O delator Cláudio Melo Filho, ex-dirigente da Odebrecht, afirmou ontem, em depoimento ao TSE, que Michel temer participou pessoalmente do pedido de dinheiro à empreiteira em 2014.
Embora fosse o sabido e esperado, o depoimento tem importância por algumas outras razões.
Não é a maior delas, mas é significativa, o fato de que isso revela uma contradição entre o que ele diz e o “deixar a menor” de Marcelo Odebrecht, afirmando que Temer não pediu pessoalmente, embora estivesse numa reunião que tratava disso.
Uma espécie de “fumei, mas não traguei” do financiamento eleitoral que, aliás, só os hipócritas fingem que não se faz, em todos os partidos e em todos os níveis, com dinheiro das empresas que, por óbvio, tem de ser pedido por alguém, senão não vem.
O “caixa 2” responde mais aos interesses da empresa que aos do candidato, que não tem limite de gastos e já nem mesmo teme a reprovação pública pelos gastos excessivos de campanha.
A corrupção, o compadrio, a preferência na contratação não precisa do “caixa 2”, necessariamente, pois nada impede que a propina venha na forma de doação legal.
Mas, como vivemos na era do falso moralismo, usado e abusado para atingir e derrubar o governo eleito, ele acaba se voltando contra seus manejadores.
Na prática, o vice-presidente reunir-se com empreiteiros e seu braço direito Eliseu Padilha só acertar quanto e onde seria feito o pagamento dá no mesmo que ele pedir pessoalmente. Ele é o aval pessoal do negócio, inquestionável.
Note-se que, por muitíssimo menos, Lula está sendo execrado pelo Judiciário, sem que ninguém, mesmo com a facilidade e o aplauso que viriam de Moro e do Ministério Público a quem “entregasse o chefe” se referiu jamais a um pedido de apoio financeiro do ex-presidente.
Temer e Aécio solicitaram pessoalmente dinheiro, mas isso, até agora, não veio ao caso.
Mas veio à tona e é difícil imaginar que se possa fazer isso submergir.
A permanência de Michel Temer na presidência do país cada vez mais assemelha-se à manutenção de Eduardo Cunha na presidência da Câmara: lá permanecerá enquanto for necessário para dar viabilidade ao golpe.
Daquela vez, ao golpe eleitoral, com o impeachment.
Agora, o golpe social, com a degola dos direitos previdenciários.
View Comments (15)
temer só será mantido enquanto a direita bandida não estiver em condições de colocar prática um plano B. Talvez seja melhor chamar de plano C, já que o plano A era colocar o megadelatado neto de Tancredo na presidência através da manipulação do eleitorado pela parceria mídia-judiciário. E o brasil? Foda-se o brasil. Eles querem é garantir o deles. temer e a gang peemedebista já estavam de malas prontas para aderir a um desgoverno aécio caso Dilma não vencesse. Como ela venceu, foi necessário partir para o golpe de estado. Se não tivesse vencido, a bancada montada para apoiar cunha seria o "exército" do pmdb para pressionar o desgoverno do psdb. no fim, ela foi usada para sabotar o país e desferir o golpe. O brasil é uma merda, mesmo.
Prezado e consciente Carlos,
o plano C!
'C' de "canalhas, canalhas, canalhas"!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Gilmar dá a senha para o acordão que vem aí
7 de Março de 2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/283664/Gilmar-d%C3%A1-a-senha-para-o-acord%C3%A3o-que-vem-a%C3%AD.htm
Carlos: esse plano A ainda está de pé! só estão"dando tempo". o temer vai sair quando entregarem a previdência aos gringos.
Não sou religioso mas aproveito um texto do Jornal El País s/ a situação no Brasil-
A literatura ofereceu em todos os tempos mitos e simbolismos para interpretar a realidade do presente. No relato bíblico da Arca de Noé é narrado, por exemplo, que Deus “vendo que a maldade dos homens se espalhava pela terra”, decidiu destruí-la através de um dilúvio universal (Gênesis, 6ss). Passado seu “fim do mundo”, o Brasil precisará encontrar com urgência novos Noés, sobreviventes da classe política que voltem a oferecer esperança ao país.
Há quem se pergunte, de fato, para onde caminha o Brasil império já que hoje o gigante parece desorientado.
O admirado intelectual e antropólogo brasileiro, o falecido Darcy Ribeiro, se perguntava em sua obra clássica, O Povo Brasileiro (Cia. Das Letras), por que esse país “ainda não deu certo”. Dedicou, para responder, trinta anos de profundos estudos. Sua conclusão foi que o projeto Brasil, a chamada “brasilidade” é tão original e diferente de outros da América Latina pela mistura, nele, de tantas civilizações sobrepostas, que o fazem ser ao mesmo tempo, reconciliador e violento, justo e desigual, festivo e melancólico, sincero e malandro.
Um país que precisará de tempo, mas que acabará, na profecia de Darcy, ressurgindo como uma “nova Roma tropical”.
O desejo dos cidadãos de bem que continuam lutando para que o país não afunde ainda mais, é que o Brasil saia purificado do dilúvio que golpeia sua classe política.
