O ocaso de Cunha, a tirania de Temer está imposta

Rogério Rosso era uma circunstância.

A vitória de Rodrigo Maia é a vitória do “hardcore” do processo de arrocho que virá na segunda fase do governo Temer.

O “centrão”, por inorgânico, poderia criar certas dificuldades nas ‘medidas impopulares”  que virão após setembro.

A oposição de direita – PSDB, DEM, PSB e PPS – tem com elas uma identidade ideológica.

Uma  parte do PT acha que isso mantém a polarização tradicional de politica brasileira.

Outra, acha que Maia é melhor por udenismo, porque significará uma perda de poder de Eduardo Cunha, o corrupto-mor.

O problema de Temer, agora, passa a ser exclusivamente Eduardo Cunha e seu poder devastador.

Cunha será incinerado como lixo, agora queira ou não Temer.

A única dúvida é se o chamuscará.

Fora de dúvida, porém, é que os desmiliguidos DEM-PSDB voltassem ao protagonismo.

O centrão ainda criaria certas saias-justas a Temer nas “medidas impopulares”.

Os demotucanos, nenhum.

É só antecipação do “serviço”.

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • Na republiqueta de bananas que se tornou o pais, quem manda na casa e a mae Joana.

  • Estou 100% com voce Jose Maria Maia, esses facistas tem que fazer esses comentarios idiotas fora do contexto no globo, estadao, folha, isto e, veja, epocas e outras midias facista.Nao aqui.

    • Walter, o paradoxal é que lá, no PiG, essa gentalha, que aparece por aqui, seria censurada devido ao nível medíocre, de suas argumentações, que em muitíssimas vezes beira à estupidez patológica.
      Tais infelizes são o que sempre foram: um lixo social estocado para quando da necessidade de uma massa de manobra a ser usada e -logo a seguir - desprezada pela elite dominante: nada além ou aquém disso. SÓ ISSO!

      • Como diz a Marcia Tiburi, isso é expressão de burrice, um conceito que segundo ela é muito importante e define bem a incapacidade dessas pessoas a pensar, a se projetar, a ter um minimo de empatia com o outro. Não conseguem entender coisas basicas e obvias; são terrivel e perigosos.

  • Nao acredito que nenhum element do psdb, dem, pps, psb ira' nunca legislar em favour do povo. Fohdeu, meu povo.

  • O centrão não morreu...tem votos...continuará criando constrangimentos...o toma lá, dá cá está mais vivo que nunca! E Temer não está com esta bola toda...política é muito dinâmica, aguardemos!

  • Fato. É a primeira vez que o Brasil é governado por dois partidos PMDB e PSDB. Os demais são baixo clero propineiro.

  • Inacreditável a vergonha alheia a que o PT se submeteu. Lançou um candidato do PMDB (aquele que 11 em cada 10 petistas chamam de golpista) e conseguiu a proeza de ver os votos pemedebistas voarem para longe, não querente a companhia do PT. Isto não sem antes com mão de ferro - todos sabem de quem - evitar uma candidatura própria que chegou a ser registrada da deputada Maria do Rosário.
    Para ficar ainda mais lindo, haviam ocorrido negociações fartamente divulgadas com Rodrigo Maia (daquele partido que sabemos quem disse que riscaria do mapa) e a vitória de Maia foi comemorada por grande parte do PT (não sou eu que digo Lenita, quem disse em vídeo postado esta madrugada foi Lindenbergh Farias, até onde sei ele não está entre os que chamam de golpistas).
    O PT é extremamente importante como partido de esquerda e tem bandeiras que precisam ser defendidas. Jamais concordei com métodos, mas há entre as bandeiras petistas muitas de extrema relevância e que por ora ficam orfãs, isto é muito perigoso para a democracia.
    Infelizmente (até para eu que não sou eleitor da sigla) neste momento o PT está mais perdido que que russo no Cacique de Ramos. Nesta eleição a sigla seria derrotada, isto era evidente, mas escolheu a pior forma de perder.

    • Concordo plenamente ! Talvez o maior partido de centro-esquerda da América Latina, se prestar a um papel medíocre desses.

      Rodrigo Maia sempre foi o jogador reserva dos interesses políticos diretos de Temer e Cunha, no caso de Rosso "ir pro banco", como aconteceu.

      Vai ser tão ou mais facilitador do processo de arrasa quarteirão do Golpista interino, uma vez que não está tão dentro do puro fisiologismo do baixo clero presente nesse Centrão. E, como bem marcou o Brito, com cosão ideológica às bandeiras dessa direita brasileira entreguista.

      Sem é claro, ser associado diretamente (talvez, indiretamente, por interesses) com bancadas como a da Bíblia. Ou seja, uma espécie de higienização de fachada do Legislativo.

      Ao invés de liderarem um processo de unficação de projetos e pautas, agora que são oposição em menor número, com o restante do que sobrou da esquerda e apoiarem Erundina, preferiram dar as mãos ao velho PMDB, de novo ! Sem render um voto, como bem informou.

      Como diria Einstein: "Insanidade é fazer sempre a mesma coisa, e esperar resultados diferentes".

  • Rodrigo Maia é filho de um filhote da ditadura. É do Dem, partido dos coronéis e vai se juntar ao que de pior existe (psdb-pps e outros partidos imprestáveis) para aplicar um rolo compressor anti popular e quinta coluna na câmara. O Brasil acaba de voltar mais de 40 anos no tempo.

  • Na fala de Rodrigo Maia , que se espelhava em seu amigo Aécio Neves( que comprou a sua eleição , diz delator ) e na sua retidão e na sua capacidade aglutinadora .
    Era exatamente o que queria o PT ouvir . O PT apoiou o plano B de Temer / Cunha , não o contrário .

  • A "esquerda" (PT, PSOL, PCdoB, parcela do PDT, parcela do PMDB e parcela do REDE) deveriam ter conversado e lançado um nome comum.
    Porem essa união é impossível devido aos projetos pessoais dos nossos camaradas em detrimento do projeto da América Latina.

  • JOSÉ MARIA: deixa os coxinhas virem aqui e destilarem seu ódio. Eu aprendo muito com eles, pois as besteiras que eles dizem nos dá a certeza de que estamos do lado certo. Deixa eles ofenderem à vontade. São analfabetos políticos e, vindo aqui, tenho certeza de que muitos, ao lerem nossos argumentos, começarão a pensar, livrando-os dos grilhões impostos por nossa mídia parcial e golpista. Quer um exemplo: pergunte a um coxinha sobre o que ele pensa sobre a Venezuela. Ele dirá tudo aquilo que leu ou viu na imprensa conservadora brasileira. Ou seja, que o chavismo destruiu a economia venezuelana, etc. Coisa que pessoas bem informadas jamais diriam, pois conhecem os reais problemas de nossos vizinhos. Eles desconhecem, por exemplo, por que eles estão com problemas de desabastecimento de produtos básicos. É mais fácil culpar o chavismo por esses problemas. Fazer o que? A desinformação dessa gente novida a ódio faz com que eles não busquem a verdade. Vamos conviver com isso, ok?

Related Post