O nazista da piscina pensa igual ao coxinhas da Paulista. Ouça

A Folha traz hoje reportagem mostrando que o professor Wandercy Antônio Pugliese está devidamente liberado pela polícia catarinense pra manter a sua piscina decorada com a cruz suástica nazista em sua piscina, em Pomerode.

“Não tem apologia, não tem rede social, não tem absolutamente nada de ilegal nessa história”, disse o delegado Luiz Carlos Gross.

 Está bem, embora a Justiça já tenha pensado diferente quando a coleção de objetos nazistas que Wandercy cultuava em sua casa (veja a foto ao lado) foi apreendida e não devolvida, em 2001, como você pode ler aqui.

Já disse aqui que é impensável que o sr. Wandercy deixe de ser nazista depois que sai da piscina e se enxuga.

Mas se a piscina dele tem a suástica no fundo é coisa que, além da poluição da água, pouco mal faz.

O que faz mal é pensar como um nazista, muitas vezes sem se dar conta.

Por isso, recomendo que se ouça a entrevista de Pugliesi sobre os 50 anos do golpe (para ele nem golpe) de 1964 e suas comparações com o brasil de hoje.

Quase tudo, sem tirar nem por, igual ao pensamento “coxinha” que tomou conta de boa parte da direita, do tucanato e dos “adoradores de quartel” das manifestações da Avenida Paulista.

Pode ser que, se perguntados, muitos deles rejeitem o nome, os símbolos e um ou outra monstruosidade do nazismo.

Importa tanto quanto a toalha democrática com a qual o sr. Wandercy se enxuga na saída da piscina do III Reich  de sua mente.

O importante é o diagnóstico, os valores, os conceitos e os métodos acusatórios que levam as mentes ao nazismo.

Seria bom que muitos ouvissem Wandercy e comparassem com o que tem ouvido nas redes.

Muito pior que a suástica no fundo de um piscina, é a suástica no fundo do coração e da mente.

 

Fernando Brito:

View Comments (47)

  • O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:

    "Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."

    "Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

    Pena: reclusão de um a três anos e multa.

    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

    ---

    Ao FABRICAR esse ORNAMENTO da suástica nazista, ele se qualificou no §1º, do artigo 20, da Lei nº 7.716

    E aí, forçar jurisdicionais? Vão esperar sair no JN para tomar alguma atitude?

  • Quero caminhar não para ser Cuba, com respeito ao povo Cubano mas, para o Brasil ser a Suécia. Mas, contudo, eles tem uma sorte (ou leis) danada de não ter por lá uma rede globo.

  • Se...só SE..em remota clarividência.
    O Exercito tomasse o poder...
    Este elemento estaria disposto a ser
    o "GUARDINHA" do portão dos fundos do
    Quartel.
    Ou queria ser um General...
    Me deu nojo.

    • Não é bem assim. Embora os neonazistas queiram a todo custo se identificar com os propósitos do Exército, o Exército os abomina e os percebe hoje como integrantes de uma intensificação internacional do nazismo.

  • Embora também não concorde com essa estória de suástica (vejam o que acontece hoje na Ucrânia, por exemplo!) devo lembrar (nota: não sou advogado!), que ao final do parágrafo consta "...para fins de divulgação do nazismo". Ora, a piscina, nem a casa do cara não é "órgão de divulgação", logo não está divulgando. E se não está divulgando não se enquadra no parágrafo. É aquela estória do Voltaire: não concordo com você mas defendo seu direito de pensar e opinar (que não é divulgar)! Seria essa a lógica na qual o delegado se baseou?

    • Como eu disse, a suástica da piscina importa menos do que aquilo que pensa seu construtor.

    • E como seria exibir uma suástica sem fazer divulgação do nazismo? Até parece que essas coisas são dissociáveis...

      • Para divulgar é necessário um aparato de divulgação. A casa do cara não é aparato de divulgação, é aparato para residir. Se não fosse assim, todo casal poderia, dentro de casa, ser indiciado por divulgação de atos libidinosos. Tem nada a ver! Puro ginástica verbal, como que para provar que focinho de porco é tomada! O que pode fazer é dizer que somos contra essa idéia de nazismo e outros "ismos" deletérios.

