O isolamento está sendo demolido por picaretas e mentirosos

Outro recorde macabro para o Brasil: 407 mortes em 24 horas e novos 3.735 casos de infecção pelo novo coronavírus.

O que nos coloca, no mundo, como o 5° maior número de novos casos e em 6° no número de mortos.

Deveria bastar isso para desmontar este crime de discutir a liberação das poucas medidas de isolamento vigentes.

Parece que não, embora haja muito mais a advertir contra este perigo.

Todos os infectologistas estão, com menor ou maior ênfase – e raramente com a indignação devida – , contra a “flexibilização da quarentena” que os governos, pelo país inteiro, querem liberar.

Ontem, tivemos as cenas incompreensíveis de uma pequena multidão entrando, ansiosa, no paraíso de suas existências: um shopping center.

Hoje, diversos relatos que me são feitos de estações de trem e de metrô com gente se aglomerando. O isolamento rastreado por celulares caiu para menos de 50% ontem, em São Paulo.

A Fiocruz adverte para uma enorme subnotificação dos casos de infecção e na contagem de mortes, pesquisas internacionais mostram uma curva de crescimento no Brasil e profissionais de sete universidades dizem que a curva de mortes de Covid-19 no Brasil está mais rápida que a da Espanha.

Ainda assim, o interventor bolsonariano na Saúde recusou-se a falar a favor do distanciamento social.

Não é ignorância, é crime e deliberado.

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Brito, veja o número de casos graves que o Brasil tem.
    Estamos em segundo lugar, atrás apenas dos EUA e bem à frente dos demais.
    Eu acompanho os números há um bom tempo e nenhum outro país passou dos 8 mil casos graves em um dado momento, com exceção de Brasil e EUA.
    Isso indica que a situação aqui é extremamente grave, possivelmente pior do que na Itália e Espanha.
    Analisando os números dos outros países onde se fazem mais testes, dá pra chegar à conclusão de que que as mortes no Brasil estejam na casa dos mil/dia.
    Dá uma olhada lá e escreva sobre o assunto, pq parece que ninguém se atentou para este dado alarmante.

  • Agora dizem q morreram 21 milhoes na China q os ianques tem a vacina e q Nova Iorque tem tuneis subterraneos (metros)
    Se alguem quiser tem um video sobre isso no Youtube.

  • Brito, gostei demais da associação do shopping center como "paraíso de existências". Isto comprova que o chamado deus Capitalismo, vulgo Mercado, coisificou as pessoas, os trabalhadores e em contrapartida, humanizou o sistema capitalista: afinal, as ações subem porque o governo dos EUA diz que irá invadir X,Y e Z. As ações caem por causa do pum fedido do Macron.

  • Torcer contra o isolamento é o mesmo que torcer para a seleção brasileira chutar contra o seu próprio gol e a bola entrar no gol do adversário.

  • O país refém de um psicopata, com o entorno de generais recrutas que se curvam a um tenente insano e as instituições subjugadas ao caprichos e desmandos de uma mente doentia. Tá todo mundo dominado e sem coragem de barrar o louco desvairado.

    • Nunca, jamais na sua vida se esqueça de que são os MILITARES quem estão dando sustentação a este maluco.

      • Este é, sim o governo dos militares. Vão chamá-lo de "Segundo Governo dos Militares", na História do Brasil. E não terá fim o rol de desgraças listadas e atribuídas a ele, tendo como introdução a ridicularia do país no exterior. E quando o general Netto anuncia um pequeno new deal para tentar reconduzir o país aos trilhos do Progresso, ainda tem de dar satisfações à malta dos entreguistas-usurários-antinacionais e jurar que não vai libertar as mãos do país dessas algemas criminosas que chamam de Teto de Gastos. O plano do Netto não pode ser Marshall, porque não vai ter dólares saindo de um país para outro. Sendo recurso do mesmo país, e necessitando de nova pactuação política interna, é um New Deal, sim. Esse "little new deal" seria a última esperança dos militares, para que não sejam vistos vistos como os maiores responsáveis pelo pior momento da vida do Brasil desde que o famigerado Braço de Prata assumiu na Bahia o governo do país.

      • EXATO.
        E o apoio do militares veio desde o primeiro dia do golpe. Eles sempre estiveram por trás do que aconteceu de 2013 para cá.
        Talvez não esperassem que o Bozo conseguisse galgar os burros(eleitores do "mito" e outros idiotas) e vencer a eleição.
        Com certeza esperavam um presidente do PSDB eleito em 2018. O PSDB foi o principal partido utilizado no golpe, pelos EUA e por nossos "inteligentes" militares. Ou outros aproveitaram a onda acreditando que teriam algum benefício.

        Aceitaram o bozo achando que poderiam controlá-lo.
        Vão se ferrar junto com o imbecil porque são tão imbecis quanto.

  • e ainda tem o lance de nao poder constar certas informacoes no atestado de obito pq se nao o seguro nao paga. Mas o tal de Doria disse q 74% da economia paulista continuou a funcionar durante a quarentena. entao tah neh... Seria por acaso por essa razao que SP esta digamos na vanguarda?

  • Brasileiros estão alegre e irresponsávelmente caminhando para a morte, como gado para o matadouro, porque tem um louco na presidência cercado por lunáticos incompetentes, cujo mantra é a "retomada da economia" exigida pelo deus dinheiro. Deus tenha piedade do Brasil!

    • Em um pais em pânico não tem economia que se sustente.
      A desgraça será grande e talvez, irreversível.
      Talvez, depois da desgraça entendam alguma coisa.

  • Se depender dos URUBÓLOGOS que há quase dois meses torcem para que tenhamos uma pilha de corpos, logo logo bateremos todos os recordes mundiais.
    Só lamento informar que o governo não vai mudar coisa nenhuma, o povo vai continuar fazendo o isolamento fake que está fazendo em vários locais, os municípios vão começar a abrir tudo e o Brasil terá de enfrentar aquilo que plantou desde o golpe que levou o povo a esse estupidez monumental de eleger essa corja.
    Para os profetas do apocalipse só restará o consolo de falar: "eu não disse ?"

  • 50.000 casos
    Subnotificação na casa de 10 vezes? 500.000 infectados? isso seria apenas ~0,2% da população.
    O tal pico só viria com 50%...
    Fora algum fator desconhecido, é bom o pessoal ir apertando os cintos.

  • E a Globo, defensora de primeira hora do isolamento, começa a dar mostras da pressão econômica. Não só com as demissões anunciadas, mas pela pressão dos anunciantes ela já comenta sem críticas as notícias.

Related Post