Li as 130 páginas do relatório do indiciamento de Lula pelas palestras de seu instituto.
Todos os delatores premiados – sobretudo Marcelo Odebrecht e Alexandrino Alencar, da Odebrech, dizem que os pagamentos de palaestras, aqui e, sobretudo no exterior, nata tinha a ver com a história das tais “planilhas italianas”, que Lula jamais solicitou as palestras e suas remunerações e que nenhum favor administrativo lhe foi prestado pela contratação dos eventos, todos realizados com Lula fora do governo.
O único delator que liga estas contas às palestras é – adivinhe! – o ex-ministro Antonio Palocci, justamente quem, segundo Marcelo, tratava de dinheiro, sem qualquer prova de que o fazia em nome de Lula.
O relatório do delegado Dante Pegoraro Lemos conclui ao inverso das provas, tomando como base não os fatos apurados, mas a sentença de Sergio Moro no caso do apartamento do Guarujá – que nada tem a ver com o Instituto Lula -, copiado e colado sem qualquer parcimônia, assim como junta à história outro processo – a entrega, que não houve, de um prédio para o Instituto, que é objeto de outro processo.
Tanto que, em relação a outros contratantes das palestras, diz não per elementos para indiciar.
O resto é um abuso inenarrável, porque criminaliza o fato de que o Instituto tenha contratado serviços de empresas ligadas à família de Lula, como se um instituto privado tivesse de abrir licitação pública para adquiri-los. Olhem o que ele escreve:
Portanto, ainda que se considerem regularmente prestados os serviços contratados, e por preços justos, há de se reconhecer que houve um direcionamento de vantagem financeira a terceiros do círculo familiar do ex-presidente.
Quer dizer: não houve superfaturamento, nem contratos fantasmas, mas virou crime uma organização privada contratar a empresa de um familiar.
View Comments (19)
Moro é um psicopata. Essa denúncia sobre o Instituto Lula é requentada, pois Pallocci (que deve ser o italiano das planilhas) nunca apresentou uma prova sequer. Resta saber agora quem era o "amigo do chefe". Esse amigo pode ser até do Marcelo Odebrecht, um canalha que vendeu uma delação por 310 milhões de reais. Isso não é fake news, pois está nos autos da acusação feita pelo atual presidente da construtora.
FODA-SE a "pf", foda-se o Moro, FODAM-SE TODOS.
FILHOS DA PUTA ! https://uploads.disquscdn.com/images/b23e5de86b36dcdd5abb5c82d184494bb27e0d8091cd0101c5a51776e094d6c4.png
Descemos ao mais baixo. E as antigas instituições confiáveis foi ao lixo.
A caixa de desgraça desta turma deve estar acabando.
2019 abaixamos tanto que 2020 há de ser melhor.
Obrigada, Fernando Brito, por ler e destacar os absurdos do novo processo contra o presidente Lula. Não tenho coração para fazê-lo e sei de antemão que neles nada será honesto nem legal (infelizmente). O golpe é golpe - e seus agentes não vão deixar pedra sobre pedra do outrora soberano Brasil em busca de justiça social. Acabar com isso só se destruirmos o golpe, se pegarmos o juiz atlanticista com as provas de sua corrupção desde o banestado; se pegarmos o que sobrou da lista do departamento de operações estruturadas da odebrecht na Suíça
Já notaram que toda vez que o MoroLess leva uma paulada no centro da moleira, mesmo vinda de asseclas , ele responde com alguma coisa contra o Lula?
O Juiz Ladrão está visivelmente sofrendo transtornos mentais e vivendo uma fantasia psicótica,onde ele é o guardião do país contra um monstro imaginário.
Como ele não tem mais profissão nem mais função e utilidade para o bolsonetismo fascistóide , o que lhe resta é o vinagre, e o caminho só de ida para o SANATÓRIO.
O tal Pegoraro que é somente um Yesman do juiz mega corrupto,agora desprovido de seu hitlerismo excludente de ilicitude e vigiado pelo juiz de garantia, está envolvido até o topete com o goleiro dos doleiros Messer, ....... não confundir com o boleiro Messi.
Esse SAFADO precisa ter um corretivo que o coloque no seu lugar.....
Este é um indiciamento puramente midiático, destinado a tentar segurar por um tempo o esvaziamento da bola da extrema direita lavajatista, que já se encontra em pleno processo de murchação. Tipo:"Galera, e não vamos fazer nada contra o Lula neste final de ano?" "Ah, já sei! Vamos requentar aquele indiciamento das palestras, só para gerar alguma mídia!".
O juiz ladrão Moro e o Dallagnol serão indiciados também pelas palestras que fizeram?
Penso que nos limites políticos atual, a melhor solução para enfraquecer o ativismo político judicial é instituir tribunal do júri para julgamento de políticos.
È pra fazer midia mesmo....ninguem vai ler as trezentas paginas e se o fizerem é só a parte acusatória......já é velha essa tatica.....o clima está desfavoravel? Indicia o Lula que a midia porca cuida do resto......
E não se vai usar a Lei de Abuso de autoridade contra esse "delegado" Dante Pegoraro Lemos?
Ou então alguma outra medida jurídica contra esse malfeito r?
Kafka puro.