O moleque que virou senador e o senador que virou moleque

Assisto agora a sessão do Senado Federal.

Deprimente.

Desfilam os governistas dizendo que “não há outro jeito” diante da crise.

Pois é o “não há outro jeito” que nos levou à crise.

Quando estourou a crise de 2008, disseram que não havia outro jeito senão o arrocho para o Brasil.

Quando Lula fez o contrário e impulsionou a economia, para que o “tsunami” virasse marolinha, disseram que ele era louco e imprudente.

Não é preciso dizer que era louca e imprudente, isso sim, a política inaugurada por Joaquim Levy e seguida – de forma estendida no tempo – por Henrique Meirelles.

Assisto, estarrecido, homens públicos quem, em tese, teriam visão de estado fazendo a comparação simplória das contas do país com a de uma casa, onde se tem que gastar menos do que se arrecada como lei.

Bastaria perguntar, porém, a algum empresário se ele colocou para a frente sua empresa, seu negócio hoje bem sucedido se não contraiu  dívidas, se não investiu naquilo que lhe poderia trazer progresso.

Vejo gente como Cristovam Buarque virar moleque e dizer que vai votar pelos cortes na educação e na saúde porque não podemos cortar de quem ganha com taxas de juros:

Nós precisamos votar essa PEC, porque ela é a PEC do óbvio, não é do teto, não dá para gastar mais. E para passar um recado aos credores, sim, porque tem gente que não gosta, mas são credores, e já tentamos não pagar dívida, o Collor quando fez o sequestro; o Sarney, quando fez moratória e não dá certo, nós vamos precisar passar um recado que traga credibilidade.

Isso, senador, pague-se aos bancos e corte-se das crianças que o senhor diz defender. Elas são nossas credoras, por séculos recusamo-nos a pagar-lhes as dívidas, mas elas podem esperar mais 20 anos, com essa PEC, para que possamos, pelo menos, dar-lhes um pouco que seja.

O senador, já provecto, porta-se como um moleque, mas em compensação vejo Lindberg Faria, que conheci ainda um moleque, portar-se como um Senador, com a dignidade que faltou a Cristovam, que se assumiu um sabujo do capital.

Que não teve uma palavra, sequer, sobre a carga de cavalaria sobre os estudantes de sua UNB, aqueles que lhe deram sustentos e votos.

O senhor é um Magno Malta com doutorado.

A idade não nos acanalha, nos revela, como ao vinho.

Ou ao vinagre.

Senador Cristovam, quem pinta a cara, é o senhor.

E com as tintas da mais canalha hipocrisia.

 

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • E os ditos credores, após a conquista da credibilidade ( qual?) investirão em atividades produtivas para o bem geral danação, certo? Iremos ao paraíso com os próximos governos sem autonomia para governar, sem poder investir, apenas cumprindo tabela, empurrando com a barriga( vazia?)...

    • Se Keynes fosse vivo e brasileiro, ele, que não era nada comunista, muito pelo contrário, se perguntaria: onde foi que eu errei?

  • Cristovam deveria ser multado por usar o celular enquanto se dirigia à tribuna do senado.

  • ... Que estes BANDIDOS nunca mais se aproximem de nenhum governo de centro-esquerda e/ou de esquerda!
    Ou vice-versa!
    Que a lição seja, definitivamente, aprendida!
    A direitona expôs todas as vísceras putrefatas &$ miasmáticas!
    E como nunca antes nesta "Republiqueta [das FRAUDES surreais] do 'CU(nha) TEMERário/TEMERo$$$o' do Mundo"!
    A nossa contemporânea pré-Idade festiva, enfim, oficializada/institucionalizada!
    "Canalhas, canalhas, canalhas!"
    Perdão!
    Aos canalhas!

    • Ajuste desprezível:

      ... Que estes(as) BANDIDOS(AS) nunca mais se aproximem de nenhum governo de centro-esquerda e/ou de esquerda!
      Ou vice-versa!

