O caráter dos homens que Dilma indicou

 

O Ministro Teori Zavascki é um homem valente, dependendo de quem é o alvo de sua valentia.

Mandou abrir inquérito contra a mulher que o indicou ao Supremo, enfrentando por isso uma campanha de infâmias por estar, diziam os histéricos, indicando um magistrado parcial, faccioso, que protegeria seus interesses e aos do PT.

Tanto que até algazarras em frente à sua casa os ativistas de direita faziam.

Faziam, não fazem mais.

Dilma foi respeitável e respeitadora da Justiça por indicar um velho magistrado, quando podia ter indicado um áulico.

Teori Zavaski é um homem criterioso, embora não se saiba que critérios o fizeram sentar-se por cinco meses sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, pedido pela Procuradoria Geral da República e permitiu, assim, que Eduardo Cunha, denunciado e réu, iniciasse e comandasse a instauração de um processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

Agora, Teori Zavascki aceita o pedido de abertura de investigação contra Dilma Rousseff, que o indicou, feito por Rodrigo Janot, a quem ela também indicou, por obstrução da Justiça, por ter indicado Lula Ministro da Casa Civil.

O fundamento? Basicamente um grampo telefônico que o próprio Teori considerou ilegal.

Curioso que uma presidenta que pretende “obstruir a Justiça” indique um procurador que a acusa e um juiz que acolhe a acusação e acusação de nomear como ministro alguém em quem o mundo inteiro reconhece a capacidade de articulação política, o o que é exatamente a função de um Ministro da Casa Civil.

Sobre este pedido de Janot, Teori não se sentou cinco meses, como fez com Cunha.

Nem mesmo ligou sobre a repercussão de fazê-lo na semana, praticamente, da decisão do Senado sobre a destituição da presidenta eleita.

Dilma, certamente, não merece de Teori os cuidados e a prudência que este dedicou a Eduardo Cunha.

Como eu não possuo as folgas financeiras de um ministro do Supremo, tenho de cuidar do que digo.

Ministro Teori, bendigo aos céus não ter o mesmo caráter do senhor.

Fernando Brito:

View Comments (105)

  • Os ianques compraram todo mundo ou quase. Não há como fazer qualquer análise isenta do golpe sem levar em conta a ingerência ianque, no contexto da nova guerra fria. A ditadura mundial ianque não tolera qualquer desejo de soberania.

    • Não esquecer das seis malas recheadas de dólares que compraram o general amaury kruel e que esse é o modus operandi da CIA ao desencadear golpes de estado mundo afora, onde os interesses imperialistas estiverem contrariados.
      Modus operandi aliás posto em prática por serra e fhc, ambos agentes do imperialismo, ao tentarem comprar o voto do Uruguai no Mercosul para tentar barrar a Venezuela de assumir a presidência rotativa, pró-tempore.

    • A verdade é que os crimes que os ídolos petistas cometeram são tão grandes que nem os amiguinhos que eles indicaram conseguem mais acobertá-los. Mas o "raciocínio" petista é mesmo fantástico. Ao invés de admitir que foi enganado por uma gang que quebrou o país, o petista típico começa a ver uma conspiração cada vez maior. É o Moro, a CIA, o Teori, o FHC, daqui a pouco será a ONU e a China ... é o mundo inteiro contra os honestos do PT.

      Quanto ao Teori, não sejam injustos. Ele, como o Janot, segurou o que deu. Mas vendo que a Dilma logo perderá o foro privilegiado e pagará por seus crimes de qualquer modo, fez uma jogadinha de última hora para posar de imparcial.

      • E, falando nisso, cadê o broche de ouro maciço com 21 brilhantes que sumiu da faixa presidencial? Foi a CIA que roubou?

        • Só fascista tenta colar essas coisinhas tipo furtos em Dilma. Um broche desses, se é verdadeiro e não fake, só pode ser roubado pela máfia contrabandista da Zelotes. Dilma não teria pra quem vender.Ela é pobre e despojada. Mas houve um PSDbista que tentou vender um bracelete na Daslu, e isso não é fofoca e foi preso.

