O macho

Confirmada a usurpação do cargo de presidente, parece ter se acentuado um traço já bem mal disfarçado em Michel Temer.

Sente-se “o macho”, poderoso, valente, sábio, capaz de fazer o mundo rodar de acordo com sua pró´ria vontade.

Todos os demais agentes políticos passam a ser apenas personagens a quem ele vai, na lábia e com truques de esperteza, manobrar segundo seus próprios interesses e conveniências.

A vaidade, pode-se sentir, crepita dentro dele.

É o mais esperto, o mais hábil, o mais capaz, apenas não o reconhecem como tal e, agora, é a sua chance de o Brasil e o mundo verem que ali, sob a poeira dos 75 anos de cortesão e coadjuvante está o talento tardio de um estadista.

E, esquecido do ditado popular que associa entrada de leão a saída de cão”, vive de bravatas e recuos a pequena quadra até que se torne inescondível o que é: um blefe ambulante.

Cada vez mais se fará de “valente compreensivo”, enquanto seu único ministro do peito, Alexandre de Moares, comanda a pancadaria.

Único, não. A estas horas o general Sergio Etchegoyen se desdobra em providências para o desfile de Sete de Setembro.

Tudo para evitar que seja “olímpico”o Dia da Pátria.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Quando Dilma e ministros eram suspeitos de ladroagem, as ruas regurgitavam de jornalistas e manifestantes.

    Cadê esse povo, meu Deus, já que há tantos ministros indiciados e um presidente que é um PORTO seguro e todos os ministros, com alma DE SANTOS...

    • Vc não tem lido os blogs sujos? so em SP foram mais de cem mil na Av Paulista .

    • Alisson, acabou o trabalho ?? Sem o caixa 2 e o dinheirinho das empresas ficou estreito né neguinho ??

      Olha , até topava o capitalismo , mas somente se fosse nos moldes da Suécia, nem o modelo americano ou da falida Inglaterra me servem, então como acho difícil sem uma carnificina de porporções paraguaias ( refiro-me a guerra platina ) um capitalismo no Brasil que a todos possa contemplar, sigo vermelho, obviamente acreditando que pequenos burgueses são infinitamente mais nocivos que os patrões e portanto , alvo primeiro.

      Cresce baby.....

        • Capitalismo de macaco, por outro lado, é pregado como a salvação do planeta, mas esse sim nunca deu certo em lugar nenhum. Nego morre de frio nos Estados Unidos, mas não morre de frio na Suécia, porque a Suécia protege os seus cidadãos, diferente dos EUA, que relega essa função (exceto no aparato repressor do Estado, como visto amplamente nas manifestações dos negros em Baltimore) sempre ao "bom capitalista", que não deixa o cabra morrer na porta do hospital, mas também não deixa de mandar a conta que não pode ser paga pro cabra fodido depois.

        • Alisson, me perdoe a dureza, pois embora sarcástico e de uma ignorância abissal , tenho que admitir que jamais foi agressivo nest espaço, sequer respondeu a provocações grosseiras algumas vezes, inclusive minhas. Mas não tenho interesse em conversar com você e por uma razão muito simples, teria que descer ao lodo para conseguir isso e definitivamente não tenho essa disposição.

          Quanto ao socialismo, bem, imagino que é uma questão de perspectiva, para mim deu certo em todos os lugares em que fora implantado, quando falhou foi por conta exatamente da ofensiva burguesa do capital.

          Mas creia, quando ai , na sua Salvador já se faz impossível frequentar um bar tranquilamente no Rio Vermelho sem a quase certeza de um roubo ou achaque, ainda pode ser considerado um paraíso em relação aos escombros que irão restar depois de algum tempo , curtíssimo, dessa aventura golpista de inocentes como você aplaudiu e se engajou.

          Pois o que chama de capitalismo e que deseja seja implantado em sua forma mais vil, nada produz além de miséria, crime e desespero - para todos.

        • Pergunte aos miseráveis do capitalismo se este também deu certo. É fácil falar do Alto dos seus privilégios de casta. É realmente não existe miseráveis no capitalismo, e se existirem é de bom alvitre que esperem mais - sei lá - meio século até que o "crescimento da economia" consiga prover todos desse pequeno detalhe que é a refeição diária. Crescimento econômico este que deve por óbvio ficar inteiramente a cargo do investimento privado pq - tadinha das empresas - o governo mal só sabe atrapalhar. Como um governo ousa impor a essas pobres coitadas pesados fardos que visem algo tão demodê como distribuição equânime da riqueza social gerada por todos. Como diria aquele teórico da subserviência - vejam só, o Brasil é com certeza o único país que produz elaboradas teses científicas pra aprender a dizer "sim senhor" - ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ. Com frase tão pueril - ou seria senil? - ainda tem babaca que acha ele o maior estadista do Brasil.

        • E como citei a Suécia , veja que belo texto achei no DCM , escrito por uma JORNALISTA brasileira radicada em Estocolmo, segue trecho;

          'Estranhamente, e na contramão das reformas trabalhistas preconizadas pelo visionário governo interino do Brasil, parece que nem os políticos e nem os empresários da Suécia estão interessados em levar seu país de volta à Idade da Pedra Lascada.