  • EDER PAIVA, respondendo à sua infame pergunta:
    ?KKKKKKKKKKK?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BURRO!

  • Deputado federal Paulo Pimenta: Ordem era “atacar sem negociação”; violência assemelha-se à da PM paulista quando Alexandre de Moraes era secretário

    29 de novembro de 2016 às 21h43

    PRAÇA DE GUERRA: ESTUDANTES CONTRA A PEC 55 SÃO MASSACRADOS EM BRASÍLIA; ORDEM ERA “ATACAR SEM NEGOCIAÇÃO”, DISSERAM POLICIAIS

    PALÁCIO DO PLANALTO PODE ESTAR POR TRÁS DOS ATAQUES

    da página deputado Paulo Pimenta

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pimenta-ordem-era-atacar-sem-negociacao-e-o-palacio-do-planalto-pode-estar-por-tras-violencia-excessiva-assemelha-se-as-acoes-da-pm-paulista-quando-alexandre-de-moraes-era-secretario-veja-o-vid.html

  • Bastaria perguntar a um empresário se ele conseguiu sucesso se endividando sem fim, sempre no negativo. E ele diria: não, isso até pode funcionar em alguns momentos, de modo anticíclico, mas não pode se tornar a norma (o ciclo), ou você quebra.
    Bastaria perguntar por que, se existe essa solução mágica, ela não é usada. A Namíbia, por exemplo, poderia se endividar em alguns bilhões, deixar o país em nível de primeiro mundo e continuar se endividando depois para manter a festa.
    Mas é difícil que essas perguntas sejam feitas pelo pessoal da FPSM - Frente Povo Sem Matemática - aquele pessoal que quer aumentar a dívida para depois reclamar que se gasta muito em juros e não há dinheiro para a saúde e a educação.
    E se ainda fossem apenas ignorantes. Mas são também violentos e arruaceiros, sempre tentando ganhar na marra, como nas ditaduras que admiram. Felizmente, boa parte da população já percebeu quem eles são. Só falta agora encarcerar seu líder.

    • Ernesto... ernesto.... comparar gestão de uma empresa, onde o compromisso é com o lucro, com a gestão pública, onde o compromisso deveria ser com o povo. Isto apenas confirma a tua brutal indiferença com o povo. Quando estourar tudo isto, torça para que os efeitos não te atinjam. E além disso, porque encarceirar o Lula? Apenas por causa do teu ódio?
      PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER!

      • Robertinho, bobinho como sempre. A comparação com a empresa (que é válida até certo ponto) foi feita pelo Tijolaço e respondida por mim. Leia melhor antes de repetir as frases que você deve achar geniais.
        Quanto ao descontrole, ele já houve. Precisamos agora corrigi-lo.
        Quanto ao Molusco, é psicologia básica, pois esses grupinhos de desordeiros se acovardam quando o seu líder é preso. E, como você sabe, motivos não faltam.

        • Ah, e fica a pergunta: se existe essa solução mágica, de se endividar sem fim, por que os países não a adotam e ficam todos maravilhosos de uma vez?

          • Eu gostaria de saber como anda a vida financeira de pessoas como o sr Roberto, será que eles administram suas finanças da mesma forma que gostariam que o governo fizesse com o dinheiro púbico? Como ele mesmo disse, a prioridade é saúde e educação, então, em caso de ter filhos, família, o endividamento, caso seja para atender a estas demandas são justificadas e os credores que se fu...

        • Que motivos? Aqueles que as testemunhas de acusação falaram que o Lula não fez?

  • A culpa desta tragédia é sua eleitor que votou nestes 61 traidores e banqueiros, voltamos a terrível década perdida por. SArney e FHc

  • Não esperava outra atitude deste Cristóvão...comportamento de um judas. Temos o pior congresso, o pior senado, e t odos eleitos democraticamente. Ou o povo aprende a votar ou voltamoremos 500 anos no tempo e logo revogam até a escravidão!

Related Post