No site da Folha agora à tarde (e certamente muito maior no jornal impresso, amanhã) a suculenta história da vendedora de açaí e faz-tudo doméstica de Jair Bolsonaro, Walderice Conceição dos Santos, que pula de cargo em cargo, há 14 anos, no gabinete do deputado.
Ao que parece, uma modesta “ajuda de custo” a uma prestadora de serviços domésticos que tem uma portinha onde vende açaí em Mambucaba, distrito de Angra dos Reis onde o “mito” tem casa de veraneio. O marido, “encostado no INSS”, presta pequenos serviços ao “mito”, também, de “olhar” a casa – nada luxuosa, aliás – como caseiro, no que o próprio deputado descreve como “dar comida aos cachorros”.
Bolsonaro se segura numa versão – destas de rir – de que que ela é sua “correspondente” na pequena vila, de onde “reporta” problemas ao gabinete mítico.
Maracutaiazinha mais que comum entre os deputados, a de pagar empregados domésticos com cargos “mixurucas” na Câmara, o arranjo só é notícia porque gente como Jair Bolsonaro criou o “patrulhismo” 24 horas.
É claro que a “Wal do Açaí” não é, nem de longe, um símbolo das mazelas da política no Brasil. Vai, coitada, perder a “boquinha” de R$ 1.300 que têm na Câmara, e ser sacrificada para manter o mito do “mito”. Mas presta o serviço de mostrar de que matéria são feitos os moralistas da política brasileira, todos com os seus pezinhos enlameados.
O “mito”, afinal, é só um mito.
View Comments (24)
Talvez ela nem saiba que é funcionária da Câmara, e ao que parece o marido tambem trabalha, como é "encostado pelo INSS, não assina carteira. Este salário é para os dois? Diante de tantas fragilidades, provavelmente serão os únicos punidos legalmente. Politicamente o mito vai se isolando no seu quadrado
O "mito" precisa saber o q é um Mito:
http://novoexilio.blogspot.com.br/2018/01/o-gatilho-caneta-e-os-dois-brasis-por.html?m=1
Compartilhe
Tenho pena dela e da família pois o fdp tem uma empregada p sua casa de veraneio as custas das verbas de gabinete, se ele assim procede deve ter muito mais , é um verme imoral, truculento, ignorante, que pousa de moralista.
bolsomico! o mito micou.
BOLSOMICO! Genial!
bolsomico. o mito micou.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/apesar-da-criptografia-pesquisadores-encontram-falha-em-grupos-do-whatsapp/
Mais um salafrário que consegue enganar os trouxas, ou melhor, os trouxinhas... Só Lula salva!
Ok, meu caro Brito, o mito é só um mito, nada mais.
Porém, tenho que confessar que me sinto desconfortável com o timing desse denuncismo, pois a ideia é abrir as portas para os tucanos.
A meu ver, os tucanos são muito mais perigosos: MP e judiciário aparelhados e comparsas, imprensa idem, mercado financeiro idem. Um totalitarismo à brasileira, que só não é pior que o regime de Pol Pot no Camboja.
Me parece que há uma estratégia oculta da FSP. Estão dando estocadas leves no mito para força-lo a concorrer para o Senado e apoiar alguém mais Santo.
Note a resposta esdrúxula que ele deu hoje à tarde.
Há provas ou só convicções?
Agora precisa de provas? Quando a folha sentava o malho no Lula na esquerda e na direita que tinha projeto de nação,ela era isenta?
Agora que a folha está mandando brasa no bolsonaro pra limpar o caminho do real candidato dela e da pseudo-direita(assim com seu real candidato,já que você sabia que bolsonaro era peça a ser sacrificada mesmo),exigem provas?
Calado,você se defende mais.
O que vale mais? Um pote de açaí ou um pedalinho?
Se o pote de açai for do Lula ou de algum esquerdista ou direitista com projeto de nação ao País,vira escândalo nacional e mundial...
Ai tem que por todo mundo em cima, com STF,moro,TRF-4,Tudinho! Onde já se viu isso?
Mas se for de algum tucano,deixa pra lá. Afinal,não vem ao caso pois Tucano é santo imaculado. Não rouba nem migalha de pão e muito menos merenda.
Alícia
Você é uma piada . Seja mais criativa boneca. “Há provas ou só convicções?”, acho que já vi essa frase em algum lugar, cadelinha vadia!
A Bolsonara vem sistematicamente tomando na bunda. Você não têm como defende-la, vagabunda .
Impala de Thompson !
Vagabinha !
Kkkkk kkkkk
Kkkkkkkkkk
Que vale mais? Um pedalinho ou a grana que o Youssef tirava de uma transação suja das inúmeras que fez dentro da Petrobras depois que o Morinho soltou ele pelo acordo do Banestado?
Alícia
Você é uma piada . Seja mais criativa boneca. "Há provas ou só convicções?", acho que já vi essa frase em algum lugar, cadelinha vadia!
Impala de Thompson !
Vagabinha !
Kkkkk kkkkk
Kkkkkkkkkk
Se tu não sabe a diferença entre uma e outra coisa porque pergunta?