Na capa da Folha de hoje, dois exemplos de como a nossa mídia, com seus comentaristas “sabidos”, não tem a menor vergonha em repetir e repetir “contos da carochinha” para formar um pensamento “óbvio” que, de tão falso, se esboroa no primeiro choque com a realidade.
Ou será que acham que todos já se esqueceram que, seis meses atrás, diziam que a reforma trabalhista ia “liberar a criação de milhares de empregos” e, ainda por cima, melhorar os salários por conta da redução dos passivos criados pela “maldita” CLT.
Não há um pingo de vergonha, mesmo quando as estatísticas do IBGE mostram um salto apavorante no desemprego – 1,5 milhão de pessoas desocupadas em um trimestre – e que os dados do Caged, os únicos que ainda mostrariam a cada vez mais duvidosa “criação de vagas”, dizem, como se lê no jornal, que os poucos empregos que se criaram ficam abaixo de dois salários-mínimos mensais e, nas regiões mais pobres, como o Norte e o Nordeste, abaixo de um?
Acima desta notícia, a informação que, considerados os mandados de prisão não cumpridos, deveríamos ter mais de 1 milhão de pessoas presas e as nossas cadeias, que já têm dois presos ocupando a mesma vaga penitenciária, passariam a ter três corpos ocupando o mesmo lugar no espaço.
Mas o problema da segurança brasileira não era o de que se prende de menos e que, quando a polícia “pega”, a Justiça manda soltar?
Manda mesmo?
“O índice de encarceramento passou de 361,4 mil [em 2005] para 726,7 mil detentos, segundo o último levantamento do Ministério da Justiça (Infopen de 2016). O aumento não foi acompanhado por melhora nos índices de segurança pública”.
Será que os arautos do “reduzir o gasto público” – ao menos por isso, não por qualquer sentimento de humanidade – podem alcançar o que significa uma política de “segurança” que represente encarcerar 1 milhão de pessoas?
Como o debate político fugiu de qualquer racionalidade e tudo o que se procura, desde que o golpismo passou a ser a sua marca, é despertar ódios, pouco importa a realidade, basta-lhes o “óbvio ideológico”, por mais evidente que seja a sua estupidez.
View Comments (30)
E a gente sabe que desemprego aumenta a criminalidade,simplesmente porque as pessoas não vão se deixar morrer; muito menos vão deixar um filho morrer. O que o golpe fez e faz é abominável. Será que pretendem encarcerar e matar 150 milhões de pobres e aspirantes à pobreza? Se é isso, acho que não vai dar certo.
Regina! Aquele cientista britânico, da cadeira de rodas e comunicação por computador, colocou, por volta de 2014, que a tendência MUNDIAL, era, em um período relativamente curto (uns 50 anos), termos uma fatia de 60% da população mundial sem nenhum meio de sobrevivência, ou seja, seriam descartes econômicos. E daí, viria a paralisação, por falta de consumo ! O BRASIL, em alguma coisa, chegará antes! Será a VITRINA DA DECADÊNCIA MUNDIAL. Até que enfim estamos na liderança. E na VITRINA (não confundir com LATRINA)
Vai sim. O processo de mexicanização do Brasil está sendo implacável até aqui.
A criminalidade explodiu, é um apena.
Estão desmoralizados. Se há uma entidade que está completamente desmoralizada pelo turbilhão de mentiras em que se meteu, essa entidade é a mídia que chamam de "conservadora". Ninguém que não seja inteiramente tapado acredita mais em nadica de nada que ela fala.
A classe mérdia manifestoche quando sofre na pele acha que é azar ou herança do PT.
Nossos sabujos da Imprensa e do Mercado querem uma justiça e um sistema carcerário medieval, um mercado de trabalho como o da República Velha e uma economia Colonial. Esse é seu ideal de país.
Foi pra isso que deram o golpe do impeachment sem crime em Dilma? FOI !!!
A última: O Temer foi proibido de viajar para a Ásia porque o Golpe não quer que a Carminha entregue por alguns dias a presidência do STF para o Tóffoli. A agenda traçada pela Globo continua a prevalecer sobre qualquer outro interesse do país.
Foi isso que eu pensei quando li sobre o cancelamento da viagem de Temer para a Ásia. Ficaram com medo do Tóffoli assumir a presidência do STF, que aliás é um Supremo decorativo, pois quem está mandando na Justiça do país é o tal do "Sejumoro".