          “Não soa mais certo, em pleno 2016, trabalhar de 8 da manhã às 5 da tarde. Especialmente quando se sabe que grande parte deste tempo é desperdiçado na jornada”, diz Maria Westling, diretora da startup Brath – uma das várias empresas e municipalidades da Suécia que resolveram testar a jornada de seis horas de trabalho, na esteira da bem-sucedida experiência adotada desde 2002 pela fábrica da montadora Toyota na cidade de Gotemburgo.

          “Trabalhamos três horas, almoçamos, e trabalhamos mais três horas. Seis horas por dia, com salário integral. Acredito que as pessoas trabalham de forma mais eficaz quando não se sentem esgotadas”, completa Maria, neste país que não por acaso aparece de forma consistente entre os primeiros do mundo no ranking de qualidade de vida – e também de competitividade.

          O experimento sueco da jornada de 6 horas é um dos vários e agudos contrastes entre a realidade de um trabalhador na Suécia e no Brasil, onde o governo não eleito de Michel Temer prepara uma triunfante marcha a ré na evolução dos direitos sociais e trabalhistas conquistados ao longo da história do país.

          O projeto Temer tem três frentes: a reforma trabalhista, para flexibilizar a CLT (empregadores e sindicatos poderão colocar em negociação, por exemplo, o parcelamento do 13° salário e a redução do intervalo de almoço de uma para meia hora); a reforma previdenciária (para aumentar a idade mínima de aposentadoria até o trabalhador estar prestes a pôr o pé na cova), e a regulamentação do processo de terceirização no país. E por que não, conforme chegou a sugerir o presidente da CNI, aumentar a atual jornada semanal de 44 horas para até 80 horas de trabalho'.

          By Cláudia Wallin

          http://www.diariodocentrodomundo.com.br/temer-coloca-o-brasil-na-contramao-das-sociedades-avancadas-por-claudia-wallin-da-suecia/

          Mas para mentes tão obtusas como dos midiotas brasileiros , isso é comunismo puro, clientelismo, populismo, estado perdulário e todo um rosário de frames que os "especialistas" da mídia grande repisam todo dia para os robozinhos repetirem nas rodinhas que frequentam. Pobres Diabos .....

  • Fico pensando...será que este usurpador ainda acha que o Brasil é o mesmo país de 1964? Eles podem fazer e desfazer e tudo fica por isto mesmo? E que o mundo não mudou? Que a internet é apenas enfeite? Esta direita pirou?

    • Efetivamente a direita pirou, com os 13 anos de vitórias de um projeto de Brasil soberano e não subserviente. A direita pirou.

  • Este é o presidente que representa verdadeiramente o Brazil-coxinha e os multimidiotas. Mas o Brasil é muito melhor do que isso e esta ridícula figura já assegurou o lugar na história como um farsante que apenas conseguiu chegar longe. A esta altura, certamente, já tramam sua queda de tão inconveniente que se tornou para aqueles que planejaram o golpe e confiaram neste homúnculo. Questão de tempo e até sua bela, recatada e do lar aplicar-lhe-á o pé no traseiro.

  • Que o governo cunha/temer dos coxinhas vai fracassar, eu não tenho nenhuma dúvida. Eu até torceria que desse certo porque sobre nós virão as consequências. Mas como ficarão os coxinhas? Acho que eles vão ficar pior. Nunca tiveram muita lógica mesmo e se tornaram mais raivosos pelo fracasso do "seu"governo.
    Mas como o povo vai engolir estes bandidos e seu péssimo governo????

  • Golpista,canalha,sem voto,sem moral,clandestino,fascista,usurpador,covarde,traíra, ilegitimo,escroto,sem governo,e sem povo.

  • Agora Jornal Nacional,manifestantes atacam carro do Estadão. Um homem deu um chute no carro e foi repreendido pelos proprios manifestantes.Essa do JN foi braba,apelou geral. Fora Temer.

  • O Jornal Nacional de hoje, mais uma vez se fez de rogado e divulgou apenas a parte negativa dos protestos de ontem dos contrários a Temer.(bombas de gás, quebra-quebra, pancadaria) tudo como o chefe manda e quer. Cem mil protestantes espontâneos na Paulista não significam nada para a Globo. Eles dão a entender que aqueles que lá estiveram lá não são brasileiros. A solução é aquela já levantada aqui no blog. Guerra e boicote a Globo. Os evangélicos (25 por cento da população já baniram a Globo) Se a esquerda aderir ao pacote, só lhe restará os coxinhas para assisti-la. Quero ver eles sustentarem os seus globais a peso de ouro. Seu poder reduzirá e poderemos ter novamente a Democracia que sonhamos.

    • ENQUANTO A AUDIENCIA DA GLOBO FOR A MAIOR DO PAIS ESTA EMPRESA GOLPISTA NAO VAI MUDAR.

Related Post