O patético jornalismo de “campanha” não viu a Paulista vazia

 

A foto aí de cima é um “recuerdo de Ypacarai” do tempo em que a direita e a mídia “eram todos Cunha” e se você quer medir o que representou sobre o coxismo o desmoronamento do Presidente da Câmara, olhe o que se passou com a cobertura dos atos promovidos por eles no final de semana.

 

A Globo multiplicou, no sábado, os gatos-pingados das manifestações pró-impeachment  realizadas em diversas cidades do Brasil, que não lotavam, cada uma, duas kombis, como se dizia no meu tempo.

 

Ontem, a tática foi outra. Porque 40 ou 50 pessoas na Paulista, afinal, até ato pela invasão do planeta Marte reúne.

 

Só o Estadão publica matéria, assim mesmo “rebolando” para evitar retratar o indiscutível fiasco do tal ato.

 

O registro vem lá na última linha da matéria, o famoso “lide no pé”:

 

” Segundo os organizadores, o ato desse domingo contou com cerca de 70 pessoas. A Polícia Militar não informou o número de manifestantes.”

 

Como, segunda a CBN, o ato reunia “representantes de 15 movimentos”, fica na base de quatro pessoas por “movimento”.

 

O desespero que bateu é tão grande que ficaram em silêncio absoluto sobre Eduardo Cunha, seu ex-herói.

 

Os patetas, assim, vão se reduzindo ao que sempre foram, instrumentos patéticos do golpismo de verdade, o do PSDB e da mídia.

 

Como Cunha, agora inservíveis. Prontos para ir para o lixo, deixando como herança apenas o ódio que criaram na sociedade que, quem sabe, o tempo vai dissolver.

 

Mas só muito tempo e a muito custo.

 

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • Não passam de almas penadas e pobres coitados que acham mesmo que possuem algum poder pra fazer qualquer coisa, como o tal kim katatitica e o líder dos retardados online. São descartáveis e possuem o mesmo conteúdo que uma fralda de bebê usada, agora que o golpe micou talvez acordem pra começarem a fazer algo de útil.

  • Como vi em matérias anteriores A PM de São Paulo é ruim de conta provavelmente tinha mais de 100 mil manifestantes , aguardando as noticias i peloPIG em casa se refastelando nababescamente EM FRENTE A TELEVISÃO OU RECEBENDO ELAS PELOS TABLETS.

  • Foi um fiasco estrondoso , pior que a marcha para Brasilia.

  • Cunha deveria EXIGIR apoio deles até o fim. Deveriam tirar nova foto com ele(Cunha). O que eu fico meditando é como esse pessoal é tão perverso. Durante quase um ano impediram a presidente de governar. E o principal prejudicado foi o povo mais necessitado.

  • Melado o golpe do impitment e aparecido o graaande rabo sujo do kunha... de agora em diante as pessoas vão ver cada semana novas 'acusações' contra Lula na 1ª pagina.
    é o que lhes resta.
    As pessoas comuns precisariam compreender isto.

  • "Os patetas, assim, vão se reduzindo ao que sempre foram, instrumentos patéticos do golpismo de verdade, o do PSDB e da mídia."... e complemento: ambos (PSDB e mídia) sob o comando direto da CIA.

  • Luiz Nassif resume assim a Lava Jato, último torre de resistência pro golpismo que restou a Midia e a oposição:"O nosso time” da Lava Jato consiste no PGR, em Moro, no grupo de trabalho, associados aos grupos de mídia e ao PSDB. A Satiagraha foi anulada por ter investido contra grupos aliados da mídia. Então, há que se pensar em novas estratégias. Se por estratégia política ou por convicção partidária, pouco importa.
    Na fase inicial, provavelmente por descuido da Lava Jato, escaparam da delação de Alberto Yousseff informações sobre o senador Aécio Neves. Janot corrigiu a tempo, recomendando ao STF (Supremo Tribunal Federal) a não aceitação da denúncia por não se referir à Petrobras. Depois disso, a tropa foi devidamente alinhada, para não incluir nas delações nenhuma pergunta sobre governos tucanos.
    A constante dos dois casos é o poder da mídia de pautar o Judiciário. E não o oposto: o poder da Lava Jato de pautar a mídia.

  • Muito "inteligente" a CBN. Se havia 15 movimentos e logo 4 pessoas por movimento, estavam ali apenas suas "lideranças", ou seja, ninguém mais os seguem.
    A própria CBN confirma o fim destes movimentos.
    Hipócritas seletivos.
    Ética seletiva.
    Moral seletiva.

  • caro brito
    em comentário à postagem, no blogue do nassif: "protestos atingem Lula e Dilma, mas não chegam a ser a pá de cal no governo", de 17/08/15, era evidente que essa oposição era ridícula e só poderia contar com idiotas para embarcarem naquela discurseira 171 da qual o presidente da câmara é especialista.
    aliás: eduardo cunha é um presidente na exata medida da estatura ética da atual bancada de deputados federais.
    por isso, nota-se que subiu no telhado, também, os arrufos golpistas de uma parcela significativa de elementos investidos na função de magistrados, procuradores e promotores porque se essa corja tentar o golpe não terá, para garantir-lhes a "segurança" contra a fúria do cidadão indignado, as forças armadas, cujo profissionalismo e patriotismo execra o servilismo entreguista desses setores golpistas.

  • O gov Caralde Paulckimin decretou sigilo sobre o número de manifestantes.

Related Post