Estava lendo a detalhada reportagem do Marcelo Auler sobre a maratona de reuniões do Secretário da Previdência, Marcelo Caetano, com os representantes de gente que ganha dinheiro – muito dinheiro – com previdência privada e praticamente nenhuma com entidades de trabalhadores e me deparei com uma informação que não teve o devido destaque.
É a agenda que está aí em cima, que CUT, CGT e outras centrais sindicais – nem mesmo a Força, no “bom amigo” Paulinho – tiveram: uma reunião de trabalho, na primeira hora, com o Movivento Brasil Livre, a turma do Kim Kataguiri.
Diz Marcelo Auler que Caetano…
concedeu audiência, no dia 6 de outubro, aos representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) cujo grande feito foi ter convocado as manifestações de rua que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff para que colocar em seu lugar o presidente golpista Michel Temer. A representatividade desta entidade é algo totalmente questionável assim como a experiência que seus membros possam ter sobre assunto Previdência. Ou será que eles foram até Marcelo Caetano falar das manifestações de rua?
Já sindicatos e centrais sindicais só foram chamadas em 5 de dezembro, ou seja, dois meses depois dos representantes do MBL. Teoricamente seria um Debate sobre a Reforma da Previdência, mas era evidente que nada se debateria. Basta ver o horário do encontro, 19h00 – com banqueiros e empresários, na maioria das vezes, as conversas ocorreram pela manhã. Sem falar que Marcelo Caetano já chegou no encontro, no Palácio do Planalto, com o texto da reforma pronto. O mesmo que mostrou à imprensa no dia seguinte pela manhã.
Será que a Turma do Kim – não sei se ele oferecer seus préstimos para defender a reforma que reinstitui a escravatura? Foram aprovar “palavras de ordem” do tipo “Cadeia para os velhinhos” ou “Prisão para o ancião”? ou algo mais jovem, quem sabe “Brasil, presente, trabalhe eternamente!”
Não venham com a história que foi para pedir o fim do tempo especial para políticos, porque para isso seria melhor terem ido falar com Rodrigo Botafogo Maia ou Romero Caju Jucá, que, como bem sabe a Odebrecht, são bons em aprovar matérias espinhosas.
O texto do Auler mostra quem teve o privilégio, como os Kinzeiros, de tratar do destino dos velhinhos do Brasil.
View Comments (8)
A canoa virou.
Corra, menininho, corra por sua vida...
Segundo a globonews, poupando cerca de 1 milhão até os 60 já dá pra fazer um pé de meia para não depender da previdência oficial. Desconfio que este aí já não está mais preocupado com seu futuro.
A PUTARIA tomou conta da vida pública brasileira...O quê um vagabundo retardado e larápio de carteirinha teria a contribuir com reforma...nem o cabelo este babaca sabe reformar...parece aqueles bate-carteiras da 23 de Março em dias de final de ano...Tenha santa paciência com estes golpistas...
Ministro deve um cara muito ocupado para ter tempo para atender o MBL.
Campanha por um parlamento cidadão!!!! Participe!!!!
https://youtu.be/R_ODX3fImy8
Não sou vidente, mas tenho um mau presságio sobre o futuro desse meninote.
O Kim Kataguri está ocupado, procurando um marido. Anda apaixonado pelo pittbull do Frota. Parece que o amor é recíproco.
Kim? Esse FDP vai apanhar muito pra aprender a ser gente....