Copio aí em cima a interessante estatística apurada pelo Valor Econômico sobre as votações na Câmara dos Deputados, onde se travará a decisiva batalha da Reforma da Previdência, o que de fato interessa ao sistema no Governo de Michel Temer.
Temer precisa de 110 votos além de seus incondicionais.
Tem, em princípio, de obtê-los entre os 154 que o acompanham na maioria das vezes.
Mias de dois terços deles, portanto,
Não é o mesmo da PEC do Teto, abstrata.
Agora diz respeito a cada pessoa, a cada eleitor, que é o que lhes importa.
Derrotar Michel Temer na reforma previdenciária é derrotar Michel Temer, porque é a isso que ele ainda se presta.
Ao papel de gigolô do Congresso, nada mais.
View Comments (9)
Brito.
Nada a ver com o seu post, mas incrível.
Veja este vídeo do Youtube. Trata-se de Malafaia, desancando a Teologia da Prosperidade! Teologia a qual ele aderiu, posteriormente.
https://youtu.be/z9HxRZ-x4Yc (veja depois de 48s)
ANTONIO VICTOR: eu, quando o Temer passou a ser presidente em maio/2016, com o afastamento da Dilma, escrevi aqui no Tijolaço que, a partir daquela data, eu torceria para o "quanto pior, melhor". Torci e torço para que o país quebre sobre a batuta do usurpador. E disse, ainda, que coxinhas só se dariam conta da idiotice que fizeram quando começassem a perder direitos, perder seu emprego e quebrassem suas empresas. O tempo mostrou que não precisava ser vidente para ver a tragédia que seria um governo golpista aliado à tucanos. Já vimos isso na cartilha do FHC. Quero mais é que o Temer se mantenha até o final de 2018. Quem sobreviver verá como tudo pode piorar. Com um Brasil destroçado iniciaremos a reconstrução desse país e colocaremos na cadeia, por 50 anos, toda essa corja que nos faz voltar ao tempo do império.
Dr. Moro e Delagnhois vão liderar a fila do paredon democrático.
Eu já prefiro o paredón de fato e que esta fila seja bem comprida, incluindo aí todo o stf e o resto de lixo dos anexos do judiciário.
É isso aí.Sou o presidente do bloco:Quanto pior melhor.Quero que se lasquem.
Penso o mesmo. No extremo sofrimento é q se tem a chance de crescer ou mudar. O coxinha só aprenderá assim pagando caro. E o principal motivo do golpe foi para q as reformas pudessem ser adotadas acabar com os direitos do povo e do coxinha, até o direito de se aposentar. Q arquem os coxinhas com as consequências dos seus atos.
Agora, estao todos nas avenidas de Salvador, Rio, SP, BH vivendo este momento de glamour que o carnival propicia, achando isto representa o dia-a-dia da vida deles. Acho que seria ainda melhor se mixel fosse afastado e o legis;ativo indicasse alguem, claro, do psdb ou do dem para simbolizar a derrocada final até 2018. Queimaria o nome destas legendas nefastas, todas de uma vez.
Que deus faca com que seu pensamento se concretize.
Brito, espero que o povo esteja tomando consciência de que a mudança do país depende muito da qualidade dos representantes do povo no legislativo -federal, estadual e municipal.. Enquanto tivermos um congresso nacional repleto de picaretas fisiologistas e mercenários como o atual, não teremos justiça e muito menos governabilidade, por melhor que seja o representante no executivo. Nem Deus conseguiria governar este país.