O Paulo tucano

Se confirmados, com documentos, os depósitos de US$ 34 milhões nas contas de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, estaria – na hipótese que  isto “venha ao caso” –  revelado um dos principais caminho (mas não o único) do esquema de propinas nos governos do PSDB de São Paulo.

É muito dinheiro para alguém que seria, afinal, um mero “operador”.

E desvendadas, também, as “credenciais” do atual Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, para se tornar uma das principais figuras do tucanato, ao longo de toda a era tucana.

O mais provável, porém, é que o caso siga se arranstando, porque não apenas os tucanos – exceto o “falecido” Aécio Neves – não interessam como, também, corre-se o risco de ficar patente a seletividade das delações das empreiteiras, fartas em acusações aos governos petistas e absolutamente econômicas quando se trata do PSDB.

Afinal, o “Preto” tinha tanto dinheiro para si quanto o outro Paulo, o Roberto Costa, do qual se pariu toda a Lava Jato.

Nesta grande trama de corrupção, porém, seguem estranhamente de fora aqueles que mais ganham dinheiro no Brasil com as decisões de Governo: os bancos.

Que não são os suíços.

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Maduro andou prendendo banqueiros que sabotavam a Venezuela. Que inveja! Quanto a Paulo Afrodescendente, isso não vai dar em nada. A imprensa blinda, a justiça protege e o povo burro do Tucanistão vai continuar votando em tucanos.

  • Sempre a Suíça... Lá vem de novo a Suíça querer tumultuar por aqui, tava tudo indo tão bem e os caras vieram com as provas pra fritar o Cunha... Agora tá tudo no script: Lula preso, PT tirado do poder, partido da LJ dominando e vem os nêgo da Suíça para querer bagunçar... Assim não dá... Só falta agora eliminar o Brasil na copa e eles passam a ser mais odiados que argentinos...

    • A Suíça parece que não entendeu algumas teorias básicas inventadas no Brasil:
      1-O PSDB não praticou corrupção pois não fazia parte do governo. Não importa o quanto apareça de desvios do PSDB... isso simplesmente não faz sentido para Moro e Dallagnol.
      2-Só será investigado o que foi feito após 2003, claro! Faz todo sentido... por coincidência FHC saiu em 2003... mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Antes de 2003, governo FHC não será investigado... e depois de 2003 o PSDB é inocente pois não fazia parte do governo.
      3-Contas com dinheiro em paraísos fiscal, malas de dinheiro e gravações não provam nada!!! Afinal de contas, o que prova é o powerpoint do Dallagnol e a convicção dos procuradores.

      A Polícia Federal está esperando algum tipo de chamado divino para investigar a "rainha das statups": Verônica Serra!

      Lulinha foi capa de todos os jornais... e a "Serrinha" que saiu até na Forbes???

  • Eu me pergunto onde está Amaury Ribeiro Jr., o escritor da "Privataria Tucana"???

    Ele foi o primeiro a escancarar esse esquema de José Serra e foi execrado pela mídia nacional. Me lembro bem de um artigo "Um livro de ficção lançado como não-ficção" escrito na grande mídia. Agora tudo que ele disse vai sendo confirmado e muito mais.

    Ele ainda está vivo??? Por que não dá mais entrevistas??? Tem algum blog???

  • Além dos bancos - pertencentes às oligarquias nacionais e internacionais - os oligopólios midiáticos, todos eles participantes de falcatruas como sonegação e evasão fiscal, além de lavagem de dinheiro, não foram mencionados pelas ORCRIMs judiciárias que se arvoram o título de "combatentes da corrupção sistêmica". Outras ORCRIMs não mencionadas são as do sistema judiciário, contemplando PF, MPF, PJ, etc. Dario Messer, esse doleiro dos doleiros, com cidadanias brasileira, paraguaia e israelense, sempre teve carta branca da CIA/NSA/NRO/DoJ/DEA/FBI, etc.; para evadir, lavar e repatriar dinheiro oriundo de sonegações bilionárias, corrupções, tráfico de armas e drogas; Messer tem no bolso TODOS os "impolutos" figurões da Fraude a Jato, a começar por sérgio moro; nenhuma eminência do sistema judiciário, político ou econômico está fora das tabelas e planilhas do doleiro Dario Messer. Mas em jogada combinada, ele só vai delatar os que interessam à ORCRIM Fraude a Jato e aos patrões a que ela serve: a finança internacional e os departamentos e agências de espionagem e investigação dos EUA, que são o alto comando internacional do golpe de Estado em curso no Brasil, que está reduzindo o País a uma colônia produtora de commodities agrícolas e minerais, quintal e área de despejo de dejetos dos EUA e outros países capitalistas ricos.

    • A especialista em Golpes, Liliane Ayalde, saiu pra entrar Embaixador especialista em “gerenciamento de conflitos”.

  • A Suíça vê, o brasileiro vê, só o MP e o STF que não vê. Moro vê, mas não vem ao caso.

  • PAULO PRETO FOI ASSESSOR ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA DE FHC:

    "Trabalhou no Palácio do Planalto durante os quatro anos do segundo governo Fernando Henrique Cardoso como assessor especial da Presidência, no programa Brasil Empreendedor Rural."

    Será que a Polícia Federal vai investigar se as contas na Suíça foram abastecidas nesse período???

  • Imaginem o que aconteceria, se essa série de depósitos fossem pra alguém ligado a alguém que fosse ligado ao Lula. Mas, como todo psdbista é blindado, os depoimentos são prestados de forma sigilosa, sem alarde, que deveria ser assim com todos e todas, mas não é. O tratamento é desigual. Os Psdbistas e os outros da direita, tem tratamento privilegiado. Com eles nada acontece. para eles o ARQUIVAMENTO PELA PRESCRIÇÃO. O que é um absurdo ! indigno ! Uma vergonha !

  • Assim toda a cúpula do PSDB terá palácios em Paris ao lado de FHC para desfrutarem na sua velhice, de uma vida de rapinagem e de entrega do patrimônio Brasileiro, enquanto Lula amarga prisão por um ap de terceira categoria que lhe foi atribuído por Sergio Moro, provavelmente todo o judiciário poderá também desfrutar das delicias da belle France.

    • E é só um pedacinho do propinoduto tucano. Eles sim entendem de quadrilha, até porque são aliados antigos dos rapazes do mercado financeiro, com muitos tucanos de alta plumagem operando diretamente por meio de corretoras e gestoras de recursos. Aliás, ninguém quer investigar a filha do Serra, administradora de fundos de investimento super interessantes? Ali tem um caldo bem rico de informações, assim como nas empreiteiras do rodoanel e outras grandes obras paulistas. Até hoje estou esperando alguém investigar a sério, por exemplo, as obras de duplicação da Fernão Dias, sob as asas do tucano Goldman. Caríssimas, demoradas e cheias de buracos depois da inauguração. Ou certos trechos do metrô em SP, que custaram os olhos da cara em escavações faraônicas quando poderiam ter sido bem mais baratinhos se fossem de superfície, por exemplo.

  • Burguesia quer o poder pra isso, enriquecer a base de propina pra vender o que nao é deles fazendo do brasil uma republiqueta colônia de exploraçao. E a filha do Serra que ficou bilionaria da noite pro dia? O pobre de direita midiota, que garante o foro privilegiado pra essa turma, virou motivo de piada assim como as facçoes de direita. A direita vai ter que se reinventar pq a banda podre da midia perdeu o controle da informacao e nao consegue mais blindar suas facçoes politicas aliadas.

Related Post