Como no dia em que Joaquim Barbosa disse a Gilmar Mendes que ele não estava falando “com seus capangas lá do Mato Grosso” no plenário do Supremo Tribunal Federal, a sessão do Senado Federal tem de ser suspensa.
Só pode continuar por muita falta de vergonha, depois do episódio provocado, no microfone do plenário, pelo senador Renan Calheiros, dizendo que Gleisi Hoffman não poderia falar que a Casa “não tinha moral” para julgar a presidenta Dilma Rousseff, porque ele, ” o presidente do Senado Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal desfazer o seu indiciamento e do seu esposo, que havia sido feito pela Polícia Federal.”
Gleisi nega, mas ainda que seja verdade, é a confissão pública que Renan pressionou indevidamente o Supremo e que este aceitou a pressão e interferiu indevidamente num inquérito.
Confissão feita diante do presidente do STF, que presidia a sessão.
O que fez Renan só se diferencia daquilo que levou Delcídio do Amaral à prisão pro ser mais explícito e feito em público e diante de Lewandowski.
Gleisi dizer que o Senado não tem moral para julgar Dilma é uma opinião. Pode-se discordar dela, embora o fato de diversos senadores – o próprio Renan, Romero Jucá, Aécio Neves e Aloysio Nunes, para ficar com os “graúdos” estão sendo investigados pelo recebimento de vantagens, delatados – a maioria – mais de uma vez.
Já o que fez Renan é a confissão de um fato e um fato criminoso.
Como todos são mesmo imorais, vão continuar, fingindo que Renan não disse nada e prometendo todos serem bons meninos e meninas, para que o julgamento ande rápido e não atrapalhe a viagem de Michel Temer ao exterior.
Se o Senado não tinha moral para julgar a Presidenta da República, certamente agora não tem, quando dentro dele, diante das câmaras de TV e do presidente do STF se confessa um crime e nada acontece, a não ser servirem um copo d’água com açúcar a Renan Calheiros.
View Comments (22)
Renan é um sonso.
Fez sua trajetória no Senado assim, fazendo que "vai e não vai", em cima do muro sempre, mas dando suas agulhadas quando quer, sonsamente, parecendo ser o que não é de fato.
Foi assim que ele se comportou há pouco no Senado, ao provocar a senadora Gleisi Hoffmann e até empurrando o senador Lindbergh Farias. Sempre assim, despretensiosamente, não fazendo e fazendo.
Notem que o Eunício Oliveira, também sonsinho, um dos tantos senadores e parlamentares traíras que só se elegeram na carona do Lula, provavelmente deu a deixa para ele alfinetar a senadora. Que reagiu, dizendo que era mentira sua alegação de salvá-la do STF....
Aí, pela Band News, vejo a apresentadora cometer um equívoco, informando que Renan viria colocar "panos quentes" na situação... Veio mesmo.
E logo depois a Band já convocou o Senado: vão ter que trabalhar sábado, até de madrugada. A China não pode esperar...
Em tempo: Renan agiu assim para, além de provocar, procrastinar a decisão de Lewandovski. Agora no almoço, devem estar decidindo que o auditor continuará valendo, que não houve crime, não houve nada. E as testemunhas e informantes do PT que comecem logo a falar de uma vez por todas...
Como esperado, ao iniciar as votações teria mais golpes midiáticos.
Foi só o Lula aparecer encontra os trabalhadores
que a PF já deu munição para a mídia golpista.
Fora Golpistas!
Alguém já disse que o que falta ao Brasil, é sangue na calçada, diante de tanta barbaridade e falta de escrúpulos, infelizmente, sinto-me inclinado a concordar.
Hahaha. É um finge, fala a verdade, finge, fala a verdade, chega uma hora que o sujeito se atrapalha e fala a verdade na hora errada.
Senado e STF estão interpretando um teatro de julgamento sem crime. Eles não ficam com vergonha?
Dia após dia, se revela da forma mais vil, que o que estamos presenciando é um golpe tão bisonho que está se tornando inacreditável...surreal. Imagina depois dele consumado o que virá! Triste Brasil!
Esses GOLPISTAS são uns FARSANTES. A Gleise faz muito bem de desmascarar esses GOLPISTAS. FORA TEMER!
O ódio - alem da inveja - transformou a Osmarina em Ex-Marina....
No 247,
MARINA: IMPEACHMENT DE DILMA IRÁ "PASSAR O BRASIL A LIMPO"
O que irá passar o Brasil a limpo é livrar-se de golpistas e caras-de-pau como Ex-Marina Silva
Passara a limpo quando ela explicar de quem era o aviao que ela e o Eduardo Campos faziam campanha. Nao valem nada.
Será que vão mandar apagar a fala do 'digníssimo senador' dos anais do senado federal? Ou vai ficar tudo por isso mesmo? Ainda existe a palavra prevaricação no dicionário?
Virou um a zona mesmo esse golpe
CUIDADO, MUITO CUIDADO COM ESSE MAU CARÁTER DO RENAN CANALHEIRO. Ele é a hipocrisia em pessoa, não vale nada. Quer impedir DILMA de ir ao senado. Tá com medo de quê seu covarde, traidor, golpista, safado, corruptíssimo? Já devias estar preso há muito, bandido de uma figa. Está fazendo o jogo do golpista mor. FORA ANCIÃO GOLPISTA, TRAÍRA E LEVA ESSE NOJENTO, ridículo, DESSE RENAN COM VOCÊ..