O comportamento do juiz Glaucemir Oliveira que determinou a prisão de Anthony Garotinho é algo que consegue superar até mesmo a rejeição que o ex-governador tem na sociedade.
O primeiro ato, embora já seja motivo de estranheza jurídica reconhecido pela insuspeita Eliane Cantanhêde, verbalizando os comentários que recolheu no Supremo Tribunal Federal, como pode ser visto aqui ainda teve acolhida, por conta do desgaste de Garotinho e da onda do “prende todo mundo” a que insuflaram a sociedade.
Mas quando, contra a orientação médica, o juiz mandou arrancar o ex-governador do Hospital Souza Aguiar e levá-lo para Bangu. as pessoas mais lúcidas começaram a perceber-lhe o abuso, tal como percebeu a ministra Luciana Lóssio, do TSE, mandando desfazer a ordem e internar o acusado em hospital.
A cirurgia angioplástica a que ele foi submetido comprovou o acerto da decisão e o risco de morte absurdo a que o juiz submeteu Garotinho, o que é algo inaceitável para qualquer raciocínio que não esteja transformado no de um monstro.
A reação do Dr. Glaucemir foi uma estranhíssima denúncia de que, há um mês (!!!), houve duas tentativas de suborno a ele pelo político e por seu filho. Mas nenhuma explicação de porque não prendeu o subornador ou porque não pediu para a Polícia instalar câmaras e gravadores que captassem as tentativas e produzido provas da oferta escusa. Só depois de revogada sua ordem é que resolveu falar?
Mas Sua Excelência não parou por aí. Mandou uma equipe de peritos do Ministério Público ir investigar se a cirurgia não era “de mentirinha”, como se o corpo técnico de um hospital fosse uma quadrilha de atores teatrais e uma cirurgia cardíaca fosse uma “brincadeirinha”.
Desculpe o linguajar, mas Sua Excelência quebrou a cara.
O médicos do MP – imagino o constrangimento dos profissionais que se submeteram a patrulheiros de seus colegas – encontraram um laudo que indicava uma obstrução de 60% numa das coronárias de Garotinho – que já não é tão garotinho assim – e puderam assistir o vídeo da cirurgia, onde o cateter captura e faz gravar o estado obstrutivo dos vasos cardíacos.
O juiz agora vai investigar os médicos que investigaram os médicos?
Isso, porém, não é o mais chocante.
Inacreditável é que um homem possa ter estes arreganhos autoritários protegido pela sua condição de juiz sem que nada lhe aconteça.
Se isso não é abuso de poder, o que será? Entrar lá com a pistola que diz portar e gritar “teje preso, com catéter e tudo“?
Então um juiz pode decidir qual é o estado de saúde e uma pessoa e, inconformado com os laudos médicos, mandar investigar os médicos?
Garotinho, que merece mil críticas, sai muito mais saudável deste episódio, pelo menos politicamente.
Porque ele pode ser demagogo.
Mas seu perseguidor é um tirano.
View Comments (15)
Eu não estou conseguindo acessar o site dependendo do local (e portanto da conexão usada), o site responde com algo parecendo um "não autorizado desse endereço". O que está acontecendo?
Um antepassado desse juiz estava de plantão em Jerusalém e mandou averiguar se o "barbudo" se esvaiu do sepulcro com a ajuda de algum petista. Existem fortes indícios de que a Ressurreição foi paga com dinheiro sujo da Lava Oliveiras.
“A reação do Dr. Glaucemir foi uma estranhíssima denúncia de que, há um mês (!!!), houve duas tentativas de suborno a ele pelo político e por seu filho. Mas nenhuma explicação de porque não prendeu o subornador ou porque não pediu para a Polícia instalar câmaras e gravadores que captassem as tentativas e produzido provas da oferta escusa.”
Garotinho morto não teria defesa contra essa acusação. Fica a pergunta: “Quem queria comprar quem?”
Infelizmente após uma vida inteira como pacifista encontro-me completamente descrente sobre a via pacífica para enfrentar esse arbítrio. A elite brasileira, personificada na figura desse juiz tirano de aldeia que é apenas um reflexo do mal que a certeza da impunidade provoca, está completamente fora de conrole e caminhando resolutamente para implantar uma ditadura sanguinária neste país (ditadura já é, mas eles querem chegar ao nível do AI-5 com OBAN, DOI-CODI e tudo mais.
