Hoje cedo postei – o primeiro texto do dia, ainda de madrugada – que a casta jurídico policial ainda não terminou a sua obra.
Postei ainda que o que se apontava, até então, em Renan Calheiros eram “crimes de opinião”, embora não lhe devam faltar os de outra natureza.
Hoje, as gravações entregues à Globo em que Renan, no que acreditava ser uma conversa privada, chama Rodrigo Janot de “mau-caráter” é a prova que a mídia trabalha para transformar a meganhagem formada pela soma do MP com a Polícia Federal numa espécie de “intocáveis”, sobre os quais não se pode ter juízo crítico ou negativo.
Ainda que pudesse ser uma injúria ou calúnia – o que é discutível, numa conversa privada, onde, da parte do ofensor, não havia qualquer suposição de que chegasse ao ofendido – se está no campo da opinião, não da ação.
De qualquer forma, algo que não poderia ser dito com tal ênfase, em qualquer circunstância, com a crueza com que Renan foi pego pela armadilha
Machado – Agora esse Janot, Renan, é o maior mau-caráter da face da terra.
Renan – Mau caráter! Mau-caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Lava Jato) quer.
Machado – É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
Renan – Dono do mundo.
Nada que esteja longe da verdade, mas dizer a verdade não é o bastante na vida pública.
A situação de Renan, que até ontem era tranquila – muito mais do que a de Jucá, que cometeu o pecado de dizer que os ministros do STF estavam “conversados” sobre o golpe – o que não escandaliza nossa mídia – tornou-se muito grave.
A esta altura, ele deve estar espumando, porque tem a certeza de que é um elemento – por mais que faça o que o novo governo quer – inconfiável.
Que tem de ser submetido ou expelido.
O espetáculo do impeachment, assim, vai se revelando uma pocilga.
O júri que vai julgar uma mulher contra a qual não pesa uma acusação pessoal e contra a qual as acusações administrativas não resistem a um peteleco, está desnudando a sua natureza bandida.
Começou a operação “queremos a cabeça de Renan”.
Ninguém pode ocupar postos-chave na República sem a anuência da corporação meganha.
Não há problemas em que estejam podres, desde que obedeçam.
View Comments (28)
Recado ao Alexandre Frota - o "ator" pornô preferencial do Mendoncinha do TEMERário/TEMERo$o
http://a.disquscdn.com/get?url=http%3A%2F%2Fwww.conversaafiada.com.br%2Fpolitica%2Fesmael-dilma-se-aquece-para-voltar%2FBessinha_Amarelo_900x600.jpg%2F%40%40images%2Fb714e32c-e27e-4d45-a349-7fdbbb0d1796.jpeg&key=N4Mq5d2LZR4J_l3gN41C2A&w=800&h=512
... Prezado e consciente e impávido jornalista Fernando Brito,
quer dizer, então, que novos trechos das gravações trarão o Sérgio Machado, o 'Jucá(i)', o 'Réunan' Calheiros "conversando sobre as declarações da presidenta Dilma Rousseff e do [eterno] presidente Lula"?
E, aí, o podre nazigolpista TEMERário/TEMERo$o será expelido para a "ponte do fu(tu)ro que 'vazará' a morte do mesmo TRAIDOR-MOR?
E, aí, o podre 'Aésim' assumiria a Presidência da República?
Num grande pacto 'NAZIonal' de reconciliação... Entre a IMUNDA Casa Grande nativa &$ a ecumênica plutocracia genocida?
Ou assumiria o podre José (S)erra?
Ou o, quiçá, o "juiz" [hã juiz!] sérgio 'mor(T)o'?
(...)
Confesso que tremi!
... Portanto, ao que parece o próximo a ser comido será mesmo o 'Réunan' [Calheiros]!
Não à toa o 'DEMoTucano Aésim' octa ou decadelatado somente na Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato' estave recentemente numa praia do Rio de Janeiro - - - "livre, leve, inzoneiro e todo solto"!
Se tivemos coragem nós o POVO consertaríamos essa merda toda,suportamos tudo e nossa metralhadora é o teclado.Porque não tocamos fogo na mídia,não invadimos o congresso a suprema cortesã e não decapitamos a Máfia de toga?
Um POVO que não luta merece a escravidão!Somos Cagões e preferimos as lamúrias a nos rebelar.Vejam o que ocorre na França e nossa greve geral ,cortando fornecimento de combustível a energia...em três dias este governo de bandidos fugiria do Pais.
