Pessoas se reúnem diante do prédio onde vive Lula desde as 4 horas da manhã.
Será que podem ser chamados de loucos por pretenderem protestar contra uma eventual prisão do líder político mais importante do país.
Ou quem merece ser chamado assim é que não hesitar em praticar um ato destes contra alguém que até agora não teve contra si um crime concreto que tenha cometido no exercício do Governo e cuja nomeação como Ministro está sendo obstaculizada por uma mera suposição que tal prisão vá acontecer?
O Brasil está sendo governado, de fato, por um obscuro juiz de província, que não tem votos – talvez os pretenda ter – e que não obedece a nenhum controle legal ou administrativo.
E este governante ilegítimo, Sérgio Moro, mantém o país em sobressalto.
As pessoas estão amedrontadas ou agressivas.
Nem mesmo um espetáculo musical, como o de Belo Horizonte, pode-se dizer que vá correr em tranquilidade.
Luís Frenando Veríssimo, ontem, prevê que “ainda falta o morto” e já ninguém duvida que haverá, com as coisas seguindo assim.
A pequena parcela da mídia que não se engajou no processo enlouquecido de criminalização da esquerda, quase que restrita aos blogs, pouco descansa e dorme, como quem também tem o dever de permanecer em vigília.
Voltamos a viver o regime do medo, quando não se sabia se amanheceria com um camburão à porta para levar alguém por razões políticas, mal disfarçadas sob a alegação de alguma suspeita.
Ou se será agredido na rua, no restaurante, num bar, numa calçada qualquer por alguém espumando de ódio.
O Governo da República está impedido de funcionar, pelas mais insólitas razões.
Há um processo de impeachment em curso sob o comando de um homem sobre o qual abundam as provas de corrupção e posse de recursos ilegais no exterior.
O ministro da Justiça é atacado porque diz, numa entrevista, que fará cumprir a lei e afastar policiais que a violam, fazendo vazamentos ilegais e criminoso.
A presidente da república não pode nomear um coordenador político que, goste-se ou não dele, tem mais que reconhecida capacidade para essa função.
Nada de paz, apenas a paralisia do medo.
Por conta de um monomaníaco descontrolado, a quem a mídia coroou como rei do Brasil e único homem honesto sobre a face da Terra.
Estamos assim e o Supremo, ainda o único poder capaz de dar equilíbrio e deter um espasmo ditatorial que faz do Judiciário sua arma de assalto ao poder, vai emendar o feriadão?
View Comments (37)
Britão, vc viu que acharam no ap do lulla os documentos referentes a reforma do sítio?! Isso não vem ao caso não é msm?! Aliás agora o lula ser corrupto não importa né não? O negócio é salvar a democracia ( ou plutocracia).
Caro, da mesma forma que n?o se vai a um tiroteio com uma faca, n?o se vai a uma discuss?o séria com pseudônimos. Um pouco mais de sendo, por favor.
José, tú és filhinho de papai que mora de favor e não precisa ajudar em casa?
Saiba que até mesmo quem aluga um imóvel tem a obrigação de custear obras de manutenção.
Pensei que tinham encontrado a cópia do registro no Cartório de Imóveis da propriedade do sítio ou do triplex em nome do Lula, pois só assim as mentidas divulgadas há mais de 6 meses deixariam de ser mentiras.
Aliás, onde foi parar a Mossak Fonseca que ao ser investigada pelo triplex do Guarujá, apareceu envolvida na Ilha da Fantasia de Paraty?
Conheço desses coxinhas reaças fascistas. São aproveitadores e egoístas. Imorais e corruptos. Dão atenção à probabilidade de um sítio ser ou não do Lula, mas nem questionam e adoram ver os grampos ilegais do Moro, esse juiz cuja fisionomia lembra Mussolini. Quando são gays, como deve ser esse "José", se aproveitam para criticar o governo o PT, cujos programas atendem ao mais pobres. Mas quando o assunto são os direitos humanos, direitos dos gays, GLS etc., eles aplaudem a esquerda (PSOL, PT e PC do B, que defendem a minoria). Coxinha veado é pior coisa que existe!
