O juiz do Porsche tem direito de defesa ou vamos metê-lo numa cela da PF?

O Dr. Flávio Souza, colega e aluno da escolinha do Dr. Sérgio Moro, mostrado ontem cedo aqui, horas depois foi flagrado dirigindo, gostosamente, o Porsche apreendido de Eike Batista, além de guardar, com alto espírito público, uma picape do empresário na garagem do seu prédio.

Ele, o juiz vingador, que ameaçava “esmiuçar a alma” do réu, “pedaço por pedaço” parece ter começado pelo pedaço mais agradável e invejado.

Eike decorava a sala de sua casa com um Lamborghini, o Dr. Flávio parece ter preferido decorar o Fórum com o carrão.

Abriu-se contra ele uma sindicância, não um processo criminal por peculato.

Muito menos fez-se a prisão – neste caso em flagrante, porque o carro ali estava, no momento da denúncia – contra o magistrado.

Ao contrário, o Juiz Flávio ainda tem a caradura de dizer à Folha que isso é praxe.

“É absolutamente normal, pois comuniquei em ofício ao Detran que o carro estava à disposição do juízo. Vários juízes fazem isso.”

Será que os valentes integrantes do Ministério Público vão pedir a prisão provisória de Sua Excelência, numa cela coletiva com “privada em público” até que ele confesse, talvez em “delação premiada” quem são os outros “vários juízes (que) fazem isso”?

Não seria o caso de um “ato exemplar” de Justiça?

Terá o Dr. Flávio o privilégio que não teria, certamente, o funcionário da garagem do Tribunal se decidisse “dar uma voltinha” com o possante?

Não, o Dr. Flávio deve responder por seus atos como qualquer pessoa e não pode ser coagido, pela prisão, a delatar os outros juízes bandalhos.

Tem o direito que não se lhe “esmiuce a alma”, mas apenas seus atos.

Pois, meu caro amigo e querida amiga, o Dr. Flávio é um ser humano e um cidadão e não deve ser submetido a ilegalidades, não importa o quão imoral tenha sido o ato praticado. O critério para a prisão é o da periculosidade e o de ter capacidade de impedir ou distorcer a investigação do crime, o que até se poderia alegar neste caso, “forçando a barra”.

Quando publiquei o post de ontem, saltava aos olhos que o Dr. Flávio havia perdido o decoro ao sair da posição de juiz isento e austero para a de  “vingador da corrupção”.

E o decoro, como se sabe, é a antessala da violação.

Por isso, caro amigo, quando encontrar um moralista arrogante, que se quer mostrar “paladino da honestidade”, cuide da carteira e prepare o estômago.

E lembre que o Vinícius de Moraes, há uns 50 anos, cantou: “O homem que diz ‘sou’, não é!”

Fernando Brito:

View Comments (49)

    • Mauro,
      Complementando o Bento Carneiro " ...., minha vingança será eterna !"

    • Tem gente que coloca adesiva o carro: PRESENTE DE DEUS"

      Outro é dirigido pelo proprio Deus...

      E se fosse um Fiorino, este Juiz estaria preocupado em protege-lo?

  • Eu fico impressionado com a cara de pau deste poder judiciario, el es podem tudo mesmo. Tai o famigerado MP que deita e rola fazendo barbaridade uma atras outra. E a sociedade hipnotizada por esta maldita midia a tudo assiste. Queria perguntar uma coisinha, sera que a oposicao nao tem uma so pessoa com senso de responsabilidade?

  • ...O JUDICIÁRIO(?)DESTE PAÍS,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA...ACORDA BRASIL!!!

  • Como diria aquela Agente de Trânsito: "Os Deuses devem estar loucos".
    O sujeito esmiuçou a própria alma, pedaço por pedaço, em público.
    Que coisa.

  • Corrupção existe em todos os setores não só no Brasil mas na maioria dos países, no judiciário, no entanto é muito grave, pois afeta diretamente a vida das pessoas. Extremamente preocupante é o Juiz dito "Justiceiro" e afeito a aparecer na Mídia, como vimos recente no julgamento do STF cuja conduta balizou outros, a proceder de forma semelhante. A continuar dessa forma teremos um judiciário totalmente desmoralizado em nosso país.

  • Esta é a verdadeira Face da JUSTIÇA Brasileira, esta é a regra, o contrário, que seria o decoro, a ética e tantas outras virtudes que acompanham o ATO de justiça, aahhh, isso é exceção, mais ainda acredito na JUSTIÇA…Que vergonha...

    • Vc errou na ortografia,não temos no Brasil atualmente justiça, mas "JUSTISSA",com os S de salafrários e de sacanas.Moralistas sem moral,éticos de merda.O heliPÓtero que teria de ser apreendido, tá "voando" livre e solto por esses mafiosos de toga porque pertence aos da confraria.ACORDA ZÉ, ACORDA DILMA.

    • Eu acredito na Justiça. Não acredito é num judiciário composto por figuras como JB, Gilmar, Moro e figuras como esta em questão, que se acham acima de tudo.

  • Lista do HSBC tem 31 pessoas ligadas à direção de empresas de ônibus no Rio.Milhões e milhões saíram do Brasil sem nenhum vestígio de legalização das transferências pelo Bacen,portanto ilegais.Mas cuidado com os comentários, a família Barata é ligadérrima a Gilmar Mendes,Tasso Jereissatti e outros figurões...

  • No século 21 a desinformação é arma de guerra. Ela é mais eficiente que soldados e tanques. Está acontecendo na Ucrânia, na Venezuela e no Brasil. Existe uma sociedade secreta bem conhecida coordenando diversos órgãos do Estado contra o Governo popular eleito pelo povo. Em 1964 usaram as forças armadas, hoje usam a mídia, sendo que a Globo está liderando os ataques para destruir a maior empresa brasileira e transformar o Brasil naquilo que FHC sonhou: Uma colonia submissa aos Norte-americanos ajoelhada diante do FMI. Estamos sendo atacados porque fazemos pare do BRICS, que está criando um novo banco mundial para acabar com a influencia hostil do FMI. Só vejo uma solução no Brasil: O povo tem que tomar os estúdios e redações da mídia golpista que sabota o nosso país. Pode ser radical, mas é isso ou nos tornamos dominados pelos governos ocidentais e suas corporações.

    • Caro Luciano.Tua sugestão até pode aos olhos dos Ganços Globais parecer radical. Mas aí questiona-se: -as arbitrariedades e tentativa de golpe para roubar nosso País e passá-lo aos Vassalos do Capital especulativo nacional e mundial não é RADICAL??? Então, radical por radical, fiquemos do lado do Brasil e do nosso povo. Tô junto e misturado, se preciso for viro guerrilheiro pelo meu PAIS. Há vez -e não são poucas na história- que se fazem necessárias ações radicais em virtude da gravidade e urgência dos fatos e portanto, usando o jargão antigo, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS!

    • Todos os atos da esquerda devem ser acompanhados de uma caminhada a sede da globo, da folha, do estadão, para demonstrar que o reconhecemos como oposição e mentirosos inimigos do Brasil.

Related Post