Noé soube que as águas haviam baixado quando soltou uma pomba que voltou trazendo um ramo de oliveira em seu bico, símbolo de uma nova esperança para a Humanidade, levada a recomeçar mais uma vez de seus escombros. Não existe, de fato, pôr do sol, por mais longa que seja a noite, sem que venha a aurora.
Deus voltará, então, a ser novamente brasileiro ou continuará irritado, como em Sodoma e Gomorra ao não encontrar um punhado de governantes capazes de mais além de enriquecer e se perpetuar no poder, em projetar e dar vida a um país que, na profecia de Darcy, acabe encontrando sua verdadeira identidade?
Eu sou dos que, como o antropólogo, preferem continuar acreditando que o Brasil será capaz de se reconciliar com o melhor de si mesmo, após saber se livrar da escória que hoje o ofusca e machuca.
Foi o que sempre havia dito, quando das análises em muitos blogs progressistas, sobre um possível "agora cai !" de Michel Temer.
Que, tudo seria tão somente cortina de fumaça, enquanto não tivesse entregue as Reformas Previdenciária e Trabalhista.
Até as votações passarem com folga em cada Casa do Congresso, a não ser que Temer seja pego em flagrante homicídio, nada o afastará da cadeira presidencial.
O STF (ou o TST dominado por Ives Gandra) dará um jeito de se encarregar de sua estabilidade jurídica até lá, e até dará uma mãozinha no caso da Reforma Trabalhista, se considerar que a tal da Súmula 331 deve ampliar a terceirização às atividades-fim das empresas.
A manchetona do portal uol/folha dos Frias da puta
Delator reafirma ao TSE que Temer pediu apoio da Odebrecht ao PMDB em 2014
[Apoio! ‘Capiche’ como as máfias hediondas atuam?]
E para completar o crime [pseudo]jornalístico, logo abaixo da manchetona
Tesoureiro de Dilma pediu R$ 30 mi pelo caixa dois, diz delator ao TSE
07/03/2017
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/03/1864225-temer-pediu-apoio-da-odebrecht-ao-pmdb-reafirma-delator-ao-tse.shtml
PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
... E de novo o TCU, mais um tentáculo sórdido da correia de transmissão do golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso!
Ou seja, 'nois' contribuintes sustentamos máfias instaladas Estado brasileiro...
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
TCU IGNORA PARECER TÉCNICO E BLINDA ELISEU PADILHA ["o mula" do caranguejo libanês MT]
Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) ignoraram um relatório técnico e excluíram o ministro-chefe licenciado da Casa Civil, Eliseu Padilha, de processo que cobrava pagamento de R$ 7,2 milhões por obras superfaturadas em 2001, ano em que comandava o Ministério dos Transportes no governo Fernando Henrique; relator do caso no TCU, o ministro Bruno Dantas contrariou o parecer dos auditores e considerou que a sugestão para responsabilizar Padilha era desproporcional, blindando assim o ministro
7 DE MARÇO DE 2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/283639/TCU-ignora-parecer-t%C3%A9cnico-e-blinda-Padilha.htm
Ajuste
Ou seja, ‘nois’ contribuintes sustentamos máfias instaladas no Estado brasileiro…
Ei você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí, Não vou dar não, não vou dar não, você vai ver a grande confusão, eu vou beber, beber até cair o último integrante deste desgoverno interino e golpista, nem que seja um dia antes do fim. Mas que cai, cai, este atraso de vida do povo brasileiro.
A impressão que tenho que uma gangue assaltou os lares dos brasileiros, e nos quer obrigar a comer o pão que o diabo amassou, nos tirar os empregos, as garantias sociais, o direito a saúde, estuprar nossos filhos lhes tirando o futuro e vendendo nossa pátria. Creio que é melhor enfrentar esses canalha para o que der e vier do que viver desse modo acovardado
Que desgraça: globo e psdb no comando e os bobos do judiciário e o temer obedecendo ordens; tudo envolto em podridão e lama.
A apontar para o pt, por tudo que ele fez de bom ao país, eles cada dia mais se enlameiam.
foram dar o golpe.
Depois do golpe o caos.
Será que este delator disse a mesma coisa na Lava-jato ou será que não que não foi perguntado?
A última da Odebrecht diz que ela desembolsou em propinas dez bilhões de reais em oito anos. Praticamente comprou todos os governos e mais da metade do Congresso Nacional. Comprou no varejo e no atacado, políticos de todas as cores, credos e espécies. Como são baratos os nossos políticos. Não valem o que comem. E o pior é que praticamente só um Partido pagou a conta e o pato. E os verdadeiros donos do pato como é que ficam.?Ficam assim mesmo? Soltinhos e prontos pra mais golpes? É isso mesmo?
E são estes senhores honestos, probos e íntegros que querem retirar direitos sagrados do povo brasileiro. Que moral tem estes indivíduos para imporem sacrifícios dolorosos a quem lhes sustentam e lhes escolhem? Da pra engolir? Eu não consigo.
Na verdade o que eles querem é desejam é preparar o futuro deles mesmos. Com menos despesas com o povo, sobra mais dinheiro em caixa para obras e é aí que reside o gostoso da questão. Propina, propina, propina. Não tem outra lógica. É esta mesmo.