Ok Josef , até mesmo pelo fato da PF ter encontrado no sítio uma certa quantidade de canecas do Corinthians, fato este absolutamente probante acerca da propriedade do imóvel em favor do Lula.
Caro, ou elevamos o nível da discussão acima do índice da indigência intelectual ou só nos restará em breve a conversa das armas.
Corretissimo!!!! Se o próprio judiciário não respeita as leis por que devemos respeita-Los??? Temos que enfrentar essa polícia política mesmo!!!!!
José acabaram a calcinha da tua mãe lá também! Kkkk
O que esta ação de pessoas comuns significa? Significa a falência da justiça. Significa que o judiciário todo caiu em descrédito. E agora?
Escrever que tem um juiz governando é uma forma de justificar o injustificável. Este governo é uma catástrofe total, jamais escrevi aqui a favor do impedimento, me é evidente que não há embasamento jurídico para isto, não fui a nenhum protesto contra o governo, acho que isto é tão inútil quanto os a favor, mas é inquestionável a incapacidade desta Sra de administrar um município como Jeripoca do Norte (fictício), imagine uma nação.
Vejo acusadores inventando crimes que não existem e defensores buscando todas as formas de colocar a responsabilidade em quem quer que seja, e não na estúpida mandatária máxima e sua equipe risível, boa parte dos ministros não serviriam para serem secretários de governo de um município médio.
E o país vai se esfarelando, e os empregos desaparecem, os preços sobem, a esperança morre e fica esta porraloquice de coxinha x petralhas, tão imbecis quanto Gaviões x Mancha.
Isto mostra, entre outras coisas, que os coxinhas e as mulheres de grelho duro merecem os governos que tem. Previsão de melhora??? Quem tá preocupado com isto, cada qual só quer venerar seu ídolo.
Lula, Aécio, Cunha, Sarney, tudo farinha do mesmo saco, tudo uma merda só. E daí, vários montam altar a beira da cama e ali se ajoelham a santidade barbuda do ABC como se isto desse algum sentido a suas vidas.
O judiciário virou o centro do golpe.
Triste ver o que os fascistas estão fazendo com nosso Brasil.
Hipocrisia dos coxinhas é ilimitada. Enquanto a "Lista do HSBC", com milhares de contas suspeitas na Suíça, fica de lado, enquanto os bilhões da Zelotes vão sendo esquecidos até prescreverem, se preocupam com barco de lata, sitiozinho e apartamento em praia de classe média.
Se o Lula fosse corrupto já teriam encontrado alguma prova.
Hoje deve haver umas 500 pessoas, com altos salários, desde a Receita Federal, passando pelos MPs federal e MP de SP, PF, Juízes, é tanta gente pra investigar uma só pessoa e não achar nada.
Não dá pra dividir esse grupo em dois e uma parte investigar FHC, Aécio, Paulinho da Força, Bolsonaro, Globo, Veja, etc?
Vamos lá assinar a petição da Avaaz contra o Moro e direcionada ao CNJ. Já está quase com 90.000! https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?crLGVdb
o avaaz não é americano? a briga deve ser no judiciário por meio de petições escritas e assinadas por gente da pesada no meio jurídico, e não via de petições online organizadas em sites americanos. Quem garante que já não passou de 1 milhão de assinaturas e o site manipula?
Muita gente envolvida. O corretor que baba para negociar as ações da Petrobrax, o jornalista que vira a casaca na última hora para correr e pegar sua propina, ou só manter o emprego mesmo, os elementos menores, os do meio e os de cima nas instituições, querendo sua parte na carreira suja, .......que Zeus nos ajude.
Não adianta, o STF é cúmplice. O país está a espera da decisão do justiceiro Moro. Só espero que ninguém morra quando Lula for preso.