        • É, amigos, o Ernesto segue sendo o mesmo.
          -
          Depois de ter "dado um tempo para nossas cabeças", nos poupando de suas babaquices, eles resolveu voltar. E, apesar de estar tudo se escancarando à frente de todos, demonstrando cabalmente o golpe aplicado contra o povo brasileiro, ele se recusa a ver.
          -
          Ele optou, definitivamente, pela "cegueira intencional"[*] e, simplesmente, resolveu odiar o PT e pronto. Colonizado pela propaganda ianque, ele procede como grande parte dos estadunidenses: passou a odiar um inimigo criado pela mídia hegemônica.
          -
          Até nisso querem deixar nosso país igual aos EUA. Lá, de tempos em tempos, inventa-se um inimigo para odiar e um heroi para venerar. E assim vão empulhando o povo com a falácia da liberdade e democracia em um país cujo governo vive a desrespeitar a liberdade e a democracia de inúmeros povos pelo mundo afora.
          -
          [*] Termo cunhado pelo linguista e filósofo estadunidense Noam Chomsky.

          • Boa essa mídia hegemônica, hem? Conseguiu fazer a minha cabeça. E a dos ministros indicados pelo PT, do Moro, em breve da ONU (que entrará no golpe ao não defender o Molusco), da China (cujo presidente se reunirá com o Temer) e muitos mais. O complô dos golpistas é gigantesco.
            Como é mesmo o nome?
            "Cegueira intencional". Sei, sei.

        • Qual broche, macaco? Aquele que acharam? Vai tomar no seu cú, tu é muito burro mesmo!

        • Vale sempre lembrar o seu nome verdadeiro, aquele da carteira de identidade que se escreve com letra maiúscula e com sobrenome. Desornesto Mentirozzi. #saudadessqn

      • Ah, o atolemado sifilitico voltou a dar o ar da graça. "Os crimes grandes do comissariado petista" ? Mente de coxinha é um parque de diversões mesmo. No caso em tela se fala de um, e apenas um, crime de obstrução da justiça. É qual o ignóbil ardil utilizado pela meliante? Nomear um ministro. Significa que uma vez nomeado o ministro nunca mais poderia ser investigado? Pelo raciocínio típico do coxismo, sim. Talvez porque lembrem das famosas gavetas do engavetador geral da republica - período em que a ética era a lei gravitacional da republica tucana. Tais gavetas eram cheinha de escândalos e escandalosos. Mas o coxinha típico, Ernesto no meio, achava que não tinha. Pq? Ora, responde ele, se não ta no Plim Plim - tbm vale pra Veja, Folha, Época, Isto é, Jovem Pan, e qualquer veículo de mídia "isento" que veicule notícias "imparciais" desde que tais notícias sejam brandas com a elite mais rastaquera do Brasil (a paulista) - não ta no mundo. Só que não. Incapaz de falar que os seus suserano agissem, quando da nomeação de Ministros ou Procuradores - vide Gilmar Mendes e o próprio engavetador - com espírito de republicano respeito às instituições, o coxinha típico passa a querer macular outros atribuindo a eles aquilo que não se pejam em fazer. Para que tais posições não sejam vistas como de fato são -um amontoado de idiotice- passam a negar a essência que subjaz a todo o processo social político que ora vivemos: a ferrenha luta de classes medularmente incrustada na sociedade brasileira. Teori, Janot, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, etc., não obstante pontuais posições filiadas a um certo humanismo jurídico, são, porque foram em sua puerícia, ou se tornaram em seu deslumbre e senilidade (Joaquim Barbosa) daquilo que a estufa brasileira produz sobejamente como em nenhum outro rincão deste planeta: coxinhas - o verdadeiro produto de exportação nacional. Não se preocupe, Ernesto, admito que o coxismo é parte maior na fauna brasileira, portanto, continue a expressar-se com o característico destemor de um representante da maioria. Do meu lado o que me dar orgulho é justamente não participar de maioria tão burra e escrita.

  • Esse é o país em que vivemos. Belíssimo por sinal, mas aos demônios, piratas e saqueadores que estão a frente das instituições não merece nosso respeito jamais. Está mais do que na hora de mudar isso. Não é uma emissora de televisão, um juizeco de primeira instancia, um jagunço juiz e centenas de ladrões políticos que dirão o que temos que fazer. Chega, tá na hora de um basta.