Somente uma revolução de verdade, com guilhotina e tudo, que pela primeira vez na História deste País atinja as elites dominantes pode se contrapor a essa toada.
Gostaria de estar errado, mas acho que não. Também não acho muito provável que haja esse tipo de sublevação popular, mas como é conhecido para quem estuda a História, revoluções muitas vezes surgem de onde menos se espera.
Não subestime tanto o povo, quando desemprego e perdas nas parcas condições de vida tornam-se explosivos. A passividade diante do golpe foi incompreensão com o que entenderam ser apenas uma briga na casa grande. Há situações explosivas nas periferias e muita revolta incubada contra o abandono dos mais pobres, o aumento da injustiça social, a falta de expectativas no futuro. A desestruturação social, o dane-se a democracia e as leis pregado pelas próprias autoridades, a imposição da lei do mais forte no mercado e na política esmagando o povo, mais cedo ou mais tarde chegará em cada esquina na forma de reação. A elite brasileira reacionária está brincando com fogo e não sabe. Espalham gasolina em seu próprio chão confiando apenas em ninguém conseguir riscar um fósforo. Devem dar graças a Deus enquanto as reações ainda são pacíficas de movimentos sociais organizados e ocupações de estudantes. O pior será quando revoltas desorganizadas eclodirem, quando justiceiros pouco politizados cismarem de fazer justiça com as próprias mãos contra as injustiças sociais. Já vimos no passado de fome na seca, desde o cangaço aos saques em supermercados. Já vimos em 2013 o fenômeno de blac blocs surgir atacando bancos e empresas. Não desejo violência nem o pior, mas está difícil ter esperança de que não ocorram diante de tanto planejamento governamental e jurídico meticulosamente executado para jogar o povo na barbárie e se revoltar.
Ementa
Define os crimes de abuso de autoridade e dá outras providências.
Explicação da Ementa
Define os crimes de abuso de autoridade cometidos por membro de Poder ou agente da Administração Pública, servidor público ou não, da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, que, no exercício de suas funções, ou a pretexto de exercê-las, abusa do poder que lhe foi conferido....
http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=126377
Quem é o seu perseguidor Garotinho ? . O juiz ?. . Acredito que não , ele é instrumento da Globo . O garotinho sabe .
Quem conhece um pouco da inquisição sabe que
1) O cidadão era preso por uma simples denúncia; 2) Ele não ficava sabendo o nome de seu denunciante; 3) Às vezes, ficava anos preso e depois era solto. Como seus bens tinham sido confiscados e seu valor gasto pela inquisição, comumente era libertado na mais absoluta miséria.
Nesse ínterim, ninguém "ouviu" a sua dor enquanto preso, separado da família, isolado. Muitos perdiam o uso da razão enquanto lá ficavam.
Hoje, sobretudo em Curitiba, pessoas estão sendo presas in aeternum com base apenas em "indícios", como aconteceu com o asssessor do S. Cabral, lá são torturadas (ou vc delata ou morre aqui). Se criminosos confessos, são soltos (vide Youssef). Se não delatam, recebem penas absurdas, confirmadas pelos tribunais superiores, "ajoelhados", como disse o Lula
É claro que a casta do judiciário só tem que batalhar para que não avancem projetos visando penalizá-los. Infelizmente, mais uma vez o DEM posiciona-se contra o povo, na figura desse lamentavel Onyx Lorenzoni
Os juízes no Brasil são piores que os políticos e olha que é difícil ser pior, pois a concorrência não brinca em serviço
Ele do fez o que o seu ídolo pau mandado da globo vem fazendo com esta farsa e jato perseguindo petistas e protegendo tucanos e temeristas.
Mas, os HELICOCAS, as internações aecistas, e os aeroportos suspeitíssimos, isto a tchurma da LAVAJATO e seus juízes nem dão BOLA!! Não vem ao CASO, já que os envolvidos são "CUMPADRES". Se existisse um pingo apêgo aos bons princípios e eqüidade, isto já estaria sendo averiguado.