Os “patos” agora querem conteúdo nacional na Petrobras?

Alertado pelo GGN, de Luís Nassif, vejo na Folha que os líderes de “pataquada” – a Fiesp e a Firjan – agora querem que Michel Temer reverta as mudanças anunciadas que praticamente extinguem a exigência de conteúdo nacional na construção das plataformas e demais equipamentos de exploração de petróleo.

Os “campeões da livra iniciativa” que viviam reclamando da falta de competição agora se arrependeram, porque as petroleiras estrangeiras, quando vierem o nosso pré-sal, vêm de mala e cuia, com seus fornecedores internacionais que, obvio, podem dar melhores preços, uma vez que trabalham em escala mundial.

Percam as esperanças, senhores.

Pode ser que sobre para vocês fazerem uns caninhos, uns parafusos, quem sabe uns gradis e escadas.

Partes de maior valor agregado? Esqueçam.

Com lei e tudo, as petroleiras não preferiram pagar R$ 570 milhões em multas para importar além do que era autorizado?

Imagina sem ela e com o raciocínio “besta” de que é melhor pagar uns dólares a menos e trazer de Singapura?

Vejam como a Folha conta a história e o “dinheirinho” que se perde aqui, em produção e empregos:

“A pressão sobre o governo aumentou em junho, quando a Petrobras passou a defender abertamente a flexibilização das regras após a chegada de Pedro Parente à presidência. Em 2016, o governo recebeu os presidentes globais da Shell, Ben Van Beurden, e da Statoil, Eldar Saetre. O setor afirma que ganharia investimentos de US$ 250 bilhões com as mudanças.

O curioso é ver que o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), José Velloso, diz que – o verbo é dele – as multis “ ameaçam com um investimento que só vai acontecer na década que vem. O fechamento de fábricas vai trazer desemprego agora”.

Patos.

Fernando Brito:

View Comments (45)

  • Kkkkk. Rindo muito. Pena dos empregos perdidos mas adorando ver os patos em prantos!!!!

  • Os patos ligaram o tico e o teco, sòmente, agora ?
    E nós é que somos "agourentos"...

  • Eu fico sempre maravilhada com a capacidade de hipocrisia dessa classe "produtiva" brasileira. Fingem tão bem ser um bando de idiotas. Quer dizer que financiaram um golpe de estado cujo principal objetivo era entregar o patrimônio nacional aos concorrentes gringos, e de troco destruir a indústria nacional via lavajatinho, e ainda sonhavam em ter participação nacional nos maiores empreendimentos como a Petrobras? Depois de entregue aos gringos? Acreditavam os senhores industriais todo-poderosos que os investidores gringos e seus cúmplices tucanos tiveram tanto trabalho para botar a mão no butim justamente para, como generosos que são, dividir o lucro com os cabotinos verde-amarelos do pato da Fiesp? Não, não acreditavam. Fazem jogo de cena agora para continuar fingindo. Fingem estar preocupados com sua produtividade, com a empregabilidade, com seus empregados e familiares, etc. Fingem também para uns dois ou três associados da Fiesp, etc, que podem ter acreditado na lógica do pato. Duvido que cheguem a ser três esses pobres otários, mas nunca se sabe. No que diz respeito aos patos graúdos, na prática, os lucros de tesouraria multiplicados pelo BC do governo golpista são o suficiente para manter e ampliar suas contas secretas e mordomias variadas. O resto que se dane, a começar por suas empresas, empregados e familiares. É fantástico ver como a mídia familiar faz o jogo, década após década, desde antes de 64, e continua a fingir que acredita no fingimento deles. Precisaríamos de um poeta para transmitir tais rimas e tais versos no dia a dia das manchetes...hahaha

  • Muita calma aos estatizados. A valorização das ações da PETROBRAS, aquela que o PT quase conseguiu quebrar com tamanho esquema de corrupção que foi implantado lá, para financiar o projeto criminoso de poder, somente este ano, já se valorizou 170%, fazendo com que a peroleira saísse da 11ª posição entre as maiores do mundo, para a 8ª.

    • PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER, quem lucra com a valorizada da Petrobrás? Compram equipamentos fora para aumentar o lucro. Quem ganha são os acionistas. Quando os acionistas perdem, quem ganha é o povo, através de investimentos maiores. Esta é a lógica. Se tu pensasses um pouquinho mais com a tua cabeça e não com o bolso de terceiros (não acredito que tu sejas grande acionista da Petrobrás).

      • Realmente não sou grande acionista, mas, se investi minhas economias lá pensando na minha aposentadoria, é para a empresa dar lucro, se valorizar, e não ter prejuízo. Assim como eu, milhares de pessoas aplicaram suas economias na empresa; essas pessoas não são brasileiros também? Ou como você disse, não são "povo"?

        • Nelson, vc é um coitado, tanto no sentido figurado como no sentido literal da palavra...

    • Nelson,não acredito que você seja brasileiro,se for sofre de miopia,lula e dilma nos leváram a ser a sexta potência mundial,com o inconformismo do aércio em ter perdido as eleições,essa raça de deputados e senadores trancaram a pauta no congresso,inviabilizando o governo de dilma,agora veja onde eles nos meteram,só existe uma pessoa para nos tirar dessa crise,e essa pessoa se chama Lula,tem credibilidade,inteligência e competência,aceita que doi menos.

      • Você acredita realmente nisso? O estado calamitoso pelo qual o país atravessa não tem nenhum dedinho de responsabilidade do governo petista? E eu que sou míope!!!

        • Seria interessante você se conectar com o mundo real e sair da globonews, mas parece que leitura não faz parte da agenda coxinha.
          Tanto que tai o prefeitinho das ideias DEFEITUOSAS.

  • Boa tarde,

    eu agora sou Temer, fodendo para eles agora. Agora aguenta a pica

  • E os coxinhas continuam acreditando que a Petrobrás estava quebrada. Só um lembrete: as ações da Petrobrás só se valorizaram desde fevereiro/2016. Como trouxinha é mal informado, querem atribuir isso ao Temer. É muita ignorância. Também, só tem a Globo e a Veja como "fonte". Burrice mata?

  • Aos poucos golpistas irão perceber que deram tiro nos seus pés com a derrubada da Dilma. Somando a destruição causada pelo juiz moro com o entreguismo do time temeroso nossa economia foi pro saco.

  • Quem inflou o pato foi a Fiesp, mas quem criou e financiou foi a CIA. Eles só estão cobrando o que gastaram na campanha do Golpe, eles só querem o Presal e já conseguiram foi por isso que financiaram a campanha do Serra no Senado.
    Em um pais como a Russia ou China uma menor tentativa de entregar o país seria o fuzilamento de todos os envolvidos.

    • CONFIANÇA INDUSTRIAL CAI EM OUTUBRO E COMPROVA RECESSÃO MAIS FORTE

      A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou queda em outubro, com piora tanto das expectativas quanto da percepção do cenário atual, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV); o resultado preliminar do ICC apontou recuo de 1,3 ponto na comparação com setembro, o que confirma o aprofundamento da recessão Temer-Meirelles

      24 DE OUTUBRO DE 2016 ÀS 11:44

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/261894/Confian%C3%A7a-industrial-cai-em-outubro-e-comprova-recess%C3%A3o-mais-forte.htm

        • DO MERCADO A TEMER: CORRA QUE A LAVA JATO VEM AÍ

          O economista e banqueiro Paulo Guedes, colunista do Globo e um dos gurus da família Marinho, transmitiu, em artigo publicado nesta segunda-feira, o fatura que o mercado financeiro cobra de Michel Temer: faça logo as reformas liberais antes que a Lava Jato imploda o Congresso Nacional; segundo ele, o arranjo colocado no poder "ainda é muito precário" e é preciso correr contra o tempo; "O governo Temer precisa exercer sua capacidade de coordenação política para aprovar a reforma da Previdência antes que as chamas da Operação Lava-Jato incendeiem o Congresso"

          24 DE OUTUBRO DE 2016

          (...)

          FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/261849/Do-mercado-a-Temer-corra-que-a-Lava-Jato-vem-a%C3%AD.htm

Related Post