O gasto de milhão e meio de reais da licitação da despensa do avião presidencial é nada perto do gasto feito hoje pelo Governo Michel Temer com a página inteira que veicula nos grandes jornais do Brasil.
Numa avaliação bem modesta, é coisa de 10 vezes mais, a depender de quantos jornais possam ter recebido o mimo, e supondo que metade da verba tenha ido para a trinca Folha-Estadão-O Globo, ficando o resto para ser rateado (!!) pelo restante do cardume ávido.
É possível que as revistas ganhem também, cada uma, um par de páginas, para ampliar ainda mais aquela multiplicação em 900% que se lhes fez das verbas publicitárias desde a chegada de Temer ao Planalto, mas isso não entrou na conta, pelo saudável hábito de não afirmar que vá acontecer o que – ainda – não aconteceu.
A ver se a valorosa reportagem dos jornais, neste vazio de noticiário, se darão ao trabalho de medir estes gastos, como fazem com a gasolina do carro de Lula.
A marotagem da peça começa no título. Temer faz “apenas” 120 dias de Governo, embora o usurpador esteja no poder há 200, desde que afastaram Dilma. E, neste período de formal interinidade, em nada se acanhou de fazer e desfazer, como ficou claro ao mandar ao Congresso uma emenda garroteando as verbas de Saúde, Educação e Assistência Social por nada menos que 20 anos, cinco mandatos presidenciais.
O anúncio é, como se dizia antigamente, “all type”. Não tem imagem. E não tem porque não há obras ou realizações que possa mostrar ao distinto público.
Uma mísera ponte – que não seja para o futuro, mas uma pinguela sobre um riacho que interrompa o caminho em alguma zona interiorana, nada.
As “obras” que caudalosamente lista vão de intenções a leis que já vigiam há anos, como as da licença dada aos pais adotantes em paridade aos pais biológicos, sancionada em 2013 por Dilma Rousseff. Valeu-se, o generoso senhor, de algumas modificações aprovadas pelo Congresso, para também ele “adotar” a conquista como sua.
Uma virtude é possível, porém, apontar na peça publicitária – algo exagerado chamá-la assim, mas vá lá.
É a cara do dono.
Maçante, aborrecida, falsa, dissimulada, abstrata, vaidosa e, como já se apontou aqui, incapaz daquele mínimo que se esperaria de quem for falar do momento que vive o Brasil para que possa ter credibilidade: reconhecer que vivemos uma crise.
A falta disso, qualquer discurso, político ou publicitário está carimbado de falso e rescendendo a mentira aos olhos de quem o vê.
Mas não vem ao caso, nem é obter credibilidade o objetivo do anúncio.
É só um Haagen Dazs para a mídia, que precisa de um refresco no bolso neste calorão da crise.
View Comments (16)
Todas as peças publicitárias do Temer falam de "coragem". Sua covardia e insignificância ficam ainda mais clara quando comparado à antecessora.
O Estadão em editorial trata como um insulto e um escárnio uma eventual candidatura de Lula, a Folha diz que o PT deve pedir desculpa, o Globo, que Moro deve prender Lula. Escárnio é essa Mídia brasileira que durante anos, dia e noite, 24 horas, fez campanha p/ de posição de uma pessoa honesta p/ colocar um Pulha no poder, para encher os seus bolsos, das cinco famílias mafiosas do jornalismo brasileiro, e ainda pregam o sacrifício do povo com aumento de jornada e redução de benefícios.
O jornalista que trabalha neste lixo soa o que ?
Ah, eles sao amansados pelos seus patroes, Nilson. Nao ousariam a reclamar dos editoriais do globo, estadao ou FSP.
Talvez nem esta TETA ESCANCARADA JORRANDO O LEITE SUADO DO POVO para as 5 famíglia seja capaz de aguar a cabeça dos PATINHOS FEIOS DA FIESP...ESTÃO DEPENADOS DE CÉREBROS OS INFELIZES...
É a cara do Temer e a cara da mídia... a impressão que se tem é que liberou geral nesse fim de ano!!!
A imprensa não tem mais o mínimo pudor em trocar elogios por verbas publicitárias... foi se escancarando via Roda-Viva, revista Veja... Isto É...
As pessoas que foram enganadas e induzidas a saírem às ruas defendendo o golpe agora estão se omitindo sobre esses acontecimentos por vergonha de admitirem que foram feitas de idiotas... o governo e a mídia se aproveitam desse sentimento temporário para sugarem o máximo possível.
Temer se sente responsável pela mídia... sem ela, nada disso teria acontecido... e a mídia se sente responsável por Temer... é a criação deles, agora eles tem que fazer dar certo... O PAÍS QUE SE EXPLODA!!!
Impressionante como aumentou a quantidade de pessoas com comentários indo em direção contrária à linha editorial do blog. Talvez os coxinhas tenham perdido o emprego. São sempre os mesmos nomes se repetindo durante todo o dia. Não devem trabalhar. Ou seria esse o seu trabalha? Só uma coisa. Se fosse o chefe desse povo vez em quando trocaria o nome deles pra não dar bandeira.
150 milhões de despesas com cabeleireiro. Que tipo de idiota acreditaria numa mentira destas? Se gastasse 1.000 em cada ida, precisaria de 150.000 dias para gastar tudo isso. Necessitaria 410 anos para gastar tudo isso, indo diariamente ao cabeleireiro. Definir como idiota é pouco. Acho que nem loucos acreditam nessa falácia. Quer dizer, tem os que acreditam e nem se tocam que fazem papel de palhaços. Bobos da corte?
Em 12/05/2016 - O jornais anunciam Michel Temer é o novo presidente em exercício no Brasil. Portanto governa a 230 dias, tanto que imediatamente se reuniu com aliados e a imprensa amiga p/ anunciar o seu "novo governo" lotado de notáveis gangster e corruptos . Como é ser rastejante, mentiroso, falso e dissimulado ele sofisma com as datas, uma vez que seu governo é um rotundo fracasso. Como pode um inseto moral como esse se intitular presidente do Brasil? Em tudo é uma mentira, menos para o povo em que sua presença é um pesadelo real.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/05/michel-temer-ja-e-o-presidente-em-exercicio-no-brasil.html
Relembrar é viver- Veja o que dizia o Pulha- Michel Temer - Primeiro pronunciamento (12/04/2016) . É um Mentiroso compulsivo e um covarde por opção. Cada palavra dita foram desmentida dia a dia.
https://www.youtube.com/watch?v=k10tPuTdkDQ
O que a Quadrilha Temer-Aecio está fazendo é um... 'governo'?!? Sério?
Uma versão noelina (Noel Rosa) para o tribufu.
Vestiu uma faixa verde e amarela e saiu por aí
Em vez de tomar chá com torrada ele sorveu um Haagen Das
Levava um alicate pras unhas e uma caneta de marca
e tremia quando o povo dizia: Fora, Temer, Fora já!