O inquérito “slow motion” e a República dos Bananas

Não é a “República das Bananas”, as Banana Republic como os norte-americanos chamavam nos meados do século passado os países da América Central governados sob os interesses da United Fruit Company, que depois virou Chiquita Brands, nas mãos de George Bush, pai, e terminou comprada pelos milionários das famílias Cutrale e Safra.

Essa, nós já estamos voltando a ser e seremos completamente após 1° de janeiro a confirmar-se a derrota do Brasil com a vitória de Jair Bolsonaro, um presidente que bate continência à bandeira dos Estados Unidos, literalmente.

Refiro-me mesmo à República dos “Bananas”, autoridades públicas que, embora sejam capazes de produzir centenas de operações de busca e apreensão diante de qualquer denúncia  de corrupção, quando confrontadas à uma denúncia de gravíssima corrupção do processo eleitoral empurram com a barriga, a passo de cágado, a investigação sobre a “mãe de todas as corrupções”, a corrupção do processo eleitoral.

A jornalista Patrícia Campos Melo deu nomes e valores aplicados na propagação, por empresas, de “fake news” pelo Whatsapp em favor de Jair Bolsonaro.

A direção da empresa de mensagens instantâneas, ao notificar e bloquear as contas das empresas que disparavam as mensagens ilegais, acaba de comprovar que isso ocorreu, até porque ela tem registros de toda a atividade na rede.

Mas o Corregedor do TSE . Jorge Mussi, preferiu abrir uma “investigação” que dispensa a produção de provas sobre tudo isso pela via da busca e apreensão dos contratos e relatórios de execução do ataque cibernético e abre, a partir de amanhã, prazo de cinco dias para a destruição das provas, digo, para a “manifestação” de empresas de produção de “fake news” cuja atividade foi assim reconhecida pela própria empresa que lhes dava a ferramenta cibernética para fazê-lo.

Não é outra coisa o que vivemos há vários anos: um Judiciário implacável contra um lado e “bananão” contra outro.

Nisso, com a ajuda luxuosa da Procuradoria Geral  da República que quer “investigação contra todos”, talvez para apurar “fake news” petistas sobre Bolsonaro fazer apologia do estupro, da tortura, do extermínio de “30 mil”, de fechar o Congresso e de “metralhar os petistas”  que  ele falou, gravou e nem mesmo diz-se arrependido.

Sem falar, claro, nos “bananas morais” que se justificam com os erros e desvios do PT para permitirem a ascensão de um fascista à Presidência, na esperança de tirarem lucros políticos disso, achando que o o alfange do autoritarismo, ao cortar a cabeça do petismo e garantir que Lula apodreça na cadeia facilitará um 2022 que só existe nos seus sonhos ingênuos.

O país foi deixado, com a complacência dos “isentões”, desta súcia de covardes, nas mãos de homens toscos e primários, financiados por outros toscos e arrivistas do dinheiro.

Morra a política, morram as idéias, calem-se os argumentos; queremos as ondas cibernéticas, a mentira em profusão, viva o Whattsapp!

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Não impicharam Dilma e prenderam Lula pra perder Eleição. É com fraude nas apurações também.
    Rui Costa Pimenta/PCO tá certo: só venceremos o Golpe nas ruas.

    • Era bom essa mãe Dinah agir de fato em vez de so blablabla ; em vez de so' atacar o PT ; atacar o Lula e menosprezar a luta da esquerda que ele tanto ridiculariza. Que seus soldados fiquem nas ruas colocando cartazes e se sentindo acima do bem e do mal. Enquanto ele ri, Lula continua lutando da cadeia ; o MST continua sendo assassinado pois estão nas ruas ha décadas ; os indigenas tbm, as mulheres tbm. O que foi mesmo que o PCO fez pelo Brasil além de criticar a esquerda e cuspir no prato que comeu? Lula e o PT expulsaram esse senhor arrogante do PT nos anos 90, hoje eu entendo suas razões. Parecem papagaios aqueles que repetem as falas da mãe Dinah o tempo todo, como se criticar em cima da "carniça fumegante" fosse algo assim digno de alguém que diz lutar pelo povo (?). Cadê o povo, a classe pobre e popular do PCO? So' vejo em suas lives arrogantes um "grupinho" de "pequenos burguêses bem alimentados" atacando a esquerda que não é extrema como eles "dizem" serem (mesmo que esse extremismo nunca tenha passado de retorica!). Ja deu a mediocridade daqueles que seguem esse senhor arrogante como se fosse um guru. O cara esta na politica ha 40 anos (é o que ele conta!) mas so ficou conhecido graças ao prestigio do Lula, e tbm a sua prisão. Give us a break !!!!!!!.

