Hoje, ao visitar, no Rio, o Afroreggae – que é dirigido por um integrante de sua campanha – Aécio Neves decretou que a questão do aeroporto construído em Cláudio, em terras desapropriadas de seu tio e junto à sua fazenda “já foi mais do que esclarecida”.
Modestamente, tomo a liberdade de lembrar que, como não estamos no estado em que ele governou como uma sesmaria, não é ele quem decide isso.
Até porque restam várias questões a serem esclarecidas.
Hoje, o juiz da Comarca de Cláudio fez um despacho, provavelmente abrindo vistas sobre o segundo laudo pericial de avaliação das terras, decisão que será publicada segunda-feira no Diário Oficial.
Como o processo é público, envolve o poder público e não há sigilo de justiça, seria interessante ver quanto o Tio Múcio vai, afinal, levar pelas terras. Aliás, seria bom esclarecer se outro processo (NÚMERO TJMG: 016608019324-5) de desapropriação contra Múcio Tolentino, mo vido pelo DER, versou sobre as mesmas terras.
Falta, também, saber quem usava o aeroporto irregularmente.
Falta comparar o preço pago por obras semelhantes.
Falta mostrar os tais “estudos técnicos” que embasariam a construção de uma pista essencialmente privada num pequeno município, a apenas 50 km de um bom e equipado aeroporto.
Falta, sobretudo, ao senador, a noção de que a administração pública não pode ser utilizada para suprir conveniências de um governante.
View Comments (36)
Tolentino que o pessoal fala é o mesmo Tancredo Tolentino da reportagem da Globo, no fantastico! http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/desembargador-libera-traficantes-em-troca-de-dinheiro/1915359/
Ou estou fazendo confusão?
Eu acho que esse é um primo de Aécio sim. Seria bom se os blogueiros confirmasse .
E a mesma pessoa.
O aeroporto do titio é a bolinha de papel do Aécio, com a diferença do alto custo aos cofres públicos. A bolinha do Serra foi de graça. Agora, o que mais espanta é o autor da frase 'Vamos conversar" cortar conversa quando não interessa a ele. É mole?
Essa e de algodão a de papel derruba
Mas vocês são muito chatos. Pelo menos o aébrio fez um aeroporto - pode inté qui seje irregular. E o Fernando Henrique que não fez nada!?.
NADA!?!
Nada disso. FHC fez sim e também construiu um só pra ele.
""Dona de fazenda vizinha à de FHC, a Camargo Corrêa construiu em 1995 aeroporto que é usado sobretudo pela família do presidente""
Link: http://www.istoe.com.br/reportagens/33102_PORTEIRA+ABERTA
A Folha publicou para esvaziar o escândalo daquilo que seria divulgado no horário eleitoral, acreditando que o assunto morreria ao sair do noticiário, ocorre que novas revelações vem se acumulando qual bola de Neve e os fatos estão saindo do controle. Aliás a administração de Minas nesses 30 anos,se for esmiuçada é a grande "BOLA DOS NEVES".
Quero ver a Globo pedir CPI no fantástico, Bom dia Brasil e nos outros penduricalhos.
O PIG sempre age tortamente e não, como dizia um velho brizolista, dentro do legitimo direito que a esquerda roubar pelos mesno R$ 1 mi para cada R$ o,oo
Por andam aqueles trolls defensores do impoluto aspirante à carreira de presidente, frequentadores assíduos deste blog? Será que foram conhecer o Palácio de Versalhes do aecinho, aterrissando no aeroporto de Cláudio?
Ôpa, aspirante? Viiiiiiiiiiiiiiiiixe!
Deveriam avisar o pessoal do PT para também dar o assunto do mensalão por encerrado.
Precisamos encontrar URGENTEMENTE o senador Álvaro Dias, para dar as devidas explicações sobre o assunto e perguntar a ele quando vai dar entrada do processo de investigação, no STF. É URGENTE!
Só falta ele explicar o dinheiro da saúde. Achei essa notícia no Poços 10 http://pocos10.com.br/?p=12481
Sinto muito senador Aecio mas o senhor continua devendo explicações, sim. Dizer que o assunto “já foi mais do que esclarecido” não vai te isentar da responsabilidade pela demonstração cabal de mau uso dos recursos públicos. Não pense que o assunto morreu, muito pelo contrário, estamos aguardando mais revelações semelhantes a esta.