O “pacto com o diabo” da oposição pelo impeachment de Dilma

 

Da coluna Painel, da Folha, hoje:

A promessa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de que decidirá sobre todos os pedidos de impeachment –inclusive o de Hélio Bicudo– em até 15 dias foi vista como a última cartada do presidente da Câmara na tentativa de manter a oposição ao seu lado. PSDB e DEM, no entanto, já fizeram chegar ao peemedebista que, tão logo e se aparecer prova de que ele mentiu em depoimento à CPI da Petrobras e tem mesmo conta no exterior, o alinhamento hoje vigente vai ruir.

Simples assim O efeito na oposição sobre as revelações do dinheiro de Cunha no exterior foi assim resumido por um deputado: “Resta agora rezar para que a conta só apareça mesmo depois da votação do impeachment”.

O critério de moralidade, portanto, é o de conveniência.

 

E qual será o critério do Ministério Público Federal para manter sigilosos documentos que lhe foram enviados como resultado de uma investigação oficial de um país estrangeiro, para que se tomassem aqui as providências devidas, já que Cunha não pode ser extraditado para responder lá na Suíça?

 

Então, se o Brasil for lançado numa crise institucional imensa e, cinco minutos depois, aparecer “a conta” (ou “as contas” que mostram os crimes cometidos pelo homem que, pouco antes, houver manobrado para o impeachment, os senhores juristas vão dizer: a, ele é um criminoso, mas “até agorinha” não era…

 

Se a “oposição” (leia-se aí o contubérnio formado pelos tucanos, pelo DEM, pelos petebistas da filha do Roberto Jefferson e pelo “terço de Cunha”, os 20 peemedebistas que ainda o acompanham entre os 60 do partido) quiser Cunha como seu líder e instrumento de seu golpismo, vai ter de levar o pacote completo.

 

E o Brasil vai entrar na História do mundo como quem derruba alguém eleito e contra quem não há uma acusação de corrupção sequer por decisão de um corrupto que já tem inquérito no Supremo e provas internacionais de seu crime, faltando apenas que, a tempo, alguém se digne a torná-lo réu.

 

Já não é o caso de pedir respeito à democracia ou dignidade moral á oposição. Tornou-se inevitável falar em senso de ridículo e vergonha na cara.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Dilma não sofrerá impeachment de forma alguma, essa história só se mantem como forma de chantagem e de impedi-la de governar, criando a teoria do caos econômico. Não há base legal, nem prova e nem indícios de deslize para o desespero da Midia e da oposição. Uma ação nesse sentido no Congresso será sua mais completa desmoralização se é que possível ficar mais enlameado do que já estão com Cunha de presidente e vários políticos da oposição indiciados . Além disso tal aventura não passa no STF. O objetivo é só um, desgastar o PT p/ 2018 impedir a vitória do Lula.

    • O problema que eu vejo é que eles não parecem se preocupar por nem um segundo se eles vão ficar desmoralizados ou não. Eles não se importam mais com a lógica ou com hipocrisia, o que interessa para eles é tomar o poder e então entregar o mais rápido possível tudo o que der para os estrangeiros como eles foram pagos para fazer.

  • Se este congresso medíocre, fizer a falcatrua de votar a favor do impedimento da presidenta, o pove deve fechar este congresso!

  • Cunha já era. O tumor que atacou o Congresso, produto de interesses inconfessáveis, será extirpado.

  • Tornou-se inevitável falar em senso de ridículo e vergonha na cara....
    Nesse congresso o que mais está em falta é: vergonha na cara, senso de ridículo, caráter, honestidade, hombridade.
    A filha do Roberto Jeferson se mostra pulha com o pai, aprendeu bem e não tem a menor vergonha de usar o nome PTB para pregar suas falcatruas.
    Vergonha em Feliciano, Aécio, Jader, Ranolfe e outros menos votados é querer demais.
    Talvez com essa bagunça que tenta retirar avanços e impingir atraso à população em geral o brasileiro médio passe a dar valor e ter responsabilidade com seu voto.
    Todos os safados, bandidos, quadrilheiros, pastores, cachorrinhos foram eleitos com o voto dos brasileiros.

  • O TEMPO TRABALHA A FAVOR DA DILMA - Este período todo, foram inúmeras as comprovadas articulações, entre o Eduardo Cunha, e aliados, como Merval Pereira, Gilmar Mendes, etc. Se o domínio do ato valesse para todos, era tornozeleira em todos eles.

  • os documentos da Suíça já estão em poder do sr.janot que convenientemente serão esquecidos em alguma gaveta errada, aliás junto com as várias denúncias documentadas contra o sr aécio!

    • Mas aí vira um escândalo internacional. Se Dilma cair, vai ser pro Eduardo Cunha ficar. Com esse processo na Suíça, o Brasil nunca mais será levado à sério por nenhum outro país do mundo. A América Latina não vai reconhecer o novo governo e será um caos. Nenhum empresário, por mais tacanho que seja, quer isso.

      Que empresa global séria, que tem códigos de conduta e regulação anti-corrupção e que é auditada pela SEC (CVM norte-americana) vai poder operar no Brasil sabendo que existem corruptos conhecidos internacionalmente.

      A classificação de risco vai pro ralo e isso impede que vários fundos de investimentos tenham papéis de qualquer empresa do país.

      O cenário é apocalíptico. Quo prodest?

  • Nesse passo o Janot vai ficar conhecido como o ENGAVETADOR GERAL SÓ DO PSDB!

  • Quando digo que Janot é um tucano canalha e golpista, não estou exagerando. Ele pôs a espada no pescoço do Cunha apenas para que este não se arvore em líder da oposição e não queira assumir a presidência em caso de impeachment da chapa presidencial. Canalha, vigarista, enrustido, falso, fdp. É ele que está retardando tudo isso a fim de dar tempo que ele consiga encaminhar a votação (e perderão!) do impeachment.

    E não me venham falar que a oposição está jogando o país numa crise institucional, pois essa é a nova receita de golpe que a CIA, NSA... encontraram para o Brasil. Como não podem entrar com tanques ou bombas, fornecem "expertise" ao bancar ongs, partidos políticos, PF e MPs para "dentro da lei" destituírem um governo que não se ajoelha p´ra eles e teima em voltar a ser colônia.

    É o petróleo, estúpido!

    Janot é um tucano, cínico, covarde, fdp... e aluno das forças golpistas internacionais.

    Denuncia isso, Lula!!!!!!!!!

  • Fernando, o país está prestes a enfrentar um problema estrutural sério.
    Explico: uma vez que parcela importante de população declarou publicamente: " somos todos cunha"; onde prender (encarcerar) toda essa gente?

Related Post