O preço do “chuchu”

A Folha, finalmente, cumpre o dever de informar a que se deve a mansuetude de Geraldo Alckmin com Michel Temer.

O tempo de televisão da massa amorfa de políticos da base governista.

Quase cinco minutos por dia, o triplo do que os tucanos teriam no caso de saírem apenas coligados ao DEM (isso se o DEM não achar negócio melhor).

Minutos que, para Alckmin, valem mais que os anos que você terá de trabalhar a mais se aprovada a reforma da Previdência.

É esse o preço que está marcado na banca que o Chuchu faz do voto a favor da tunga de seus direitos à aposentadoria.

E, por ele, não hesita em deixar com que se cole na testa dos deputados tucanos – que não se beneficiarão do acréscimo, pois nas eleições proporcionais os tempos se separam – o estigma de carrascos dos trabalhadores.

Curioso é que à esquerda, num desfile de vaidades, cuida-se de promover uma esporulação de candidaturas minúsculas (só Ciro Gomes teria um tempo de TV acima de 30 segundos, ficando Manuela D’Ávila com 17 e um candidato do Psol com 13)  para conseguirem um, dois ou 3% e poderem fazer a festinha egoísta de sua própria coerência, enquanto o país arde numa semi-ditadura que, ao contrário dos tempos da “abertura” dos anos 80, vive é tempos de “fechadura” autoritária.

O chuchu é barato para o capital, mas o purismo pequeno-burguês sai caro para o povo.

 

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Bingo, genial e esplendida esta sua tocada nos anais dos tucanos, Senhor Brito. Um verdadeiro tesouro a ser negociado este tal tempo de televisao protagonizado por Temer. Falou e disse. Esta e a chave da questao. Temer tem um tesouro na mao e para isso os tucanalhas tem que beijar os pes do meliante. Eles se completam, eles se merecem.

  • Esses caras de certa "esquerda" tem o ego maior do que a coerencia! E o governador do Ceará, Camilo do PT, se juntando ao Eunicio? Sim, isso mesmo ao EUNICIO do Senado! Este não tem votos pra se reeleger, e estava atrás de uma tábua de salvação para o mandato. Fala-se isso tudo com as bênçãos do Lula! É por isso que a militancia do PT está cada vez mais se afastando da cúpula do Partido. Enquanto isso a direita...

  • Voce, Brito, não está convencido de que houve um golpe? Claro que houve. E o golpe encerrou um ciclo da política - como ocorre depois de qualquer golpe. E o PCdoB busca seu lugar na resistência ao golpe que foi contra o Brasil, não somente e exclusivamente contra o PT. Daí uma candidatura própria, até porque no embalo do golpe contra o Brasil impuseram uma cláusula de barreira para eliminar os "minúsculos". Dizer que a opção tática do PCdoB foi movida por "vaidade" é um raciocínio apressado seu. meu caro. O PCdoB foi o inspirador da criação da Frente Brasil Popular - genial construção do velho João Amazonas ainda em 89! A lógica política pré-golpe não é necessariamente a do pós-golpe, outro ciclo se inicia e não podemos errar ou vulgarizar o senso comum que se tem sobre partidos com tempo de televisão menores. Infelizmente o tempo é proporcional ao tamanho da bancada e não das idéias sobre o Brasil.

    • Até Lula apoia o PCdoB nesse momento. A Manuela afinal é um quadro importante. E será ainda mais na reta final, seja lá o que acontecer.

  • O neoliberal PT ainda insiste em querer ser tratado como esquerda, pela voz do Fernando Brito faz o convite de "coalizão"/subserviência com os partidos de esquerda para todos caminharem de mãos dadas em direção a escola de Chicago!

    • Para que deram um golpe de estado no “neoliberal” PT?
      Foi para colocarem os santos socialistas tucanos, que vendem até a mãe?

  • A briga contra o neoliberalismo e a política de juros pornográficos virou, na visão do ilustre blogueiro, desfile de vaidade. Creio que, para petistas, bancos estão a esquerda.

  • Sei não , acho tempo de TV/Rádio meio antiquado. É muito mais fácil, barato e eficiente escolher um candidato/partido pelo que ele tem defendido ao logo dos anos. E hoje cada candidato/partido pode defender sua posição na internet a custos muito mais acessíveis na internet.

  • Ai, ai............como se as alianças petistas que foram do PP ao PMDB, do PROS ao PR não fossem focando em tempo de TV.
    Que tristeza a puta velha criticando o meretricio.

  • Uma coisa é certa o DEMU é um partido que até anuncia na bolsa que faz qualquer negócio, e quem dá mais e na escória tem um monte de siglas de aluguel que faz com que o povo perda o gosto de votar.

Related Post