O prêmio “gestão hídrica” de Alckmin é uma “furada”. Uma adutora furada…

 

Semana passada,, o prêmio dado a Geraldo Alckmin por sua “gestão hídrica” em São Paulo – seguido do seu modesto “eu mereço” – vinha liderando o ranking do Troféu José Simão  como  melhor exemplo do “país da piada pronta”, até ser desbancado, com sobras, pela declaração de Marta Suplicy, ao lado de Eduardo Cunha, dizendo que entrava no PMDB para “livrar o Brasil da Corrupção”.

 

Esta semana, porém, a Sabesp contra-ataca e consegue logo pagar um “mico” com os vazamentos de uma adutora construída para levar a escassa água paulistana da represa Billings para o cambaleante sistema Alto Tietê, que tem hoje preenchidos apenas 15% de seu volume total.

 

Os vazamentos, porque foram nada menos que  três(!!!), segundo registra a Folha de S.Paulo.

 

Alckmin, o inaugurador de “gambiarras hídricas”, ia apertar o botão de acionamento das bombas na cerimônia de inauguração que, é claro, deu com os burros n’água.

 

É claro que os engenheiros da Sabesp têm competência para não fazer adutoras furadas e o vazamento – imenso – foi, provavelmente, fruto da correria desesperada para realizar uma obras às pressas, embora a crise de água em São Paulo já seja antiga.

 

E sabe-se que é imenso e não um filete da água escorrendo pela narrativa, contida na notícia da Folha, de uma moradora da área atravessada pela tubulação: “”Eu ouvi o estrondo que até tremeu a janela. E achei que fosse a tubulação da Petrobras estourando”, disse Maria Lúcia Scarpanti.

 

Não era da Petrobras o encanamento mambembe, D. Maria. Já pensou se fosse? Mas é que a Petrobras é “incompetente”, não é, e o Alckmin o bam-bam-bam da crise hídrica.

 

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • INTERESSANTE: A indicação de Zeraldo se deu pelo deputado federal João Papa (PSDB-SP) - coincidência!!

    O Prêmio LUCIO COSTA de Mobilidade, Saneamento e Habitação foi criado pela CDU "Comissão de Desenvolvimento Urbano" no último mês de julho de 2.015 e ocorrerá anualmente. De acordo com as regras, cada deputado integrante da comissão, entre titulares e suplentes, pode indicar até três nomes de entidade ou pessoa jurídica, e até três nomes de personalidades, todos ligados a uma das áreas: mobilidade, saneamento e habitação. A seleção dos premiados é feita por votação entre os parlamentares do colegiado.

    INTERESSANTE 2: Se cria um prêmio em Julho, para premiar alguém que sequer sabia que estava concorrendo a este.

    Plagiando a RBA:

    "Casal Nardoni vai receber o prêmio Infância Protegida", " Bolsonaro vai receber o Nobel da Paz".

    Bom dia a todos.

    Douglas

    • Prezado Douglas: Para que não se "crie" outro monstro político I(vide Marcio França...) te digo (e é facílimo constatar a veracidade) que esse moço, JP Papa, era o prefeito de Santos (tinha que ser...) eleito pelo PMDB e, em troca de um cargo na SABESP, trocou de partido. É um carreirista perigosíssimo!!!

    • O Aloysio Nunes, ninguém tasca, leva o prêmio especial de Mr. Simpatia.
      O "Prêmio Faz a Diferença", da Globo, pode ir para Marta Suplicy (e isto, se ocorresse, poderia até não ser uma piada!)

  • Aliás, quem são estes acionistas da SABESP, alguém sabe, a relação é pública?

    • Boa pergunta, Carlos! Fiquei curioso...
      Os acionistas da Eletropaulo são o HSBC London, o Banco Credit Suisse e a União de Bancos Suíços.

  • A bandalheira generalizada é o maior problema do país, e tudo começa com o povo que ou se cala, ou quando fala leva bordoada e se cala e se cansa.
    Certamente a obra da Sabesp foi emergencial e com cheque em branco para entregar rápido. Deu problema, outro cheque em branco. Mas tudo bem, dá lucro pois vende água e esgoto, e entrega ar. A clientela não reclama e ainda aplaude, então"bora".
    Petrobras, metrô, licitação de prefeiturinha....tudo tem ações de emergência ou extremas exigências de licitação onde só os "mais preparados" vencem, por preço pelo menos dobrados ao mercado dos mortais, e é assim desde pelo menos 1500, já dentro das caravelas. Classe dominante manda e subjuga, classe dominada paga sempre a conta.

  • Como o PSDB consegue ser tão cínico? Devem ter aprendido de seus PATRÕES os ianques (para quem querem entregar o Pré-Sal e a Petrobrás)

  • É por isso que eu gosto deste país, não importa a crise, há sempre um mtivo para rir..

Related Post