Um anúncio de página inteira em O Globo – que, pelo menos que eu visse, não saiu nas edições digitais do Estadão e da Folha – marca a réentrée do pato da Fiesp nos jornais.
Diz o anúncio (e a “reciclagem” da página usada para derrubar o Dilma) que o pato “estava em vigília”, mas que, “depois da infeliz declaração do Ministro Meirelles, “está de volta com toda energia”.
A peça inteira é uma piada, falando na “retomada do crescimento do emprego e da geração de emprego e renda” e que suas convicções “não mudam de acordo com os governos”.
Não sei não, mas acho que o pessoal do MBL do Kinzinho não vai ganhar, desta fez, aquele filezinho da Friboi de antigamente, mesmo que a quantidade a servir seja muito menor e os heróis da Polícia Federal tenham feito a carne encalhar.
O pato está sendo pago pelo país estagnado, sem investimentos, sem credibilidade internacional, com os serviços públicos à míngua.
Mas ainda não é o suficiente, porque a estagnação faz todas as receitas públicas caírem, Meirelles já disse ao pato que vai cobrar mais impostos, claro que s serem devidamente repassados a milhões de patos.
O pato da Fiesp pia por obrigação e marketing.
Já estão à procura de sua solução para o ano que vem, dentro do viveiro jovem gavião anda depenando tucanos velhos.
View Comments (15)
O Brasil está como alguns partidos que querem o poder a todo custo gostam: ¨quanto pior, melhor¨. Vamos ver as cores das vestimentas do pessoal que vai pra rua neste domingo. Cores d abandeira do Brasil ou de partidos políticos de estimação?
Há tempo transformaram as cores da bandeira nacional em símbolos da hipocrisia e do cinismo. Aparecerão os que gostam de trajar uma certa roupa camuflada e pedir por intervenção militar e os que ostentam as cores do USA com aquela admiração rastejante. De qualquer forma hoje é o dia de quem escolheu este (des)governo que aí está e vai às ruas defender a terceirização e o fim da previdência, o "nós não vamos pagar o pato" e toda esta patacoada que nos transformou numa piada de mal gosto, republiqueta das bananas!
*domingo é o dia dessa gente.
Os patinhos caíram no canto da sereia. O slogan "não vamos pagar o pato" vai sumir. Um novo entrará em seu lugar: "nós, os patos, vamos sim pagar o pato".
Ver os patinhos pagando esse mico não tem preço. Se é que eles já perceram isso...
Sabe como é, o raciocínio deles é leeeeennntttoo.
A pataiada vai pagar mico no domingo. Kin bunda de fora(japones falsificado) á frente.
Ja comprei a pipoca e a cerveja para ver o circo amanhã que ficará gravado na memória dos brasileiros como o momento mais sórdido da Casa Grande. Essa oligarquia abjeta se estrebucha por falta de legitimidade. Sim, estamos no século 21, diante da modernidade líquida que tb vai varre-los, e pela primeira vez, para a eternidade do inferno. O relógio da Casa Grande caiu no chão, e por ser anacrônico não tem como consertar, já era ...
Vazaram do TSE a delação de marcelo odebrech pra ver se alvoroçam os coxinhas( recheados com carne de Pato) pra irem protestar no domingo. É só dar "milho" balanceado a base de "Lula" e da Marca "Dilma" pros pombos se ajuntarem e fazerem o que sabem de melhor...muito barulho e sujeira! ( Gilbert Santos da Silva)
Cientista político André Singer: Lava Jato vaza delações para inflar protestos convocados pela direita
SAB, 25/03/2017 - 10:07
Jornal GGN - O uso de delação já conhecida de Marcelo odebrecht como se fosse um vazamento fresquinho, às vésperas da manifestação pró-Lava Jato marcada por movimentos de direita para o domingo (26), reafirma a tese de que a imprensa ajuda a força-tarefa a criar motivos para levar pessoas às ruas. Mesmo se for preciso desrespeitar o lema de que "notícia velha não vende", aponta o cientista político André Singer.
Em artigo na Folha deste sábado (25), Singer lembra que em março de 2016, às vésperas do impeachment de Dilma, a Lava Jato também provocou uma série de vazamentos à imprensa com o intuito de criar o clima ideal para os protestos de rua.
O GGN, à época, fez um levantamento exclusivo em cima da cobertura midiática de toda a Lava Jato até aquele momento e mostrou que a operação nunca vendeu tantas capas de jornais como nas semanas que antecederam o impeachment. Leia mais aqui.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/singer-lava-jato-vaza-delacoes-para-inflar-protestos-convocados-pela-direita
Emérito e intimorato escritor e jornalista Fernando Morais: Um paralelo entre a repressão à imprensa nanica, na ditadura e nos dias de hoje
24 de março de 2017
https://vimeo.com/209999445
Boa tarde,
Verdade. Muitas vezes a grande mídia produz factoides, as chamadas "cortinas de fumaça" pra encobrir denúncias contra os políticos de alto escalão do novo quadro governistas ou pra tirar a atenção do povo para incluir propostas do congresso como a da terceirizacao votada a "toque de caixa."
Skaf vai se catar mane, e uma pena que esse governo e tao sem noção que nao vao voltar com cpmf sabe porque narigudo pra nao pegar voce e sua turma porque e um imposto sobre movimentação financeira, voce sabe disso, voce so engana paneliro.
A campanha da Fiesp, (nós)Não vamos pagar o pato, foi extremamente honesta fom a população.O problema de quem foi seguir o pato é acreditar que se inclui no sujeito oculto da frase.O povo não faz parte do mesmo “nós“ que o Skaf pertence.Para ficar mais explicito, o slogan deveria ser,“Nós não vamos pagar o pato (deixar de sonegar), o povo é que vai( ficar desempregado)“.Acho que mesmo assim, encontrariam acéfalos para seguir o pato se a Globo mandasse.
FIESP: comeu o pato Puto Skaf?
Embaixo da pia tem um pato
Quando a pia pinga, o pato pia.
Podemos substituir o verso:
Embaixo da Globo tem um pato,
Quando a Globo manda, o pato obedece.
Todos os PATINHOS que conheço , ou seja, os POBRES DE DIREITA que apoiaram o GOLPE, estão APAVORADOS com a TERCEIRIZAÇÃO! Quer dizer, nem todos , ainda há meia dúzia de acéfalos q tentam acreditar q a terceirzação será "boa" para o trabalhador. Mas com relação a esses, eu simplesmente ESFREGO A VERDADE NA CARA, apresentando dados e fatos, estudos, estatísticas e tabelas para provar o quanto a terceirização é nociva ao trabalhador.
E, não que eu seja sádico, mas querem saber: Aí eu DEBOCHO mesmo da cara desses OTÁRIOS! Digo: "BEM FEITO, QUEM MANDOU BATER PANELA", e "EU AVISEI, AGORA NÃO ADIANTA CHORAR"...