Uma oposição infantil e uma imprensa infantil ficam sujeitas a isso.
A levar, como levaram, um “fora” monumental da Presidenta da República”.
– Eu pago a minha conta e como onde quiser.
Deviam, como diria minha finada avó, “ficar com cara-de-tacho”.
Mas é inacreditável, como eu disse outro dia aqui, a miséria moral da oposição e da mídia brasileira.
“Dilma passa o final de semana em Lisboa”, diz O Globo, na mesma edição em que noticia que a Presidente chegou no final da tarde de sábado a Lisboa e que partiria no dia seguinte. às 10 horas da manhã, para Havana. 18 horas de permanência, de aeroporto a aeroporto: um final de semana, portanto.
“Presidente aproveita escalas para passear desde 2011”, acrescenta a Folha, mesmo depois do “sabão” presidencial.
O PSDB, ridículo, vai ao Ministério Público e à Comissão de Ética Pública saber o porque da parada do avião presidencial.
Será que a imprensa e a oposição brasileira são tão idiotas quem nem sequer foram checar as condições meteorológicas, com este modestíssimo blog fez, mostrando que o Atlântico Norte estava, da Inglaterra aos Estados Unidos, carregado de tempestades vindas do pólo?
Eu ajudo, de novo, sem esperanças de que fiquem vexados.
No dia do vôo presidencial, sábado, 25, a matéria ao lado, do inglês Daily News, mostra o que acontecia no sul da Inglaterra.
Na noite de domingo, O Globo publicou até uma galeria de fotos sobre o que chamou de “tempestade da década” no Sul da Inglaterra, entre elas a foto de um placar de aeroporto, com todos os vôos cancelados.
Será que Aécio e os nossos editores de jornal sabem onde fica o sul da Inglaterra? Será que conseguem comprar um mapinha na papelaria e fazer um deverzinho de casa – eles não gostam tanto da expressão? – de desenhar a rota de Zurique? Para ajudar os meninos e meninas, já informo que a distância, em linha reta, de Londres a Paris é de cerca de 340 km, a mesma do Rio a São Paulo.
Ah, mas a Aeronáutica está dizendo que havia problemas meteorológicos na costa Leste dos Estados Unidos, onde se poderia fazer uma eventual parada técnica, se necessário.
Havia?
É preciso ser um idiota ou um sórdido para fazer este tipo de mistificação barata e desclassificada.
Está-se lidando com estelionatários políticos que sabem ser falsas as suspeitas que levantam porque existem fatos públicos e publicados a desmenti-los.
Ou então com imbecis.
O que não é o mesmo, reconheço, mas é igualmente vergonhoso.
Infelizmente, tirando a própria Dilma Rousseff, ninguém em seu governo os enfrenta.
A Secretária de Comunicação prefere sugerir soltar pombinhas brancas nos jogos da Copa.
Triste país.
PS. Na hora de colar uma imagem sobre as nevascas atuais nos EUA, troquei a dita cuja. Portanto, o texto está corrigido e a imagem trocada. A tempestade também continua lá.
View Comments (30)
O Boechato, baba ovo da família Saad, deveria ler isto.
Também o Aécio ( A é sim, A é sim)! Deveria ter o bom caráter de se esclarecer sobre o assunto, bem como outros tucanos, inclusive os da imprensa oposicionista.
José Emílio Guedes Lages-Belo Horizonte
PML trouxe uma matéria do final do governo de FHC, o famoso Fernando Viajandão Cardoso que passou de um sábado a terça, se não me engano, em Portugal em visita não oficial. Tinha uma comitiva enorme, além da companhia de Dona Rute. Foi uma tertúlia portuguesa completa. Está no CA do Paulo Henrique Amorim. Ahhh...quanta sordidez. Estão em campanha padrão FIFA. O PSDBesta, o Estadão, a FSP e a sonegadora Globo. Quanta gente fina junta. Vão sair de fininho quando o julgamento do Azeredo começar. Vão fingir que nem o conhecem.
"Falem mal mas falem de mim"
Pelas escolhas do governo e pelas ações dos "escolhidos pelo governo", só tenho a concluir que este lema acima é o da presidenta nessa campanha.
Some-se a isto os milionários contratos sem licitação que a mídia (que acha ruim da viagem da presida) ganha.
'E preciso ser um idiota ou um sordido'. Por tudo que ja vi na vida, fico com a segunda opcao. Acrescento ainda que nao ha limites.
É o "ou" que cria a confusão.
A atitude é obviamente uma idiota sordidez, e uma sórdida idiotice, portanto "e" ao invés de "ou".
Primeiro, como dizem, jornalistas do PiG são piores do que os patrões.
Segundo, tem deputado do PSDB que entra com representação sobre tudo contra o PT para jogar para a sua galera, que são seus eleitores conservadores raivosos. Trabalhar, propor projetos, leis que é bom, nada.
Terceiro, até acho bom esse comportamento indisfarçado do PiG. Vem ajudando muita gente a ver o PiG como ele realmente é: um partido político clandestino de oposição formado por sonegadores e semi-falidos.
Já passou da hora de rever para onde está indo a verba publicitária do governo. Com o objetivo de aumentar nosso superávite primário comece cortando 30% da Globo.
Não menosprezemos as reiteradas denúncias aparentemente desesperadas do PSDB. Pode ser uma tática, talvez a mesma usada no Paraguai contra Lugo. Pode ser apenas paranoia minha, mas antes de desfechado o golpe contra Lugo, inúmeros pedidos de impeachment forma protocolados. Não sei explicar qual o mecanismo, mas acredito que a reiteração das denúncias, mesmo infundadas, do PSDB são parte de uma plano. "Know-how" passado por Ayala? "No creo en brujas, pero que las hay, las hay"...
Levar ao conhecimento do judiciário noticia que sabidamente e falsa. Não é caso de responsabilidade do excelentíssimo senhor daputada federal???
Se isto for o que se chama de oposição, teremos mais 100 anos de PT.
concordo plenamente
Prezado Fernando,
Como em toda representação, a Comissão de Ética deveria ouvir o reclamado.
As repostas não iriam diferir muito do que foi publicado aqui no blog.
Na conclusão da análise, a Comissão de Ética deveria sugerir a Presidência que, caso as conclusões da Comissão não recebessem da mídia o mesmo destaque e espaço das (agora oficialmente) informações inverídicas (anteriormente) divulgadas,FOSSE REQUISITADO ESPAÇO PARA PRONUNCIAMENTO EM CADEIA NACIONAL DA PRESIDENTE PARA COMUNICAÇÃO DA VERDADE FACTUAL A TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
Como a oposição deu tanta importância ao fato, não poderia reclamar de atitude eleitoral.