Não há quem duvide que Eduardo Cunha, como ele mesmo já disse, é o responsável direto – embora agisse em conluio com Michel Temer – pela derrubada do governo eleito de Dilma Rousseff.
Dado o grau do noticiário, já não dá para duvidar que sua delação será o tiro de misericórdia – ou a estaca no coração, como preferirem – de Michel Temer.
Como, agora, já se anuncia que Cunha tem munição para atingir também Rodrigo Maia, não apenas através de Moreira Franco, estamos na iminência de termos, pela terceira vez, um presidente da República nas mãos de um bandido.
Cunha, que era um deputado de segunda linha na década passada, foi um personagem que, embora menor, um dia será objeto de estudo dos historiadores.
Vai ser o símbolo da era em que o conservadorismo brasileiro aliou-se, cada vez com mais entrega, a alguém que, como um gângster, poderia ser útil para fustigar e, afinal, derrubar, governos progressistas.
Cunha porém, não é o pior que existe nesta nova fase da política brasileira.
Sua trágica importância é ter sido o estopim para algo ainda pior do que a súcia de malfeitores que sua ação levou ao poder, e da qual ele parece ter a contabilidade pregressa.
Cunha, pela sua abjeção, funciona como um legitimador de um processo que, com ele e outras pequenas e grandes ratazanas, vai mergulhando o Brasil onde um eleitor vale um milhão de vezes menos que um delator.
E, quem sabe, para quem começou derrubando uma presidenta de 54 milhões de votos, acabe sendo um simbólico final de carreira derrubar um presidente de 54 mil votos, todos os que teve Rodrigo Maia para se habilitar a ser o “presidente do mercado”.
View Comments (11)
É bom cuidarmos da memória e NÃO ESQUECERMOS que o Cu...nha era o Homem Forte da Globo e das Teles na Câmara Federal, quando todos lutamos pela INTERNET LIVRE e sem LIMITE DE CONTEÚDO !!! Cu...nha defendia com garras e unha a Globo e as Teles...Daí fica a pergunta: Por toda esta DEFESA dos Interesses da Poderosa Facção Marinho e o Cartel da Teles o GÂNGSTER NÃO LEVOU NADA...Com a palavra o Moro, a rapaziada Power Point...a PF...Ah...mas mexer com a Facção das Facções e o Cartel das Teles...NÃO VEM AO CASO...né mesmo doutores ???
Ratazanas de esgoto.
Continuem, otários, comendo a ração estragada que a Globo serve. Já tá provado que isso dá miopia e destrói mais neurônios que consumir pedra de craque. Um ano do golpe e vejam a desgraceira que já causou ao país.
E todos esses envolvidos em corrupção e falcatruas desde os tempos de cabral (o Sérgio, aquele que é amigo de aecio e do prefake Doria...) sempre foram acobertados pela grande mídia e em especial pela rede globo e pela justi$a...
Em sua delação, Emílio Odebrechet disse que tanto a imprensa quanto os poderes sempre souberam de tudo. Algumas falas dele:
EO: "O que me surpreende é quando eu vejo todos esses poderes, a imprensa, tudo realmente como se isso fosse uma surpresa", disse. "Me incomoda isso. Não exime em nada a nossa responsabilidade. Não exime em nada a nossa benevolência";
EO: "O que me entristece, inclusive eu digo aí a própria imprensa. A imprensa toda sabia de que efetivamente o que acontecia era isso. Por que agora estão fazendo isso? Por que não fizeram isso há dez, 20 anos atrás?", pergunta. "Essa imprensa sabia disso tudo e fica agora com essa demagogia".
Fonte:https://www.google.com.br/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2017/04/14/politica/1492192630_931956.amp.html
com o tempo, uma imprensa cínica mercenária, demagoga e corrupta formará um publico igual a mesma. no dia que o brasil for humilhado por essa gente da imprensa, esse país desaba.
São Paulo – Os grandes bancos comerciais do Brasil são destaque entre os maiores devedores com a União. Juntas, as instituições financeiras somam mais de R$ 124 bilhões, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), divulgado ontem (5). A natureza de tais débitos envolve itens como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), atividades de seguros, capitalização, resseguros, planos de saúde e previdência.
http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/07/maiores-bancos-do-pais-acumulam-mais-de-r-124-bilhoes-em-dividas-com-a-uniao-1
Carlos Oliveira, máfia é o PSDB/PMDB/PPS/DEM/PIG/Mp/Jud. Coxinha midiota!
A delação do CUnha está no forno senhores eleitores. A batata do Maia parece que está assando juntamente com a do Temer. Não sobrará pedra alguma, aliás como dizia a Dilma, pedra sobre pedra. A única solução, a mais decente, a mais digna, a mais confiável e realmente Diretas já. Aliás, Lula já.
Frases da direita:
1. Eu não tenho culpa, eu votei no Aécio.
E o perdedor incendiou o Brasil, acreditando que ele deveria ter sido eleito. E agora? Onde estão os que não tinham culpa, que votaram num canalha achacador?
2. Somos todos Cunha.
Essa foi de doer. Deveriam estar todos na cadeia, fazendo companhia ao mais canalha e mais corrupto político brasileiro.
3. Deixa o homem trabalhar (Temer)
Seu maior trabalho até agora foi comprar o silêncio do Cunha, pagar mico no exterior e acabar com o direito dos trabalhadores.
Onde andam os imbecis que criaram essas frases idiotas?
Sou paulista paulistano e não tenho raízes no norte/nordeste, embora simpatizante. Tava vendo um documentário da eleição indireta do Sr. Tancredo. Os chamados "caciques nordestinos" foram em grande parte responsáveis pela NÃO eleição de ma la luf. Ou seja, devemos aos representantes do povo do Nordeste o favor de ter nos livrado do mal, naquela época. Na eleição de 2014, o povo do Nordeste foi em grande parte responsável pela não eleição do opositor de Dilma. OU seja: devemos ao povo do Nordeste mais um favor de ter nos livrado do mal naquela época. E nós paulistas, em geral, nos consideramos o fino em inteligência política... Veja só, pelos fatos históricos, o ridículo dessa presunção.
Na verdade os paulistas são preconceituosos e se julgam melhores, mas sempre foram o ninho de grande parte de achacadores do país, muito triste perceber as mesquinharia e sua pequenez... Desculpe aqueles sensatos paulistanos