        • Basta outra pessoa frequentar a casa, até a esposa do sujeito que... pronto, está realizado o ato de divulgação. E tudo o que é visível é aparato de divulgação.

        • Até parece que a coisa se resume a isso, à tal suástica construída na piscina. Ouça a entrevista clicando na imagem do rádio acima. Trata-se de um mitômano. Mais um mentiroso e pseudo-intelectual. A história que ele defende é nada além de uma versão irresponsavelmente mal contada da História. É a versão IMPOSTA pelos golpistas e suas estruturas de poder à época.
          A propósito, não à toa, nem uma palavra é dita sobre a participação da CIA, com o consentimento do Lindon Johnson, vice do assassinado Kennedy. Aliás, nem uma palavra sobre instituições conspiradoras como Ipes, Ibade, ou sobre a IV Frota norte-americana ancorada no litoral brasileiro, ou mesmo sobre as malas de dinheiro que livremente circulavam pelo Congresso.

          Seja como for, a entrevista tem alguma importância, pois ao defender, ainda que mentirosamente, a ditadura militar que matou, torturou e/ou desapareceu com quase quinhentos brasileiros, firma o entendimento sobre o caráter fascista da ditadura militar no Brasil.

          O elogio à ditadura vai ao extremo de dizer que com o autoritarismo, com tamanho poder nas mãos da ditadura, o Brasil teria saído da 48ª posição para a 8ª no ranking da economia mundial.

          Ora, admira-me muito o tal admirador do Hitler, nem por hipótese considerar que se se concedesse a metade desse poder ao PT e a economia brasileira seria a 1ª do mundo.

          A entrevista em si é verdadeiro palpo de aranha, permeada de contradições, falácias e mentiras do início ao fim.

          Comissão da Verdade nele. É o único jeito de salvá-lo da fantasia totalitária e fazê-lo cair na real.

          Defensores do apartheid social não indignos do Brasil.

          PS: Ao fim da entrevista tem uma acusação pública violenta e que precisa de resposta à altura. Fez lembrar alguns parlamentares em "discurso" no Congresso; esses, porém, parece, têm imunidade parlamentar e podem tudo, inclusive declarar publicamente quem merece e, por exclusão, quem não merece o crime de estupro.

  • O sujeito é um idiota, mas está todo mundo sempre incensando esses radicais, sejam de direita ... ou de esquerda.
    É uma resposta natural a um plano de diretrizes do PT que explicitamente fala em revolução cultural. O que é pior? um professor que é nazista dentro de casa, ou um partido inteiro sustentado comm dinheiro roubado dos cofres públicos que prega a revolução cultural nos moldes asiáticos?

    • Opa, e será tem algum livrinho do Mao por aí?

      Esse PT... humm... que partido burro. Então é isso, quer fazer a revolução cultura asiática, maoísta? Ora, e não é na China corrupto leva um tiro na nuca e a conta da bala vai para família pagar? Ma quee porca miseria... que PT burro!

  • Qual é a diferença entre a suástica na piscina de uma Veja embaixo do braço da famiglia Bornhausen?! Note, foi de Santa Catarina que partiu a "ideia" de acabar com a raça dos que não são da mesma raça que eles.

  • O cretino, que estaria preso em qualquer democracia seria deste planeta, fala que Castelo Branco foi eleito democraticamente pelo congresso. E' de chorar de rir. Nao existe lei no Brasil, deixar um professor fazer apologia da Ditadura, considerada crime contra a humanidade pela Comissao Internacional dos Direitos Humanos e' um descalabro.

  • O delegado que tratou do caso deve ser simpático à causa!...

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”
    “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
    Pena: reclusão de um a três anos e multa.
    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

  • outro verme falando asneira e ninguem faz nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o entrevistador e o entrevistado , todos vermes sem vergonha conclamando e saldando o golpe em uma emissora de radio. uma emissora que deveria informar o povo , ta conclamando o golpe e todo mundo achando uma beleza. e alguem ainda acha que o brasil nao esta em perigo? todo mundo acha que é um ou outro que pensa dessa forma no brasil? ainda tem gente que acham que nao existe facismo no brail? a prova ta ai.

Related Post