  • É muito pior do que isso. A estratégia da direita é de guerra, e ninguém estuda mais as guerras que não travaram do que os milicos da AMAN. Bolsonaro é o coelho que corre na frente dos galgos que querem galgar o poder no BRASIL, sem povo, com Supremo, com tudo. O PT nunca esteve aparelhado para a guerra - talvez tenha sido um erro básico. Vislumbro, como gostam de pontificar os Barrosos e Fachins da vida, uma instauração de uma ditadura, sem Bolsonaro - por psicopatia - e sem PT. Por seu acúmulo de 2 milhões e meio de filiados, onde me incluo há 30 anos, e por sua mania de Lula, um encarcerado político comparável a Nelson Mandela e a Antonio Gramsci. Mas eles que não se enganem conosco. A LUTA CONTINUA, E CONTINUARÁ até que se restabeleça a justiça no Brasil! HADDAD 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13!!!!!!!!!!!!!

    • Garra boa, Armando. Deu força para continuarmos a luta para o que der e vier. Nosso "Mandela Gramsci" LULA vai de 13 SEMPRE; e nos tbm, com a força do povo com tudo !!!

  • Dar 5 dias para manifestação do réu em um processo de tamanha urgência é piada. Cadê a busca das provas nas empresas? O TSE tá de brincadeira poderia dizer o comentarista esportivo Neto.

  • Linha de investigação sugerida pelo cientista político Alberto Carlos Almeida.
    "Hipótese mais razoável a ser investigada. Com inteligência a campanha de Bolso põe em segundo plano o NE, por ser terreno do PT, o Sul, por ser Bolso, e N e C-O por terem poucos eleitores.

    As prioridades foram SP, MG e RJ. O primeiro para dep federal (dep estadual foi bônus) e os dois últimos para todos os cargos. MG e RJ foram prioridade máxima, porque SP já não votava PT. Rio mais importante que MG por causa da candidatura de seu filho ao Senado e por ser sua base principal.

    A hipótese pode ser testada investigando-se os prefixos dos números de celular".

  • essa manipulação vem de antes das manifestações de 2013. O próprio Haddad disse q Dilma foi avisada por Putin e Erdogan de q faziam isso e de fora do país. O q notei e parece mais preocupante ainda é q ao ser acusado, o outro lado pode radicalizar jogando com a desconfiança do processo eleitoral. Ouvi em algumas rádios populares do Brasil nesses últimos dias (exemplo Tupi Rio) gente falando de fraude da urna eletrônica

  • Entendo que as eleições estão fraudadas. Devem ser canceladas, expurgadas dos candidatos que se beneficiaram da armação e feitas novamente com os candidatos remanescentes. Em todos os níveis: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

    Além de ser justa essa proposta poderia trazer o apoio dos demais partidos, como PSDB.

  • Nem precisa ser muito esperto qualquer
    um com segundo grau completo sabe que esse bolsonaro é uma piada, nao é por acaso que corre dos debates. Mas o pior pro Brasil e o que consolida o status de republiqueta são essas tais das instituiçoes que tentam esconder sua inutilidade e incompetencia atras de um palanque armado pra dar entrevista, a banda podre do nosso carissimo judiciario nao passa de um puxadinho do jornal nacional.

    • Eles/elas sabem que não enganam a (quase) mais ninguém mas mesmo assim eles/elas fazem, na cara-dura, na maior cara-de-pau, sem constrangimento algum, sem nenhum melindre. E isso é que é realmente o que mais assusta : em que ou em quem essa "gente" (desculpe o exagero da expressão) confia ? Devem estar muito seguros/as para fazerem o que fazem, do jeito que fazem, como fazem. E parece que não há força nem poder algum que lhes constranja a fazerem justiça, que lhes obrigue a, ao menos, cumprirem a lei, sempre vencida quando lhes é pertinente por uma jogada qualquer de malabarismo jurídico. Veja-se este caso e o Mentirão e a condenação de Lula: agora o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi negou ontem (19) pedido de diligências feito pela campanha do candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) em razão das suspeitas de uso de sistemas de envio de mensagens em massa na plataforma WhatsApp custeados por empresas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), rejeitando todos os pedidos de quebra de sigilo bancário, telefônico e de prisão dos supostos envolvidos por entender que as justificativas estão baseadas em notícias de jornal e não podem ser decididas liminarmente enquanto que no Mentirão e na prisão de Lula tudo se baseou principalmente em "notícias" de jornal (O Globo, principalmente, no caso de Lula), em "informação" da mídia nacional. Isso é um escândalo, uma verdadeira aberração, usar dois pesos e duas medidas como a justiça (com jota minúsculo mesmo) brasileira faz de acordo com os envolvidos. Uma verdadeira máfia afrontando descaradamente todos nós. E parece que vai ficar por isso mesmo. Tem que se questionar em todas as instâncias esse agentes públicos da malandragem jurídica, responsabilizá-los/as por seus atos e/ou omissões.

  • Gozado, para prender Lula, valeu uma reportagem falsa da grande mídia...

  • 1 - Todos aos atos hoje em suas cidades;
    2 - O PT tem que botar um carimbo bem grande no horário eleitoral onde esteja escrito que Bolsonaro é covarde e fujão dos debates porquê nao consegue concatenar duas palavras sem ler. Tem que desmontar o traste.

Related Post