Reparem a foto que ilustra o post, tomada emprestado da Folha de ontem.
Na matéria “Com discurso agressivo, Aécio quer deixar presidente ‘no chão'”, assinada por Natuza Nery e Gabriela Guerreiro, fala-se ali, com a maior naturalidade dos planos golpistas do “general” da oposição.
Discorre sobre a estratégia de guerra sem quartel do PSDB, revelando que o tucano diz, em conversas reservadas, “ser preciso manter “acesa” a indignação de parcela do eleitorado e, assim, aprofundar o desgaste do Palácio do Planalto”.
Ou seja, seguir fomentando um clima em que a derrubada do Governo eleito sendo o objetivo político a alcançar.
Aécio está ligado, de dentes à mostra e despreocupado de esconder suas garras.
O caminho está evidente: manter o caso Lava-Jato como principal problema da vida política brasileira, distribuindo suspeitas, seja por fatos ou factóides, círculo após círculo do partido da Presidente – os demais são acessórios e desimportantes – até que ela própria possa ser atingida.
É o que juiz Sérgio Moro expôs, numa conferência proferida graças à sua súbita notoriedade, enuncia em sua defesa de uma tal “Doutrina da Cegueira Deliberada”, segundo a qual, “suspeitos de lavagem de dinheiro (…) intencionalmente não procuram saber a origem, muitas vezes criminosas, do dinheiro (…) para poder alegar o desconhecimento como álibi, na tentativa de se livrar da acusação”.
Intenção, como é óbvio, é uma subjetividade, que depende da vontade de achar que a pessoa queria ou não algo. Não é preciso provar, apenas “achar”.
Estranho direito, esse, descrito, como já se disse aqui, por La Fontaine em sua história do lobo e do cordeiro, onde “se não foi você foi o seu pai, seu tio ou seu avô” condena o indefeso bichinho a ser devorado.
Como é obvio, inútil discutir as razões do lobo, porque são apenas subterfúgios para sua fome.
Mais importante é pensar na atitude do cordeiro se este, de forma tola e pretensiosa, acha que vai conseguir escapar das presas do lobo apelando ao resto da alcatéia, que não lhe mostra os dentes. Ainda.
Se o cordeiro esquece que suas defesas são o próprio rebanho e o pastor, que com seu cajado é quem pode impor algum temor ao lobo faminto, não é preciso muito para que se tenha um desfecho como o da fábula.
Desculpem se um velho brizolista tem a mania de contar histórias.
É que não quer revivê-las, como há 50 anos
View Comments (28)
O cordeiro faz o que fez durante doze anos...
http://jornalggn.com.br/blog/augusto-diniz/comunicacao-do-governo-federal-e-uma-tragedia-por-augusto-diniz
Assino embaixo. Dilma está teimosamente repetindo os mesmo erros. Não temos mais o que fazer a não ser esperar o pior. Ainda tenho uma fina linha de esperança de que ela tomará medidas contra a ''bolsa imprensa''.
O referido juiz pode também lançar suspeitas aos bancos situados em paraísos fiscais dos quais, se não existissem, não haveria como esconder dinheiro roubado e, estes bancos, dificilmente sabem a origem do dinheiro.
Impressiona terem oferecido de bandeja, sem a menor resistência, em verdadeiro haraquiri político, "solamente" as cabeças (em todos os sentidos) de Dirceu, Genoíno, João Paulo e Delúbio, e persistirem na estratégia de acalmar a dona onça cedendo, ao invés de enfrenta-la, acua-la e derrota-la, pois exatamente ainda estamos vivos porque a dona onça da Casa Grande permanece banguela e temerosa da força que por ora, nos resta. Estão esperando o que? A prótese dentária da onça golpista ficar pronta e nossas forças exaurirem? Também, com o "paúrico bigodudo" de primeiro conselheiro querer-se o que, coragem?
Estou ficando cansado, cansado, cansado e cansado e dever gente rociferando que Dilma deve partir para o ataque contra o "Lobo", assim, da mesma forma que o "lobo", mostrando "os dentes"...
Parece que vivia num grupo que sabia jogar xadrez e agora quer deixar o tabuleiro e subir num ringue para enfrentar o lobo no meio "da floresta deles", esquecendo-se que o juiz desse tipo de enfrentamento seria a grande mídia e que esse "juiz" tem lado.
Saudades de quando nós sabiamos jogar xadrez e, uma certa tristeza ao ver que alguns estão sendo contaminados pela hidrofobia do lobo e querendo enfrentá-lo no campo de jogo dele...
Só lhes lembro que a primeira batalha contra a alcatéia nos vencemos no Congresso porque não entremos na histeria que o lobo queria nos empurrar, mas tivemos a serenidade de ouvir seus latidos e uivos... O lobo não sabe jogar xadrez, devemos chamá-lo ou mantê-lo dentro da nossa área e jamais ir para a floresta enfrentá-lo.
este cara esta indo no congresso chapado, precisa urgentemente de internamento.
Concordo Juba. O "lobo" anda "farejando" demais, já está virando lobisomem, e sentindo o cheiro de sangue, fica mais excitado ainda, e mais fareja e mais louco fica, até que as ventas estourem!
Dá para entender sua raiva, afinal, perdeu. Apenas não se conforma.
O cordeiro vai tentar dialogar com os lobos. E quando eles começarem a estraçalhar sua carne, vai soltar alguns releases indignados, protestando contra a violência com que está sendo tratado. Talvez apresente um processo para ser julgado pela hiena. A culpa do golpismo é da inação do PT/Governo, que não faz o enfrentamento político com os meios de que dispõe. Está mais do que na hora de o governo mostrar força, recompor sua base política e também sua base popular. Tenho chamado a atenção para a necessidade de garantir e ampliar as conquistas dos que já ascenderam socialmente. Refiro-me à Classe C, que é a chave contra o golpismo. É preciso uma série de medidas políticas e econômicas que pensem o suporte às multidões que ascenderam da pobreza para a base da classe média. É preciso informar melhor, proporcionar melhor acesso à saúde e a educação e aliviar o peso dos impostos sobre essa parcela da população. Garantir que continuem avançando e possam reconhecer quem lhes possibilitou isso. A série de textos abaixo reflete sobre esses temas:
Informação Independente:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html
Saúde:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR3.html
Educação:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR4.html
Introdução:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html
Esse velho brizolista é um verdadeiro kit saúde: vacina contra a midiotização, clareza para razão e fortificante pro coração. Gracias Fernando,
Idem.
Quando é que os governitas, petistas, ou não, vão mostrar e dizer aos brasileiros que o Aécioporto não tem a menor condição, moral, psíquica para governar o país?? Como pode um homem, com 54 anos ficar refém de vícios que o descredenciam a exercer qualquer atividade representativa?? O Aécio não atem a menor condição de comandar um país com a complexidade do Brasil e, também não tem moral pra falar de corrupção...começou a sangrar os cofres públicos ainda menor, quando era servidor fantasma nomeado por seu finado pai.