Tudo bem, Renan não é confiável pelo Temer, entende-se, mas e o Jucá? Este, junto com o Cunha, foi um dos pilares do engajamento do PMDB no golpe. Por que, então, ele foi o primeiro a ser abatido? A queda dele enfraquece muito o já fraco Temer! Com todas essas denúncias e revelações sobre os homens que viabilizaram a aventura golpista do Temer, fica difícil acreditar na sobrevivência desse governo interino. O golpe não está ainda consolidado!
Bastava volocar a tropa do Cunha PMDB,PSDB,DEM na camara e no senado para votar um impeachtment relampago no PGR Janot, acusando do crime que comete reiteradamente que é legalizar, aceitar delação tomada à força por meio de prisão, ou seja acusa-lo de estar aceitando acusações , delações tomadas na tortura da prisão! Pronto você derrubava o PGR e colocava outro no lugar que invalide as delações forçadas aceitas pelo Janot! Cara o senado e a camara a bancada do do golpe cobseguiu tirar a presidente da republica, nao conseguiria tirar o golpista Janot ?
A burrice desses caras é muito grande! Quer acabar com essa Farsa a Jato que tenta tomar o poder à força para o poder judiciário sem passar por eleição sem voto, só assim votando o impeachment de Janot!
Eliseu Quadrilha, outro intocável.
http://www.viomundo.com.br/galeria-dos-hipocritas/7-alceu-moreira-combatente-da-corrupcao-que-recebeu-r-50-mil-de-temer-foi-gravado-pela-pf-dizendo-tem-que-chover-na-minha-horta-neguinho.html
Relógio de Janot volta a mostrar precisão política
Por jornalista Teresa Cruvinel
25 de Maio de 2016
Há algum tempo o Brasil já sabe que tanto o procurador-geral Rodrigo Janot como o juiz Sergio Moro acertam seus relógios com o tempo político.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/234263/Rel%C3%B3gio-de-Janot-volta-a-mostrar-precis%C3%A3o-pol%C3%ADtica.htm
Renan merece ser preso. Ele é tão culpado pelo afastamento de Dilma quanto o Cunha.
Se o Renan é a esperança de uma ancora contra o Golpe então de a faixa definitiva ao Temer. Renan teve nesse processo todo vária chance de impedir o afastamento de Dilma já na câmara, mas quis construir uma imagem de estar acima do bem e do mal. Renan sempre teve do lado do mal, sempre prejudicou o governo Lula e Dilma. Suas declarações sempre foram contra a Dilma, apesar de sempre deixar uma ? no fim.
Renan só não entrou em luta aberta tanto com o governo e principalmente com o supremo por questão de sobrevivência individual.
Renan entregou o pré-sal. Renan deu celeridade ao afastamento de Dilma. Renan cassou o Delcídio a hora que quis mostrando seu poder. Renan sempre trabalhou a favor do golpe, só não era peão do Cunha e do Temer mas estava ao seu lado.
Renan assim como Sarney fazem ao logo de anos a política chegar a esse ponto. Não veja uma qualidade de Renan para o bem, para um crescimento político e desenvolvimento do Brasil. Renan e um Cunha mais calejado mais igualmente cínico e nefasto. Se a justiça quer o Renan que leve logo.
Renan, Cunha, Jucá, Aécio não são políticos, são sangue-sugas. Cadeia é o que seria justo para eles. Todos tem processos aos montes é só fazer andar e não deixar barato.
Se a prisão deles ajuda ou não a Dilma ou o Temer é secundário. Hoje Dilma esta afastada tudo que acontecer com eles no fundo vai ser melhor para ela do que Temer. Hoje Temer é que tem que defender a posição é Dilma que quer voltar.
atenção ao JN :
Aires ,aquêle que foi tomar café e esqueceu de colocar o mensalão mineiro na pauta,declarou que Vaza a Jato é soberana,autonôma,independente de qualquer governo,ou seja a ,está acima de qualquer poder !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NINGUEM CONSIGUIRÁ DERRUBA-LA
Esse Machado parece ser um pau mandado de Cunha e Temer, não? As frases são meio soltas, parece armar a arapuca. O STF parece não dar importância as possíveis armadilhas desses áudios. Que coisa, meu Deus! Vem, Jesus! Já não temos mais esperança na justiça terrena.