É uma esculhambação, ele viaja, o presidente do senado da câmara e do senado precisam viajar para não assumir pois não pode, e a presidenta do STF assume o posto. E agora, ele não viaja, para o Tóffoli não assumir. Pense numa putaria nosso país.
Exemplo típico:
https://youtu.be/juGcD1wgUsk
O QUE VEMOS HOJE É A LUTA ,DESESPERADA, PELA SOBREVIVÊNCIA ,MATA-SE OU SE DEIXA MORRER.!!!
FORA TEMER E TODA SUA QUADRILHA!!!
O CAOS KOXINHA ESTÁ CHEGANDO A GALOPE, NO MÁS!
PREPAREM-SE QUE VAMOS TODOS JUNTOS PARA O BURACO...
SEM ESCALAS!
SÓ LULA SALVA!
E já que a coisa está dessa forma (e com grande perspectiva de que piore), a esquerda brasileira não deve deixar por menos: deve colocar toda a culpa nos golpistas, DANDO NOME AOS BOIS. Todas as "notícias" antes contadas (que de a economia ia melhorar, que ia acabar com a corrupção) já se tornaram mentiras, é óbvio. As "notícias" atuais (de que a Lei é para todos, por exemplo), também tem o mesmo caminho. Nas próximas campanhas a esquerda deve "cair de pau" em todos os arautos da "cidadania e honestidade", leia-se, PSDB, Aécio, PMDB, Temer, PP, etc....
a POLÍTICA DO ENCARCERAMENTO É UM BODE EXPIATÓRIO PARA A CORRUPÇÃO TUCANA. PÁRIAS COMO DATENA E AFINS TRAMA DE INTRODUZIR NO SENTIMENTO INDIVIDUAL A SENSAÇÃO DE QUE A VIOLÊNCIA É LATENTE, QUE VOCÊ PODE SER ASSASSINADO ASSALTADO SE SAIR DE CASA, DAÍ QUE É PRECISO POR "A ROTA NA RUA" PARA MATAR E PRENDER A BANDIDAGEM, GENTE MISERÁVEL, NEGRA, E PERIFÉRICA.
DEPOIS, SE OS GOVERNANTES DIREITISTAS DISSEREM QUE 80% DA RECEITA DEVE SER GASTA COM SEGURANÇA, A POPULAÇÃO VAI PENSAR QUE ISSO É NECESSÁRIO. BASTA VER O ÍNDICE DE PESQUISAS QUE DÃO CONTA QUE O MAIOR PROBLEMA DAS CIDADES É A VIOLÊNCIA, NÃO A EDUCAÇÃO OU A SAÚDE PÚBLICA. DAÍ PORQUE É PRECISO CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS.
OS PRESÍDIOS SÃO ELEFANTES CAROS E QUE, SEGUNDO SE DIZ, GASTAM MUITO DINHEIRO. MAS A MAIORIA DO GASTO ESCORRE PELO RALO DA CORRUPÇÃO. DIZEM QUE CADA PRESO CUSTA MAIS DE R$ 6.000,00 POR MÊS, QUANDO NÃO GASTA NEM A METADE. OS PRESOS NÃO SÃO ASSISTIDOS MATERIALMENTE, NÃO RECEBEM NEM ROUPAS DE PRESIDIÁRIO, SABONETES, ESCOVA DE DENTES OU APARELHO DE BARBEAR, MAS AS AUTORIDADES EXIGEM QUE ELES SE APRESENTEM ASSEADOS, COM ROUPAS LIMPAS E DE CABELO E BARBA RASPADOS.
SEM DIZER O TANTO DE GASTO COM ENERGIA ELÉTRICA E ÁGUA QUE, SUPOSTAMENTE, UM PRESÍDIO DEMANDA.
SE FOSSE UM HOSPITAL OU UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA, PODERIA A POPULAÇÃO TER IDÉIA DO SERVIÇO PRESTADO E DO TANTO DE DINHEIRO QUE DESPENDE SUA MANUTENÇÃO, MAS OS PRESÍDIOS SÃO FECHADOS PARA A POPULAÇÃO E ABERTO SOMENTE AOS PÁRIAS, QUE SEQUER TEM ALGUM DIREITO, LOGO NÃO HÁ CONTROLE DO QUE LÁ DENTRO ACONTECE. UM AMBIENTE IDEAL PARA OS CORRUPTOS.