  • E LAMENTÁVEL QUE O " CONJUNTO DA OBRA" DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, SEJA " BURLESCA ", DE MAU-GOSTO E INFAME, AO PONTO DE FAZER COM QUE O TSE NÃO TENHA MAIS VALOR ALGUM EM NOSSO ORDENAMENTO INSTITUCIONAL... ESTAMOS PRESTES A VER A MAIOR ANULAÇÃO DE VOTOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE... ATRAVÉS DE UM GOLPE SAÍDO DE UMA "ESFREGAÇÃO" NUM GUETO ESCURO, ÚMIDO E FÉTIDO DE NOSSA MAIS SUBTERRÂNEA MORALIDADE...

  • Sr.Fernando.Não é uma questão de caráter.Ele esta cumprindo seu papel de GOLPISTA.Como é mais um dos SERVIÇAIS DA BURGUESIA,faz o que ela ordena,e vive feliz com isso.Não é uma questão de caráter, são, INCOMPATIBILIDADES DE CARACTERES !

  • JÁ QUE A CULPA É DOS IANQUES NADA MAIS JUSTO DO Q FICAREM PERTINHO DO ZUMBI ''COMANDANTE"

  • Não à toa, nas gravações do Sérgio Machado, o gângster mafioso "[ro]mero 'Esta PORRA' 'Jucá(i)" se referia com desprezo e intimidade aos "supremos" do STFede!
    O Teori era "o ministro sisudo"!
    Que vergonha!
    Que natureza deplorável, um dos traços intrínsecos da mais IMUNDA Casa Grande do universo!
    * 'Esta PORRA' do INFAME nome [ro]mero 'Jucá(i)' é a Lava Jato!

    justi$$$azinha de mmmeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdddaaa!

    E o STFede!

    • … Cadê as Forças armadas para cumprirem o papel Constitucional e Institucional?!
      E salvar a nação em frangalhos!…
      Cadê?!
      Não diga que as Forças Armadas Brasileiras são formadas por “militares João Sem Braço”!
      Os olhos adornados com aquela mimosa venda do Poder Judiciário Tupiniquim do expoente supremo ‘gilMAU’ [DEMoTucano/PMDBosta(MT)?

  • Imparcial não fosse toda a parcialidade e covardia demonstrada contra criminosos. Corruptos (do sindicato de ladrões que tomaram o poder à $eletividade de Juize$ imorais) foram muito bem tratados, foi a versão "não vem ao caso" mais profissional do que a versão dos aloprados de curitiba.

  • Sr.Fernando.Agregando ao comentário feito acima, com respeito à GENERALIDADES,me ocorre um velho ditado gaúcho, É ONDE BOTAR O LAÇO.O Judiciário,é idêntico a MANGUEIRA DE BOI GORDO.

  • URGENTE!!! A OEA acabou de dar 7 dias para o Brasil responder as acusações que lhes foram imputadas. Portanto, já temos um prazo mínimo para sair a liminar tão esperada!!!!

    Após este prazo, sairá a liminar. Contra ou a favor da denúncia. A OEA é guardiã dos direitos humanos. Como este direito foi claramente atingido tudo indica que a decisão será a favor da acusação. Nem mesmo o STF golpista terá força contra esta decisão. Trata-se de um Tratado Internacional de direitos humanos em que somos signatários. E este tem força de lei supralegal em nosso território. Ou seja, está acima da nossa Constituição. É o que chamamos de direito positivo.

  • … E outro ‘cadê’ vai para o ministro supremo Teori Zavascki do STF!

    Ministro Teori Zavascki, por que Diabos o pedido de prisão do GÂNGSTER mafiosíssimo ‘CUnha TEMERário/TEMEro$$$o’ ainda ronca à beça sobre a sua suprema (sic) mesa de “trabalho supremo”?!

    Ministro Teori, tic-tac tic-tac tic-tac…
    Ministro Teori Zavascki, o senhor, um ser supremo, permitirá que os pontos do relógio do golpe levem o povo e a nação ao cadafalso?

Related Post