futricas a que se dedica a nossa crônica política.

PS. A coisa pegou tão mal que arranjaram quorum e a sessão foi retomada, em ritmo morno…

Assista:

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Simplesmente esvaziaram a sessão.Para eles, estrategia. Para nós, safadeza. Estão cansado de ouvir os malfeitos do Temer. Se a coisa continuar redundante, acabam se convencendo da verdade...

  • Caro Fernando, hoje estou de farol baixo. Só vejo e ouço desalentos pelas ruas do Rio. Triste destino o meu, evadi das montanhas de Minas de ferro ouro e tristeza, e o Rio não me sorri. temer-aecio-raçãodória, não tenho idade pra tanta indecência. Desdita minha.

    • Vá embora deste país !!! Opções não faltam, sobretudo agora que ainda não temos levas de refugiados. Aqui só ficarão três grupos:

      Os bandidos de sempre, roubando como cupins;

      Os guerrilheiros, que jamais se renderão, brigando contra moinhos de vento...

      Os sem-alma, maior contingente de hominídeos da história moderna, tudo aceitam, desde que não lhes falte a ração diária de mediocridade, venha esta em doses homeopáticas incessantes pela tv globo, pelas igrejas, centros kardecistas, separadamente ou junto e misturado.

      Esse país acabou........entregue totalmente pelos piratas para os usamericanos, chineses e russos. Sintetizando.....FUDEU !!!

    • Cristrina Silveira, você tem veia poética, é pena que literatura não faz parte do gosto da nossa gente, ainda mais com o advento dos Smartphones, onde todos fixam seus olhos, procurando não sei o quê, que não encontram em pessoas vivas.
      Mas estamos chegando a um ponto onde todas as mazelas estão vindo à tona, e não me refiro ao que vocês chamam de "golpe", já que a motivação política não exclui a culpabilidade que culminou no impeachment. Quero ver este país livre de qualquer corrupto, seja de qualquer partido ou ideologia, quero ver governantes comprometidos com os interesses do cidadão, e não podem estar ligados a nenhuma agremiação política existente.
      Se a safadeza, a corrupção e o escárnio continuarem nessa marcha, chegará o dia em que, como na Russia, na China e em Cuba as populações se revoltarem (em tempo: já fui comuna em tempos idos, não sou mais ...., nem petralha e nem coxinha, rsrsrsrs...).

  • Num desses jornais sensacionalistas do Rio, de cinquenta centavos, a manchete até que foi espirituosa sobre Aécio: Carreira Garantida.

  • A senha para a votação a favor do Temer é "verde George Washington".

  • Vi um post interessante no Nassif, era mais ou menos assim;

    Vejo com felicidade o desespero dos profissionais de "nível superior", todos desempregados ou com a renda em quenda - todos batiam panelas na Paulista, Copacabana etc etc;

    Vejo com felicidade o desespero dos servidores estatutários, todos bradavam contra a "corrupção", contra Dilma, contra o PT, hoje estão os golpistas derretendo todas as suas garantias;

    Segue:

    Todo trabalhador que vota e defende os interesses do mercado, merecem inexoravelmente, além do desespero a miséria absoluta. É BURRICE DEMAIS.......pqp !!!

  • * merece inexoravelmente, além do desespero, a miséria absoluta....

    Fica melhor assim, nossa língua agradece.

  • Eu pensei que aquelas bandalheiras dos governos sarney e fhc seriam insuperáveis. Enganei-me! O "governo" temer-psdb-globo-judiciário conseguiu bater os recordes das bandalheiras somadas dos governos sarney e fhc. Tenho visto pelas ruas uns pobres de direita com cara de merda. Votaram no aécio, foram de ônibus para a paulista usando bilhete único implantado a duras penas pelo PT para se juntar aos ricos, às garotas de programa e aos atores pornô nas micaretas golpistas e, para coroar o atestado de burrice, votaram no dória. Estão de f...dendo de verde e amarelo! Acho muito bem feito.

Related Post